+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pacotão Arezedo

    Pessoal gostaria que visse por si só...

    será que seremos taxados como criminosos ou isso é pressão de alguma operadora no meio politico da coisa. ai fico pensando se o papel do governo é incentivar o acesso a informação e comunicação como uma barreira de romper a diferença social e incluir na sociedade pessoas que por traz de uma tela se tornam parte da sociedade..

    Esse cara é louco!!! até aceito que envestigue pedofilia... Vai lá o governo criar um certificado digital e pronto é só associar ao CPF do cabroco e pronto ele acha quem ele quiser...

    PSL Brasil - “PacotÃO Azeredo” e o fim das redes Wifi abertas - 11883

    alguem sabe como anda essa proposta deste individuo


    Precisamos nos unir!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Eu assisti a uma das sessões da comissão que estuda isso.
    E cheguei a conclusão que a coisa é mesmo muito complicada.
    Mas tirando os exemplos citados, de pai de familia, etc, e nos detendo apenas nos casos onde há a exploração comercial de uma rede, o pacotão que está em estudo, poderia ajudar os provedores legalizados no combate ao gatonet.
    Vamos a um ex: um gatonet tem 10 "assinantes". Um deles usa a rede para a prática da pedofilia, e num rastreamento é identificado o IP. Quem vai se complicar? O gatonet, pois nesta hora, seu "assinante" sumiu. Assim, os gatonet irão pelo menos se cuidar e muitos irão até desistir.
    E o vizinho que compartilha com o outro visinho? Fica na mesma situação. Sob estes aspectos seria interessante.
    Sob a ótica do armazenamento, fica bastante complicado, mas não impossível. Já existem soft que fazem isso. Tem custos sim, mas nada que não justifique o resultado obtido.
    Além disso, a pedofilia está tão avançada, que já se desconfia de todo mundo. E algo precisa ser feito.
    Pelo que vi naquela sessão, tem alguns "políticos" que são contra o que foi proposto e estão apresentando emendas. Seria bom acompanharmos pela TV Senado.
    Mas que alguma coisa vai sair, isto vai. Reconheço que não vai ser fácil a adaptação dos provedores.
    Mais um alerta para nós, para nos profissionalizarmos e permanecermos no mercado.

  3. #3

    Padrão

    Tem uma outra parte aí : quando realmente não for mais possível usar bittorrent, emule, p2p, etc, pra que conexão de banda larga rápida ? Pra ver só email e pagina html, fico com uma conexão de 512k , pela qual quero que me cobrem só R$ 10,00, e não preciso de mais.A operadora quer vender uma conexão mais rápida pra cobrar mais? Beleza, o que posso fazer a mais nessa tal conexão ? Se não houver algum aumento de benefício, não vai fazer diferença.

  4. #4

    Padrão

    É uma situação que devemos estudar e acompanhar com mais rigor..

    Fiz esse comentario porque no estado do Rio de Janeiro o governo esta colocando internet gratuita para todos terem acesso e desta maneira qualquer um vai poder usar a rede gratuita para poder cometer crimes..

    Fica ai o aviso..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    É uma situação que devemos estudar e acompanhar com mais rigor..

    Fiz esse comentario porque no estado do Rio de Janeiro o governo esta colocando internet gratuita para todos terem acesso e desta maneira qualquer um vai poder usar a rede gratuita para poder cometer crimes..

    Fica ai o aviso..
    Com certeza Balisteri.
    Até olhando por este ângulo, caberia uma ajudinha para membros da comissão que está estudando o pacotão, para eles verem que o perigo maior está aí mesmo. Vou ver no site do Senado quem são os membros e mandar um email, explanando a preocupação.
    Talvêz aí possa sobrar algo de bom para nós, na medida que redes abertas fossem fiscalizadas com mais rigor. E também a clandestinidade. Pois não seria justo cobrar de nós arquivamento de tráfego e continuar a clandestinidade a solta.

  6. #6

    Padrão

    agora vendo por nosso lado, qual a politica que nossos provedores amigos estão usando... estão seguindo algum protocolo ou apenas registrando o acesso de ida e vinda do clientes???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    agora vendo por nosso lado, qual a politica que nossos provedores amigos estão usando... estão seguindo algum protocolo ou apenas registrando o acesso de ida e vinda do clientes???
    Eu estou procurando um soft que faça isso de forma automatizada. No "braço" não dá certo. Precisa ser algo que faça todo dia na hora determinada, a gravação de todos os dados que seria necessário armazenar.
    Mas eu não consegui ainda que o meu MK ficasse sempre com o relógio acertado. Acerto e passado algum tempo vou lá e está tudo pirado no horário.

  8. #8

    Padrão

    Eu gostei!!
    Bixo, tem coisa que me deixa mais irritado e ver rede aberta, e gente que chega perto de mim e ainda fala assim!!! "Eu uso a internet do meu vizinho, ele e burro e eu conecto lá, e a melhor pq e de graça!!"
    Isso me mata de raiva kra!! pq o sujeito alem de realmente ser burro, de certa forma me atrapalha!

