Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Não conheço. Tem fotos desse centro? Seria uma subestação (abaixadora/elevadora/usina)? Transformadores, bancos de capacitores? Quantos mil volts?

No "achômetro" não tem como opinar.
    Não é questão de achômetro, o POP da Unotel em Juiz de Fora fica dentro da subestação da CEMIG, já que é subestação, eu entendo que é abaixadora de tensão, e deve tratar do que vem da usina, segundo informações que tenho nesse caso 100 mil volts, salvo erro pois sou técnico em eletrônica e não eletricista. Deste ponto é que os provedores buscam seus links aqui em nossa região.

2. tenho torres perto de redes de alta tensao menos de 100 mts e nunca tive problema algum, o que me gera interferencia sao motores de grande porte 5x5mt geralmente que trabalham em de forma circular estes sim derruba tudo mas num raio de 50 metros no maximo

3. Bom dia,

também conheço estações de telecomunicações dentro e próximas a subestações elétricas. Mas, depende de alguns fatores para funcionar bem. Outras que vi tentando implantar não ficaram boas, principalmente subestações que tem problemas de vazamento, arco-voltaico e instalações deficientes.

Certamente o pessoal da Unotel fez os testes antecipadamente e constatou que seria compatível radiofrequencia e alta tensão juntas. Além disso, a tensão não é tão alta assim. Quanto aos ruídos dos motores que o Pirigoso citou de fato acontecem e podem derrubar qualquer sistema.

Mas afirmo, como antes, que instalar estação de telecomunicação dentro ou próximas a redes de alta tensão não é uma boa idéia. Cedo ou tarde terá algum problema.

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não é questão de achômetro, o POP da Unotel em Juiz de Fora fica dentro da subestação da CEMIG, já que é subestação, eu entendo que é abaixadora de tensão, e deve tratar do que vem da usina, segundo informações que tenho nesse caso 100 mil volts, salvo erro pois sou técnico em eletrônica e não eletricista. Deste ponto é que os provedores buscam seus links aqui em nossa região.
    Prezado Amigos

Tive o mesmo problema que nosso amigo aki postou... tentei fazer uma repetidora;; a 200 mt da Torre de alta tensão, com uma bela visada.. estava com uma omini... nossa.. pareceia radio ap com 50mw..hehe.. coloquei uma setorial de 17 db hirperlink.. consegui uma boa distância no sinal.. mais oscilada demais... fora que não consigo obter ip do meu servidor que é Dhcp ( config. basiquérrima no server) .. só consigo navegar bem px a torre..mais.. caindo demais..

Concluindo:

o Mestre Marcelo tem toda razão sobre a opinião qui postada... estava com muitas dúvidas.. mais após le sua opinião.. bate de frente com minha dúvida !

Vlw
    Douglas
    douglas.company@hotmail.com

5. Amigo, existe uma maneira de contornar o problema....
    O que você está sofrendo interferência eletromagnética e armônicas(duas coisas distintas).
    Neste caso você terá que colocar um filtro de Rf(passa-alta) nos cabos coaxiais(que vai para as antenas) e um retificador na alimentação AC.
    Os retificadores são próprios para este tipo de problema pois possuem um circuito "isolador" e um passa-baixa capaz de retificar a corrente e passar apenas os 60Hz da rede AC.

Outra coisa, procure utilizar os maiores canais possíveis nos rádios pois a tendência é a alta-frequência interferir na baixa como por exemplo se você chegar um celular(ghz) próximo a um alto-falante(khz e hz).

Isso tudo depois de aterrar as antenas, caixa hermética, rádios e nobreak.
    Obs: Use caixa hermética de aço.

Espero ter ajudado!
    Última edição por fredericoafd; 22-06-2009 às 20:03.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 12-11-2012, 14:33
  2. Esta é para rapaziada de João Pessoa
    Por alanvictorjp no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-2008, 13:32
  3. Para a galera de SP
    Por ergs no fórum UnderLinux
    Respostas: 57
    Último Post: 18-05-2005, 03:23
  4. Para a Galera de Jaú Interior
    Por LinuxKids no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2005, 01:28
  5. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L