+ Responder ao Tópico

1. Vocês já viram essa antena aberta? Ela nada mais é do que uma biquad....tenho umas fotos aqui, mas não sei como postar no forum.Voces podem confirmar por gentileza.....
    Obrigado.

2. Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Vocês já viram essa antena aberta? Ela nada mais é do que uma biquad....tenho umas fotos aqui, mas não sei como postar no forum.Voces podem confirmar por gentileza.....
    Obrigado.
    pode me mandar as fotos para carlinhostl@hotmail.com

3. Citação Postado originalmente por carlostl Ver Post
    queri sberse antena setoril de 60º da aquario daia pra colocar no provedor sera 3 pr cobrir 180º com cartoes r52h. alguem ja fez esesperiencia, levando e comta q o objetivo seria 3km de alcance.
    É aqui tbm usei, mas como acabei mudando para Omini e estou em testes com um painel setorial, acabei tirando, tem apenas duas instaladas e rodando de boa para até 1,5 Km roda bem.

4. eu tinha 30 antenas dessas, funcionou legal por um tempo,
    depois de alguns meses, e um pouco de chuva a antena perdeu significadamente o ganho e não funcionava beleza, voltei para grade de 25db nos clientes e joguei as 30 fora!

como AP eu nunca as testei, mas acho que a da Zirok deve ser mais isolada.. ainda tenho que testar o painelzim da zirok.

5. Sim, ela é uma biquad. Mas o desenho biquad já é um desenho consagrado. Na verdade ninguém faz nada de novo. Só seguem os desenhos básicos. O que é uma biquad? é um dipolo fechado. Um dipolo fechado como outro desenho, como os das antenas de TV especialmente as mais antigas, tinham uma impedância de 300ohms, que era o ideal para usar com aqueles fios chatos de TV. Depois apareceram outros com impedancia de 75ohms para usar o cabo coaxial com a antena de TV.

E este desenho da biquad é o ideal para dar uma impedância de 50ohms.
    Quanto ao isolamento acho que já é uma questão de sorte, pois usei mais de ano e nunca entrou água. Mas se for o caso, abre elas e depois coloca a tampa novamente com silicone na vedação. Nunca mais entra água.

E quanto ao número é isso mesmo 4 já é suficiente para fechar os 360º.

Tópicos Similares

1. Alguem ja usou antena de grade APR-A2424G
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2009, 01:40
  2. Antena slot 150º emc-test, alguem ja usou?
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2008, 16:24
  3. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2008, 08:36
  4. Respostas: 8
    Último Post: 30-10-2007, 16:37
  5. Alguem já usou alguma dessas Antenas Omni
    Por bell2006 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2006, 08:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L