Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este é realmente um problemão nestas antenas sólidas. A força de arrasto é muito forte.
    Mas tem uma que é telada. Só não me lembro a marca.
    Vou procurar essa antena selada

    Viu e para fazer o teste visual, uns me falaram em balão de gás élio outros de sinalizador, vc tem alguma técnica boa ai para fazer o teste visual principalmente para saber quantos metros de torre que realmente eu vou precisar?

    Obrigado

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Vou procurar essa antena selada

    Viu e para fazer o teste visual, uns me falaram em balão de gás élio outros de sinalizador, vc tem alguma técnica boa ai para fazer o teste visual principalmente para saber quantos metros de torre que realmente eu vou precisar?

    Obrigado
    Não é selada, mas telada. Assim ela não faz tanta resistência ao vento.

    Quanto a altura da torre, me manda as coordenadas do Google que eu tenho o link planner e calculo para você. Se não quiser publicar aqui, me manda por Menssagem privada.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não é selada, mas telada. Assim ela não faz tanta resistência ao vento.

    Quanto a altura da torre, me manda as coordenadas do Google que eu tenho o link planner e calculo para você. Se não quiser publicar aqui, me manda por Menssagem privada.
    Ponto A 23.30.17.4 047.30.24.0

    Ponto B 23.60.06.5 047.52.24.1

    Ponto C 23.39.07.1 047.35.23.3

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Ponto A 23.30.17.4 047.30.24.0

    Ponto B 23.60.06.5 047.52.24.1

    Ponto C 23.39.07.1 047.35.23.3
    Confirma este ponto B, pois está dando erro de coordenadas.

    23º 60' ( acho que o erro está aqui, pois 60 minutos vai dar no mar)

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Confirma este ponto B, pois está dando erro de coordenadas.

    23º 60' ( acho que o erro está aqui, pois 60 minutos vai dar no mar)
    Pior que eu tirei essas coordenadas do GPS, eu procurei o ponto pelo google earth e lá deu essas coordenadas 23.36.00.07 047.31.26.99

    Valeu

  6. #46
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    De dia ao meio dia de preferencia usa Espelhos verticais de 80cm a 1 metro.
    Tem que ficar um em cada ponta pra tentar visualizar.
    É uma técnica utilizada pelo pessoal de telefonia nessas torres autoportantes e funciona mt bem.
    Se for a noite usa fogos, sinalizador ,ok.
    Mas um bom GPS e um binóculo profissional ajudariam muito.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Pior que eu tirei essas coordenadas do GPS, eu procurei o ponto pelo google earth e lá deu essas coordenadas 23.36.00.07 047.31.26.99

    Valeu
    Seguem os arquivos em excell. No campo altura da antena dá para voce brincar com a altura e ver os resultados.
    Mas entre o Ponto A e o Ponto B, acho que é inviável, pois tem um terreno muito acidentado e mais alto.

    Eu só não fui conferir no Google Earth para ver se é isso mesmo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Seguem os arquivos em excell. No campo altura da antena dá para voce brincar com a altura e ver os resultados.
    Mas entre o Ponto A e o Ponto B, acho que é inviável, pois tem um terreno muito acidentado e mais alto.

    Eu só não fui conferir no Google Earth para ver se é isso mesmo.
    Amigo, deve ter alguma coisa errada com essas coordenadas, pois em cima da torre do ponto A eu consigo enchergar a Votoran que é uma industria de cimento que está mais ou menos 3 km de distancia, do ponto B, na mesma linha, e no ponto B eu tbm consigo enchergar a Fabrica de cimento, sem nenhum morro na frente.

    Com a medição do GPS o ponto a tava a 600 mts de altura e o ponto B a 700 mts de altura, agora não sei o que tá dando errado.

    Obrigado pela simulação

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, deve ter alguma coisa errada com essas coordenadas, pois em cima da torre do ponto A eu consigo enchergar a Votoran que é uma industria de cimento que está mais ou menos 3 km de distancia, do ponto B, na mesma linha, e no ponto B eu tbm consigo enchergar a Fabrica de cimento, sem nenhum morro na frente.

    Com a medição do GPS o ponto a tava a 600 mts de altura e o ponto B a 700 mts de altura, agora não sei o que tá dando errado.

    Obrigado pela simulação
    Então tem mesmo.
    Fui conferir no Google e o ponto A está a 47.5km do ponto B.
    O ponto A deu adiante de Porto Feliz e o ponto B deu depois de Salto de Pirapora.
    Qualquer coisa, fazemos de novo.
    Ou então entra nesta pagina e faz a entrada de dados lá no fim da página.

