Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. verdade .....tenho visto torres novas com essa tecnologoa de colocar o para-raios la em cima ligado na torre e no pe da torre o aterramento do para raios no chao. Não fiz assim com medo de torrar meu equipamento , fiz separado para-raios de um lado e aterramento da torre no outro. Será que os dois estão corretos?

2. O raio procura a terra, se o seu aterramento estiver bom o raio vai direto pra terra, não volta.
    Se você colocar 2 aterramentos, um para torre e outro para os equipamentos, o raio poderá voltar pela aste do terra e queimar algum equipamento, é por isso que se interliga tudo. O raio sempre procura o caminho mais curto até a terra, mas se o aterramento não estiver bem feito, quando ele dissipar na terra, ele pode voltar pelo outro aterramento ir para os equipamentos. Não sei se consegui passar a informação.
    Boa sorte!

3. Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    O raio procura a terra, se o seu aterramento estiver bom o raio vai direto pra terra, não volta.
    Se você colocar 2 aterramentos, um para torre e outro para os equipamentos, o raio poderá voltar pela aste do terra e queimar algum equipamento, é por isso que se interliga tudo. O raio sempre procura o caminho mais curto até a terra, mas se o aterramento não estiver bem feito, quando ele dissipar na terra, ele pode voltar pelo outro aterramento ir para os equipamentos. Não sei se consegui passar a informação.
    Boa sorte!
    Correto, é isso, tudo tem que estar no mesmo aterramento.

4. Caro Josue, por acaso tem uns 20 anos que trabalho como engenheiro da Embratel e nossos padrões de aterramento não são estes que você mencionou.

Já fiscalizei mais de 200 instalações de torres.

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Magal, os aterramentos devem estar interligados, para-raios e equipamentos, sendo tudo no mesmo aterramento, todo lugar que vejo é assim, inclusive o que a Embratel fez aqui.

5. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro Josue, por acaso tem uns 20 anos que trabalho como engenheiro da Embratel e nossos padrões de aterramento não são estes que você mencionou.

Já fiscalizei mais de 200 instalações de torres.
    Magal aqui na torre da BrasilTelecom da minha cidade é do jeito q o colega falou, o aterramento é ligado na torre e os equipamentos também são aterrados na torre.

Ai no pé dela cada canto sai uma aste e vai esparramando por todo terreno e ainda tem uma caixa de brita com areia para segurar a umidade.

Olha que já caiu muitos raio aqui nessa torre deles aqui.

Depois vou tirar uma foto e te mando.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 16-03-2015, 17:50
  2. Respostas: 8
    Último Post: 06-11-2014, 06:32
  3. Duvida com sinal fraco antena hyp 26dbi 5.4gh.
    Por mikroDICF no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-06-2012, 08:50
  4. Duvida com recepção de sinal
    Por GWnetRichard no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-01-2010, 00:04
  5. Duvidas com Sinal - Tsunami MP11A
    Por Tsunami - Mp11 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-07-2005, 23:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L