Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sei lá bem provavel que criem uma lei que a operadora retire o link do cara e o coloque em uma lista negra assim como estão querendo fazer na europa.

Agora não entendo acho que o governo deveria contribuir com o desenvolvimento de uma solução pois isto é de interesse nacional.

Lei sim mais tambem forneça recursos para ser o certo e alem disso tem uma comunidade enorme que mexe com software livre na esfera do governo e mesmo assim eles não criam algo de bom..

Acho legal se a policia federal solcitiace o uso do CALEA aqui no Brasil ou criasse uma rede de servidores para podermos redirecionar o trafego e assim eles teriam a obrigação de monitorar e não nós pois não temos o papel de Policia...

2. Não seria propriamente de polícia.
    É semelhante aos mandatos judiciais para obter as gravações de telefonia de determinada pessoa.
    O juíz determina e a operadora tem que apresentar as gravações.
    No caso dos provedores seria semelhante. Num caso suspeito a justiça pede os log do usuário para que eles façam o rastreio. Nós só seríamos responsáveis pela guarda destes registros.

E é baseado nestes logs que, principalmente a OI vai para cima de quem está compartilhando adsl. Já suspenderam a venda de link full, e o foco deles agora vai ser atender o consumidor final. E logicamente nós estamos no caminho deles.
    É a desgraça do monopólio nos rondando.
    E quando foi feita a privatização, os barbudinhos foram todos lá pra frente da Bovespa protestar, que aquilo ia acabar em monopólio na mão do capital privado.
    Dito e feito. Só que a promessa de campanha era rever as privatizações. Mas deu exatamente o contrário. Os "home" estão facilitando cada vêz mais as fusões. É o poder do dinheiro, que antes eles execravam e agora apoiam descaradamente.

3. É vai ser complicado rodar um provedor neste pais....

Mais como sempre damos um jeito o negocio é tentar mostrar a sociedade que empresas como a nossa realmente contribuem para o desenvolvimento social e o progresso...

Agora vale realmente eles fazerem valer a Ordem e o Progresso..

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estou procurando um soft que faça isso de forma automatizada. No "braço" não dá certo. Precisa ser algo que faça todo dia na hora determinada, a gravação de todos os dados que seria necessário armazenar.
    Mas eu não consegui ainda que o meu MK ficasse sempre com o relógio acertado. Acerto e passado algum tempo vou lá e está tudo pirado no horário.
    É 1929, esse assunto sobre registro de logs me deixa sempre preocupado....alem de ser muito importante, acho que é algo indispensavel em um provedor....

Tanto para a segurança quanto para provar que o usuario utilizou se sistema de alguma forma.

até entao eu tenho utilizado o SYSLOG que armazena na minha maquina...deixo aberto o dia todo....

Mais não vejo a hora de colocar em produção o Proxylizer da Mikrotik que pelo que vi é um ótimo sistema de registro de logs.

Acho que era bom o pessoal dar uma olhada neste sistema e correr para implantar...

antes que seja tarde.

5. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    É 1929, esse assunto sobre registro de logs me deixa sempre preocupado....alem de ser muito importante, acho que é algo indispensavel em um provedor....

Tanto para a segurança quanto para provar que o usuario utilizou se sistema de alguma forma.

até entao eu tenho utilizado o SYSLOG que armazena na minha maquina...deixo aberto o dia todo....

Mais não vejo a hora de colocar em produção o Proxylizer da Mikrotik que pelo que vi é um ótimo sistema de registro de logs.

Acho que era bom o pessoal dar uma olhada neste sistema e correr para implantar...

antes que seja tarde.
    Esse sistema da Mikrotik é muito bom sim, funciona bem.
    E realmente é melhor ja ir se adaptando, pois não vamos tirar conclusões antes de saber como vai ser feito essa lei.
    Mas que essa lei é preciso não tenha dúvidas que é com certeza.
    Como nosso amigo 1929 disse os gatosnet vão perder muito com certeza com essa nova lei pode ter certeza.

Tópicos Similares

1. Pacotão de regras para seu firewall!
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 06-10-2011, 08:22
  2. PACOTÃO DE CURSOS OFICIAIS MIKROTIK NO PARANÁ
    Por Microwave no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-11-2010, 09:45
  3. Pacotão Arezedo 2 a historia continua
    Por balisteri no fórum Redes
    Respostas: 2