    Support

    Voce vai receber um email com um arquivo .dat e daí nesta planilha do excell que mandei voce carrega o arquivo .dat com todos os dados do enlace.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então tem mesmo.
    Fui conferir no Google e o ponto A está a 47.5km do ponto B.
    O ponto A deu adiante de Porto Feliz e o ponto B deu depois de Salto de Pirapora.
    Qualquer coisa, fazemos de novo.
    Ou então entra nesta pagina e faz a entrada de dados lá no fim da página.

    Support

    Voce vai receber um email com um arquivo .dat e daí nesta planilha do excell que mandei voce carrega o arquivo .dat com todos os dados do enlace.

    Fala ai Fera, agora eu puxei os 3 pontos do google earth

    Ponto A Torre 20mts
    23.3017.35
    047.2602.80
    Ponto B Torre ?
    23.3558.09
    047.3126.63
    Ponto C caixa dágua 20mts
    23.3907.29
    047.3523.93

    Obrigado pela ajuda!!!

  11. #51

    Padrão

    Achei entre o ponto A e B a distância de +- 14km.
    Entre o ponto B e C +- 8.5km
    Não está batendo com os 3km que voce falou.

    Para conferir as coordenadas no Google, dá o maior zoom possível para ficar mais preciso.

    E aquele link que enviei da Motorola, guarde ele contigo, pois pode servir no futuro.

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Achei entre o ponto A e B a distância de +- 14km.
    Entre o ponto B e C +- 8.5km
    Não está batendo com os 3km que voce falou.

    Para conferir as coordenadas no Google, dá o maior zoom possível para ficar mais preciso.

    E aquele link que enviei da Motorola, guarde ele contigo, pois pode servir no futuro.
    Fala fera

    Então, os 3km que eu falei anteriormente não seria o ponto C, e sim, um outro ponto que eu consigo enchergar d ponto A que está na mesma linha do ponto B.

    Viu, acho que agora tá batendo, pois no total tá dando 22.5 km, mais eu tentei jogar essas coordenadas no link que vc me passou e não bateu nada.

    Eu coloquei as coordenas assim Exemplo: 23.301743 S 047.270264, como você colocou as coordenadas para chegar nesse ultimo valor que você me passou ?

    Obrgado novamente

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Fala fera

    Então, os 3km que eu falei anteriormente não seria o ponto C, e sim, um outro ponto que eu consigo enchergar d ponto A que está na mesma linha do ponto B.

    Viu, acho que agora tá batendo, pois no total tá dando 22.5 km, mais eu tentei jogar essas coordenadas no link que vc me passou e não bateu nada.

    Eu coloquei as coordenas assim Exemplo: 23.301743 S 047.270264, como você colocou as coordenadas para chegar nesse ultimo valor que você me passou ?

    Obrgado novamente
    Tem antes de chegar nos campos para preencher, as formas aceitas.

    Eu uso 23:30:17.35 S e 47:26:2.8 W por exemplo.

    E nos dados abaixo como nome do arquivo não dá para colocar nenhum sinal, ou acento.
    Voce vai receber no email que cadastrar, um arquivo .dat que voce vai importar para a tabela do excell.

  14. #54
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eduardo:
    Segue link quanto a torres estaiadas:
    Produtos - Torres Estaiadas
    Acredito que precises de 25metros no ponto intermediário. 40m é muito ,ok.
    Tem outros fabricantes bons tbm.
    Abraço.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Eduardo:
    Segue link quanto a torres estaiadas:
    Produtos - Torres Estaiadas
    Acredito que precises de 25metros no ponto intermediário. 40m é muito ,ok.
    Tem outros fabricantes bons tbm.
    Abraço.

    Olá, segundo a simulação do LinkPlanner, entre o Ponto A <> B não fecha nem com torre de 40mts.
    Eu exportei as coordenadas do LinkPlanner para visualizar no google earth e os pontos estão batendo certinho, agora eu to pensando, entre o Ponto A <> B daria para usar 900mhz, segue simulação em anexo.
    O que vocês acham ?

    http://www.startlink.com.br/images/S...edroItinga.JPG

  16. #56

    Padrão

    Olá,

    refiz a simulação no Radio Mobile, e o mesmo está mostrando que o link fecha sem problemas, e agora em quem devo confiar ? hehe

    http://www.startlink.com.br/images/S...adioMobile.JPG

  17. #57
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cara, em 5.8 nao fecha , confia no linmkplanner!!!!
    agora em 2.4ghz e 900mhz com certeza usando boas antenas fecha sim!!
    pela minha experiencia , acredito que o ideal seria tentar em 900, pois nao precisas muitos MB trafegando entre os pontos, então isso casa bem com 900mhz.

  18. #58

    Padrão

    Aaproveitando, qual o máximo que se deve conseguir em 900mhz em 5km?

  19. #59
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Segundo o fabricante (Ubiquiti XR9) tu vai conseguir uns 2 a 4mb , isso se tiver
    100% o teu link, e usando dois cartoes xr9.