+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida PPPOE

    TEnho uma rede mesclada com Aps Mikrotik e Senao 2611, gostaria de implantar autenticaçao pppoe, a minha duvida é a seguinte, se eu colocasse somente um servidor pppoe no provedor, os radios fariam o relay do pppoe?

  2. #2

    Smile

    Não, somente se tiver modo bridge nos mikrotiks ou pppoe relay em seus radios.
    Abs!

  3. #3

    Padrão Sim

    Sim os aps senao ja funcionam somente como bridge, e os mikrotik eu configuraria do mesmo modo, sera que assim eles passariam o pppoe, pq o radio senao nao tem a opçao de pppoe relay.

  4. #4

    Smile

    Ah sim, eu utilizava esses radios no começo, porem tive uns problemas pois eles travavam.
    Se os radios tem opção bridge pode ficar tranquilo, seu concentrador pppoe vai funcionar na rede.
    Só fique atento na qualidade do sinal, segundo recomendaçoes do nosso amigo alexandrecorrea aqui do forum o sinal dos seus clientes tem que ficar abaixo de -71.

    Abs

  5. #5

    Padrão

    sim.. se tudo for bridge.. passa os pacotes pppoe

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Ah sim, eu utilizava esses radios no começo, porem tive uns problemas pois eles travavam.
    Se os radios tem opção bridge pode ficar tranquilo, seu concentrador pppoe vai funcionar na rede.
    Só fique atento na qualidade do sinal, segundo recomendaçoes do nosso amigo alexandrecorrea aqui do forum o sinal dos seus clientes tem que ficar abaixo de -71.

    Abs
    O Correto seria "Acima de -70".... -69 é maior que -70...

    Sds...

  7. #7

    Thumbs up

    Agora só é uma boa se a rede estiver redondinha se não vai te dar dor de cabeça com as constantes quedas!