+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gráficos em tempo real do Mikrotik

    1º = IP=>SERVICES,modifique a aporta do serviço WWW. no meu caso usei 809. você
    poderá precisar da porta 80.para algun servidor web na sua rede e outra,impedira que outros fique
    fuçando seu mikrotik.

    2º = TOOLS=>GRAPHING Adcione as rules que vc tem nescessidade: Queue Rules:monitora
    as regras de velocidade de seus clientes. Interfaces Rules:Monitora as interfaces de rede do seu MK
    Resource Rules :Monitora CPU,MEMORY e UPTIME do seu MK.

    3º = Agora o teste,digite no seu navegador op ip do seu MK junto scom a porta do seu MK.no meu caso
    http://10.0.0.1:809 .não esqueça da porta que vc modificou em IP=>SERVICES. -Veja que ai você
    têm algumas opções ,mais vá no que interessa em GRAPHS. escolha qual grafico vc deseja verificar.
    clique em cima da opção que o grafico sera mostrado.

    DICA:vc pode bloquear esta porta para o uso externo em: IP=>FIREWALL=>FILTER RULES Adicone uma nova
    regra e deixe assim.

    CHAIN:forward PROTOCOL:tcp DST PORTporta que vc modificou para servico www)
    IN INTERFACEinterface da internet) ACTION:drop.

    Use o programa (cliente DDNS) www.changeip.com para monitorar seus MK que estão por ai sem ip fixo.

  2. #2

    Padrão

    Muito boa sua explicação, só melhore a formatação do post deixando com letras menores de forma mais estruturada.

    Do mais parabéns.

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão antonio da net

    Citação Postado originalmente por webert Ver Post
    1º = IP=>SERVICES,modifique a aporta do serviço WWW. no meu caso usei 809. você
    poderá precisar da porta 80.para algun servidor web na sua rede e outra,impedira que outros fique
    fuçando seu mikrotik.

    2º = TOOLS=>GRAPHING Adcione as rules que vc tem nescessidade: Queue Rules:monitora
    as regras de velocidade de seus clientes. Interfaces Rules:Monitora as interfaces de rede do seu MK
    Resource Rules :Monitora CPU,MEMORY e UPTIME do seu MK.

    3º = Agora o teste,digite no seu navegador op ip do seu MK junto scom a porta do seu MK.no meu caso
    http://10.0.0.1:809 .não esqueça da porta que vc modificou em IP=>SERVICES. -Veja que ai você
    têm algumas opções ,mais vá no que interessa em GRAPHS. escolha qual grafico vc deseja verificar.
    clique em cima da opção que o grafico sera mostrado.

    DICA:vc pode bloquear esta porta para o uso externo em: IP=>FIREWALL=>FILTER RULES Adicone uma nova
    regra e deixe assim.

    CHAIN:forward PROTOCOL:tcp DST PORTporta que vc modificou para servico www)
    IN INTERFACEinterface da internet) ACTION:drop.

    Use o programa (cliente DDNS) www.changeip.com para monitorar seus MK que estão por ai sem ip fixo.
    esta explicação foi tirada de um blog ou outro post, pois ja li isso em algum lugar! mas tudo bem se e para ajudar!

  4. #4

    Padrão Re: Gráficos em tempo real do Mikrotik

    no mikrotik ele ja gera um grafico em toolls} graphing, minha duvida é se tem como alterar o tempo de leitura que é a cada 5min parece, queria monitorar a cada 30 segundos, isso é possivel?