+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Hotspot + controle de banda

    Olá pessoal, estou com uma dúvida e se fosse póssivel gostaria de contar de a ajuda de vcs, Comprei o meu servidor Mikrotik já montado e configurado, Eu uso o Hotspot e controle de banda nele mesmo né, ++ ele já veio com os profiles já criados, gostaria de saber se tenho que respeitar a tabela já criada ou se posso criar outros profiles, porque estou com uma internet ADSL da Oi Velox de 600Kbps de down e 150Kbps de Up. As únicas coisas que fiz foi: mudei o plano de 50k que tinha ++ up coloquei só 15k, criei um de 70k de down e 25 de up, um de 128k de down e 25k de up, o de 150k que já tinha coloquei só com 25k de up e o de 200k que já tinha mudei para 30k de up e criei um de 256k de down e 50k de up, gostaria de saber se errei em mexer ou se posso deixar como está ou se vcs teriam umas dicas para me dar, porque quando chega a uns 12 clientes online o msn comessa a cair. Estou mandando junto as telas dos profiles. Desde já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Profiles.JPG
Visualizações:	435
Tamanho: 	71,7 KB
ID:      	4594   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Planos_Clientes.JPG
Visualizações:	397
Tamanho: 	116,9 KB
ID:      	4595  


  2. #2

    Post

    não entendi bem a sua duvida, mais pelo que eu li axo que vc tá com duvida se pode alterar os profiles no qual já veio configurado no hotspot ? se for isso vc pode alterar a vontade de acordo com suas necessidades e pelo que olhei seus clientes estão com a velocidade ideal já que seu adsl é somente de 600k , na velocidade de 70k está ótimo pois se vc aumentar vc não conseguir manter seus clientes sumultaneamente e o seu problema com msn é pq seu link é baixo pra quantidade de cliente que vc tem, quando eles ficam online simultaneos vc terá esse problema, uma solução é se possivel aumentar um pouco o seu adsl pra pelo menos 1mb. um abraço espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    É isso mesmo, muito obrigado pela sua ajuda, espero poder contar com ela futuramente e se eu puder te ajudar em alguma coisa, estarei sempre a disposição.

  4. #4
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    O MSN cai só no clientes com UP de 15k e 25k? ou Geral?

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo, Tem hora que cai um, tem hora que cai dois, depende. Tem vezes que acho que é o upload que já está abrindo o bico, mas tem vezes que o up tá normal e cai assim mesmo, do nada. Se tiver alguma dica para ajudar é bem vinda. Desde já agradeço.

  6. #6
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Caro amigo adbthomaz,
    Faz um teste ai. Na interface que estão conectado os clientes coloque o MTU a 1492.

    Pergunta:
    Você está fazendo o PPoE no Mikrotik ou no MODEM? Caso sejá no MK, faz o mesmo na interface do PPoE.

    Aqui não tive problema. Meus clientes estão com 32k de UP quando estão 9 ou + conectado simultaniamente fica normal.

  7. #7

    Padrão

    Eu uso o modem como Roteador entrando em na placa router e saindo na placa clientes, eu uso hotspot com controle de banda nele mesmo. Desde já agradeço o contato.

  8. #8

    Padrão

    O MTU está em 1500 nas duas interfaces, vou mudar aqui e depois te falo se mudou alguma coisa, valew.