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Eu gostei!!
    Bixo, tem coisa que me deixa mais irritado e ver rede aberta, e gente que chega perto de mim e ainda fala assim!!! "Eu uso a internet do meu vizinho, ele e burro e eu conecto lá, e a melhor pq e de graça!!"
    Isso me mata de raiva kra!! pq o sujeito alem de realmente ser burro, de certa forma me atrapalha!
    É exatamente aquilo que eu disse antes. Gatonet vai ficar mais complicado, desde que haja uma boa fiscalização. Mas acho que a fisca vai vir de dentro da operadora. Pois ao ela também ter que fazer os registros, vai filtrar aqueles que tem muitas conexões simultâneas e daí é só fazer uma visitinha e ver o gatonet.

  11. #11

    Padrão

    sei lá bem provavel que criem uma lei que a operadora retire o link do cara e o coloque em uma lista negra assim como estão querendo fazer na europa.

    Agora não entendo acho que o governo deveria contribuir com o desenvolvimento de uma solução pois isto é de interesse nacional.

    Lei sim mais tambem forneça recursos para ser o certo e alem disso tem uma comunidade enorme que mexe com software livre na esfera do governo e mesmo assim eles não criam algo de bom..

    Acho legal se a policia federal solcitiace o uso do CALEA aqui no Brasil ou criasse uma rede de servidores para podermos redirecionar o trafego e assim eles teriam a obrigação de monitorar e não nós pois não temos o papel de Policia...

  12. #12

    Padrão

    Não seria propriamente de polícia.
    É semelhante aos mandatos judiciais para obter as gravações de telefonia de determinada pessoa.
    O juíz determina e a operadora tem que apresentar as gravações.
    No caso dos provedores seria semelhante. Num caso suspeito a justiça pede os log do usuário para que eles façam o rastreio. Nós só seríamos responsáveis pela guarda destes registros.

    E é baseado nestes logs que, principalmente a OI vai para cima de quem está compartilhando adsl. Já suspenderam a venda de link full, e o foco deles agora vai ser atender o consumidor final. E logicamente nós estamos no caminho deles.
    É a desgraça do monopólio nos rondando.
    E quando foi feita a privatização, os barbudinhos foram todos lá pra frente da Bovespa protestar, que aquilo ia acabar em monopólio na mão do capital privado.
    Dito e feito. Só que a promessa de campanha era rever as privatizações. Mas deu exatamente o contrário. Os "home" estão facilitando cada vêz mais as fusões. É o poder do dinheiro, que antes eles execravam e agora apoiam descaradamente.

  13. #13

    Padrão

    É vai ser complicado rodar um provedor neste pais....


    Mais como sempre damos um jeito o negocio é tentar mostrar a sociedade que empresas como a nossa realmente contribuem para o desenvolvimento social e o progresso...

    Agora vale realmente eles fazerem valer a Ordem e o Progresso..

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estou procurando um soft que faça isso de forma automatizada. No "braço" não dá certo. Precisa ser algo que faça todo dia na hora determinada, a gravação de todos os dados que seria necessário armazenar.
    Mas eu não consegui ainda que o meu MK ficasse sempre com o relógio acertado. Acerto e passado algum tempo vou lá e está tudo pirado no horário.
    É 1929, esse assunto sobre registro de logs me deixa sempre preocupado....alem de ser muito importante, acho que é algo indispensavel em um provedor....

    Tanto para a segurança quanto para provar que o usuario utilizou se sistema de alguma forma.

    até entao eu tenho utilizado o SYSLOG que armazena na minha maquina...deixo aberto o dia todo....

    Mais não vejo a hora de colocar em produção o Proxylizer da Mikrotik que pelo que vi é um ótimo sistema de registro de logs.

    Acho que era bom o pessoal dar uma olhada neste sistema e correr para implantar...

    antes que seja tarde.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    É 1929, esse assunto sobre registro de logs me deixa sempre preocupado....alem de ser muito importante, acho que é algo indispensavel em um provedor....

    Tanto para a segurança quanto para provar que o usuario utilizou se sistema de alguma forma.

    até entao eu tenho utilizado o SYSLOG que armazena na minha maquina...deixo aberto o dia todo....

    Mais não vejo a hora de colocar em produção o Proxylizer da Mikrotik que pelo que vi é um ótimo sistema de registro de logs.

    Acho que era bom o pessoal dar uma olhada neste sistema e correr para implantar...

    antes que seja tarde.
    Esse sistema da Mikrotik é muito bom sim, funciona bem.
    E realmente é melhor ja ir se adaptando, pois não vamos tirar conclusões antes de saber como vai ser feito essa lei.
    Mas que essa lei é preciso não tenha dúvidas que é com certeza.
    Como nosso amigo 1929 disse os gatosnet vão perder muito com certeza com essa nova lei pode ter certeza.

  16. #16

    Padrão

    Pois é....
    As operadoras mesmo ja utilizam isso....eles tem controle de tudo também, para prevenção dos clientes que ligam e diz não utilizar.

    *Uma regra muito importante que eles seguem é de não falar pro cliente onde navegou, o que ele baixou, etc....pois eles teem que tentar fazer o cliente lembrar do que fez. Caso ainda tenha persistencia o atendente solicita autorização para passar relatorio de acesso ao cliente.