Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciantes trocando experiencias sobre thunder cache

    Pensei em montar este tópico para podermos trocar expeiencias com pessoas assim como eu que tenho experiencia em linux de curioso que sou, instalando, mexendo, alterando e as vezes chegando a um bom resultado outras não.

    Nos foruns que tenho visto sobre o assunto muito se fala mas acho que quem não entende muito (apesar de meus esforços de muitas horas e noites mexendo, testando)fica um pouco fora do ar.

    Agradeço aos amigos que vi aqui no forum mesmo que tem se desempenhado em colocar esse recurso pra funcionar.

    Como indicado no site do thunder cache instalei o Ubuntu Server 8.0.4. Será que estou errado pois vejo muitos aqui instalando no debian?

  2. #2

    Padrão

    Roda bem nas duas Distros, o projeto inicial foi desenvolvido no Ubuntu pelo Biazus e pelo Manga , no Debian foi através do script desenvolvido pelo mano Luciano ( m4d3 ) que ajudou muitos iniciantes. Mas roda certim nas duas.

  3. #3

    Padrão

    Tirei o ubuntu e coloquei o debian.....coloquei com o netinstall......agora to meio perdido de que tenho que colocar nesse debian para rodar esses serviços....

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Pensei em montar este tópico para podermos trocar expeiencias com pessoas assim como eu que tenho experiencia em linux de curioso que sou, instalando, mexendo, alterando e as vezes chegando a um bom resultado outras não.

    Nos foruns que tenho visto sobre o assunto muito se fala mas acho que quem não entende muito (apesar de meus esforços de muitas horas e noites mexendo, testando)fica um pouco fora do ar.

    Agradeço aos amigos que vi aqui no forum mesmo que tem se desempenhado em colocar esse recurso pra funcionar.

    Como indicado no site do thunder cache instalei o Ubuntu Server 8.0.4. Será que estou errado pois vejo muitos aqui instalando no debian?
    Bom dia FernandodeDeus,

    To testando ele no slackware 12.2 juntamente com o myauth2 no mesmo servidor, com que achei pela net consegui fazer o sistema esecutar sem erros mas ainda não está cacheando com o Thunder, mas vamos continuar tentando, somos brasileiros.....

    Assim que eu conseguir algum resultado eu posto aqui.

    Valeu, até....

  6. #6

    Padrão

    Testei aqui com o Centos 5.2, funcionou corretamente e sem dificuldades na instalação, o unico problema é a questão dele utlilizar o link todo logo qdo ativado, mas como o amigo disse acima, somos brasileiros....

  7. #7

    Padrão

    vale a pena usar cache a partir de quantos clientes simultaneos? tendo em vista que teremos utilizar uma segunda máquina?

  8. #8

    Padrão

    rapaz....eu to em media com 30 simultaneo e o meu cache do mk ta enchendo muito rapido deixando assim o mesmo com pouca memoria e lento em horarios de pico de usuario...por isso que quero tirar o cache e deixar em outra maquina...

  9. #9

    Padrão

    pq to rodando sem cache, quando eu inseria o cache o servidor travava, rodo aqui o myauth2, em uma máquina razoavel (semprom 2.0 ghz x 512kb + 1gb de memória + hd 20gb IDE -> o hd que tava matando hehehehhe).

  10. #10

    Padrão

    Estou rodando sobre um Squid 2.7 em Debian Lenny.

    O único problema que tive foi a configuração, sobre as dependências necessárias para rodá-lo e após isto esta tudo as mil maravilhas.

    Instalei ele sobre o squid na mão, já que não podia alterar as outras configurações que o script do luciano implantava.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Estou rodando sobre um Squid 2.7 em Debian Lenny.

    O único problema que tive foi a configuração, sobre as dependências necessárias para rodá-lo e após isto esta tudo as mil maravilhas.

    Instalei ele sobre o squid na mão, já que não podia alterar as outras configurações que o script do luciano implantava.

    o squid do debian não deixa instalar?????? to morto se for isso. e porque esses problemas....parece que o script do luciano é em cima do debin...

  12. #12

    Padrão

    depois de passar horas e horas e horas lendo e tirando conclusões proprias.....cheguei num dilema crucial........

    Instalar o thunder cache puro?

    Ou instalar o pacote do pcram?

    Uias estão tendo desempenho desejavel?

  13. #13

    Padrão

    Todos dois é thunder cache , porém o pcram com mais facilidade na instalação pra iniciante.
    DETALHE : Tem que fazer algumas alterações para otimizar o desempenho, todas elas tratadas aqui mesmo através do post do Luciano ( m4d3 ) e do Roberto21 e no forum oficial do thunder ( Biazus ).
    CONSELHO : coloque pra rodar e tire as conclusões, so rodando é que vc vai chegar a um "denominador". Só tendo especulações sem colocar a mão na massa fica complicado ...
    SUCESSOS ....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Todos dois é thunder cache , porém o pcram com mais facilidade na instalação pra iniciante.
    DETALHE : Tem que fazer algumas alterações para otimizar o desempenho, todas elas tratadas aqui mesmo através do post do Luciano ( m4d3 ) e do Roberto21 e no forum oficial do thunder ( Biazus ).
    CONSELHO : coloque pra rodar e tire as conclusões, so rodando é que vc vai chegar a um "denominador". Só tendo especulações sem colocar a mão na massa fica complicado ...
    SUCESSOS ....
    Concordo!!!!!

  15. #15

    Padrão

    De antemão quero te agradecer Roberto por tudo que tem feito por nós aqui do furum.....graças a pessoas como vc que se esforça para fazer o melhor que este forum é tão conceituado.Parece que coloquei para rodar. Agora basta inplementar para rodar com o mk

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o squid do debian não deixa instalar?????? to morto se for isso. e porque esses problemas....parece que o script do luciano é em cima do debin...
    Não ! eu consegui instala-lo tranquilamente, o unico problema foi que esqueci de instalar os pacotes necessários para ele rodar (ex: o php5-cli[acho q é isso])

  17. #17

    Padrão

    então cara ....instalei eses pacotes.....li seu tópico.....mas o que acontece é que não sei fazer as pastas nem alterar nada nem no squid.conf e nem no thunder.conf então to procurando a horas e sem sucesso.Se puder me dar uma mão....te agradeço.

  18. #18

    Padrão

    Bom tópico fernando!

    Vou pegar pra testa-lo ainda essa semana, mais vou fazer em cima do Ubuntu Server 9,04.

    Agora me digam uma coisa, a criação e alteração dos arquivos vocês estao fazendo através de linha de comando ou pelo WinSCP ?

  19. #19

    Padrão

    Eu to usando o Kedit para alterar os arquivos, tanto o squid.conf como o thunder, e os outros arquivos apenas copiei e colei, o resto ele se encarregou de fazer!

    è super facil!

    Qualquer ajuda que precisa descreva o problema que terei prazer em orientá-lo!

  20. #20

    Padrão

    Amigos eu estou usando o Thunder Cache jah tem um mês ele vem apresentando problemas de lentidão e travamento, coloquei um core 2 duo, com 4gb de ram e HD de 1 Tera ... mas mesmo assim ele está travando .. .alguém jah passou por isso ??