+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o carlos beleza....ja ta usando os nanos para distribuir sinal? como eles tem se comportado? coloque uma analise para nós pois estou para montar um pop e to pensando em fazer com 4 nanos.
    opa..
    tambem aguardo essa analise.. alguem mais no forum já realizou essa experiencia?

2. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o carlos beleza....ja ta usando os nanos para distribuir sinal? como eles tem se comportado? coloque uma analise para nós pois estou para montar um pop e to pensando em fazer com 4 nanos.
    Depois de alguns percalços, a coisa começou a andar. Primeiro tive problemas com chave de cripto, pois usava WPA2 e o Nano em WDS não aceita WPA2. Agora estou com WEP 128 mas logo vou colocar 2 nano5 para o ponto a ponto e volto para WPA2.

Depois tive problemas com o canal 6. Até com cabo de rede ficava muito demorado para conectar. Descobri por acaso ao levantar para o 10 que era isso.
    E que facilidade de instalação no cliente. Quisera eu poder bancar toda este custo e colocar só nano no cliente também.
    Só não sei o desempenho com o aumento de usuários. Isso vai ficar para ver quando crescer. Por enquanto todo mundo com ping máximo de 6ms.

E quanto a cobertura ele dá mais de 60º assim como as panelinhas. O Vianna encontrou o mesmo resultado. Não precisa colocar 6 panelinhas e também não precisa 6 nanos na torre.
    Logicamente isso para uma distância pequena. Estou com 1200m entre as duas torres e 1000 com outra torre. Pode ser que para distancias maiores estes 60º do datasheet sejam verdadeiros.
    Na verdade eu não sei como é feito estes testes de angulo. Se existe um padrão de distância para fazer as medições. Sei que o resultado de ganho e angulação é em relação a uma antena isotrópica, que na prática não existe. Só existe matemáticamente.
    Quando olho aqueles gráficos de lóbulos, nunca vi distância para marcar o pico de alcance do lóbulo.

3. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Uso aqui as "panelinhas" da Aquario (60º) para distribuir o sinal... em Média 3 a 4 delas consigo uma cobertura de quase 360º. Nos clientes grade 19 ou 25dBi da Aquario com AP. Tenho aqui clientes com até 2.5Km de distância.

Att,
    Marcelo
    O Marcelo , e elas funcionam bem ??
    estava querendo colocar um 360 Graus com elas?? nao vou precisar de 6 nao ??
    6x6 = 360
    ??

4. Bom.. Quanto as "panelinhas" da aquario tenho notado um bom desempenho de baixo custo para enlaces curtos.

Quanto à duvida do Markov, no máximo 4 para cobrir bem 360º.

5. aki no meu provedor uso elas de boa vai bem, temho um cliente a 2km nelas e roda 100%, uma coisa que percebi nessas antenas quanto maior a distancia maior o angulo de cobertura, pode por que vai de boa!!!

Tópicos Similares

1. Alguem ja usou antena de grade APR-A2424G
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2009, 01:40
  2. Antena slot 150º emc-test, alguem ja usou?
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2008, 16:24
  3. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2008, 08:36
  4. Respostas: 8
    Último Post: 30-10-2007, 16:37
  5. Alguem já usou alguma dessas Antenas Omni
    Por bell2006 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2006, 08:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L