+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Smile

Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    O Robson acabou de responder a minha cotação e por incrivel que pareça o custo do frete ficou R$ 253,00, agora só falta cotar um empresa para fazer a montagem pra mim!

Aproveitando, quais equipamentos vcs recomendariam pra mim, preciso passar pelo menos 20mb

Obrigado

Se for fazer em 5.8ghz COM TORRES e visada;

02 cartoes XR5 ubiquiti;
    02 routerboard rb433ah (fonte pega a melhor possivel);
    02 cx herméticas com ventilação forçada;
    02 antenas idealantenas 5.8ghz 28dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

Se quiser implementar em 2.4ghz:

02 cartoes XR2 ubiquiti;
    02 cx herméticas com ventilação forçada+protetor anti surto;
    02 antenas idealantenas 2.4ghz 27dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

Há diversas outras opções em antenas,ok. Vai do seu orcamento no momento. te passei as que eu conheço e implemento nos meus clientes .

Boa sorte.Não esqueça de postar os resultados no final do seu projeto.

Padrão

Você já montou alguma torre deles?

Eu achei que a chapa que ele tá usando de 2mm é muito fina, e no projeto da base ele fala para afundar 1 metro para a base e 50cm para os estirantes, o outro que eu cotei ele falou que afundava 4 metros para a base e 2 para os estirantes, será que dá para seguir a risca o projeto dele ou tem que dar uma reforçada a mais na extrutura?

Pbrigado
    Esta chapa de 2mm parece ser fina, mas a forma como é dobrada dá uma resistencia bárbara.
    Não é dobrada em L, mas a dobra fica com 3 lados.
    Quanto a afundar 4m é um exagêro. Isso pode valer para autoportante e assim mesmo se for feito estaqueamento em terreno falso..

A única coisa que eu não gostei nas Icasol é a pintura. Tem um post aqui que mostra uma recém colocada e eu notei que já havia riscos na tinta, como se ela saísse fácil. E um companheiro, se não me engano o MarceloGoiás viu uma num cliente dele e gostou mas também notou o detalhe da pintura sair fácil.
    Eu pretendo comprar uma torre deles. Mas estou pensando em mandar vir sem a pintura e nós fazermos a pintura aqui, com uma tinta superior e uma base anti ferrugem boa como o Zarcão.
    Outro detalhe nestas torres estaiadas é a colocação do sistema anti-torção. Mas a Icasol acompanha o sistema. E dá para ver bem direitinho os braços do anti-torção instalados, num dos vídeos que está no site.

Padrão

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Se for fazer em 5.8ghz COM TORRES e visada;

02 cartoes XR5 ubiquiti;
    02 cx herméticas com ventilação forçada;
    02 antenas idealantenas 5.8ghz 28dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

Se quiser implementar em 2.4ghz:

02 cartoes XR2 ubiquiti;
    02 cx herméticas com ventilação forçada+protetor anti surto;
    02 antenas idealantenas 2.4ghz 27dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

Há diversas outras opções em antenas,ok. Vai do seu orcamento no momento. te passei as que eu conheço e implemento nos meus clientes .

Boa sorte.Não esqueça de postar os resultados no final do seu projeto.
    Obrigado pelas dicas,

O Robson da icasol não me recomendou antenas de disco, ele falou que alem delas serem pesadas eu poderei ter problemas com ventos muito fortes.

Valeu !!

Padrão

Obrigado pelas dicas,

O Robson da icasol não me recomendou antenas de disco, ele falou que alem delas serem pesadas eu poderei ter problemas com ventos muito fortes.

Valeu !!
    Este é realmente um problemão nestas antenas sólidas. A força de arrasto é muito forte.
    Mas tem uma que é telada. Só não me lembro a marca.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este é realmente um problemão nestas antenas sólidas. A força de arrasto é muito forte.
    Mas tem uma que é telada. Só não me lembro a marca.
    Vou procurar essa antena selada

Viu e para fazer o teste visual, uns me falaram em balão de gás élio outros de sinalizador, vc tem alguma técnica boa ai para fazer o teste visual principalmente para saber quantos metros de torre que realmente eu vou precisar?

Obrigado

Padrão

Vou procurar essa antena selada

Viu e para fazer o teste visual, uns me falaram em balão de gás élio outros de sinalizador, vc tem alguma técnica boa ai para fazer o teste visual principalmente para saber quantos metros de torre que realmente eu vou precisar?

Obrigado
    Não é selada, mas telada. Assim ela não faz tanta resistência ao vento.

Quanto a altura da torre, me manda as coordenadas do Google que eu tenho o link planner e calculo para você. Se não quiser publicar aqui, me manda por Menssagem privada.