Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Primeiramente obrigado pelo post.

    Mais eu não entendi direito, você tentou fechar 900mhz com cartão r52h ?
    Quanto ao sinal, eu preciso fechar pelo menos -60 com para poder passar no minimo 8mb, mais como a simulação está meio extranha, eu to com um pé atraz, esse link é para atender algumas industrias, se o sinal não for legal, eu sei que vou ter problemas de queda.


    Obrigado novamente
    Eduardo,
    Avalia então a proposta de fechar esse link em 2.4ghz ou 5.8ghz se queres atender empresas.
    Com torres altas e bem estruturadas, vai valer a pena o investimento a longo prazo.
    em 2.4 fechas um otimo sinal usando pluton 33db ou idealantenas, tsm, ou Hiperlink.
    Já em 5.8 indico Hiperlink somente pra enlaces criticos + cabo cellflex.
    Qualidade depende de investimento,ok.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Eduardo,
    Avalia então a proposta de fechar esse link em 2.4ghz ou 5.8ghz se queres atender empresas.
    Com torres altas e bem estruturadas, vai valer a pena o investimento a longo prazo.
    em 2.4 fechas um otimo sinal usando pluton 33db ou idealantenas, tsm, ou Hiperlink.
    Já em 5.8 indico Hiperlink somente pra enlaces criticos + cabo cellflex.
    Qualidade depende de investimento,ok.
    concordo, ja que vai ter que gastar mesmo, ja gasta bastante e dexa tudo "du bão i du mió".

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    r52h com antena de 25 dbi e placa 433, nunca usei 900mhz, e esses simuladores de enlace ai nunca funcionam perfeitamente, aconselho vc colokar os equipamentos e testar. unica forma de ter certeza.
    Danilo, em duas pontas eu já tenho equipamentos, pois no ponto A é uma torre do meu provedor e no ponto C é uma Caixa dágua de 20 metros da industria aonde eu trabalho, entre os dois pontos eu não consigo fechar em 2.4 nem em 5.8 pois já fiz os testes, por isso eu cogitei em colocar em 900mhz para tentar fechar, mais já desisti, agora apareceu o ponto B aonde eu precisaria colocar uma torre de pelo menos 30 ou 40 metros, e ai o negocio vai ficar salgado, então no meu caso não dá para colocar o equipamento e testar, se eu não tiver certeza que fecha o link entre o ponto A>B><C, eu não vou arriscar gastar uma nota para colocar a torre no ponto B, senão é dor de cabeça na certa.

    Obrigado

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eduardo,
    quais as alturas precisas dos pontos onde que tens hoje?
    com esses dados com certeza tem como te calcular se fechará o enlace ou não.
    Torre A:
    (((REPetidora)))
    Torre B
    Seria isso o que desejas, correto????
    Posta ae os detalhes de cada ponto que te ajudamos. não esquece de citar a altura exata que queres deixar cada antena, ok.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Bem lembrado tche!! Mas que funciona tri isso funcionaa!!! Já fiz enlace com ele com predios na frente, coisa linda é o troço!!!! 900mhz é muito tri.
    Non line of sight!!!
    Surgiu ontem uma necessidade para uma empresa daqui, onde a visada não é lá estas coisas. Tem uma leve coxilha no caminho.
    Em 4km, o que se consegue de tráfego? Tem gente que diz que o 900mhz passa pouco.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Danilo, em duas pontas eu já tenho equipamentos, pois no ponto A é uma torre do meu provedor e no ponto C é uma Caixa dágua de 20 metros da industria aonde eu trabalho, entre os dois pontos eu não consigo fechar em 2.4 nem em 5.8 pois já fiz os testes, por isso eu cogitei em colocar em 900mhz para tentar fechar, mais já desisti, agora apareceu o ponto B aonde eu precisaria colocar uma torre de pelo menos 30 ou 40 metros, e ai o negocio vai ficar salgado, então no meu caso não dá para colocar o equipamento e testar, se eu não tiver certeza que fecha o link entre o ponto A>B><C, eu não vou arriscar gastar uma nota para colocar a torre no ponto B, senão é dor de cabeça na certa.

    Obrigado
    isso é verdade, mais vinte metros é pouco cara. com 900 vc consegue no maximo 8 megas, mais tenta colokar um mkbr100 que é homologado, se vc não tiver problema com anatel, tenta 900 mesmo. pensando em custo beneficio 900mhz é sua melhor opção, apesar de eu não gostar.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    isso é verdade, mais vinte metros é pouco cara. com 900 vc consegue no maximo 8 megas, mais tenta colokar um mkbr100 que é homologado, se vc não tiver problema com anatel, tenta 900 mesmo. pensando em custo beneficio 900mhz é sua melhor opção, apesar de eu não gostar.
    Não vou mais usar 900mhz colega, vou fazer em 5.8, agora são 3 pontos A B e C, entre o ponto B e C eu sei que fecha pois eu vou colocar a torre do lado de duas torres de telefonia eu eu consigo enchergar ela no ponto c, e na simulação tbm fecha sem problemas, o meu problema é entre o ponto A e B que não tem como eu fazer o teste visual, e as duas simulação que eu fiz uma mostra que fecha outra que não, ai que está meu problema

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    eduardo,
    quais as alturas precisas dos pontos onde que tens hoje?
    com esses dados com certeza tem como te calcular se fechará o enlace ou não.
    Torre A:
    (((REPetidora)))
    Torre B
    Seria isso o que desejas, correto????
    Posta ae os detalhes de cada ponto que te ajudamos. não esquece de citar a altura exata que queres deixar cada antena, ok.
    Seguinte Fera.

    Ponto A Torre com 20mts, ponto B não existe ainda, esse ponto que preciso estudar para saber qual a altura de torre que preciso colocar, e Ponto C uma caixa dágua com 20 mts, no Ponto C eu consigo enchegar o local aonde vai ser instalado o ponto B, então eu sei que fecha, agora o problema é entre o Ponto A<> B, pois eu fiz a simulação no radio mobile e no LinkPlanner e um deu resultado que fecha o link e o outro que não.

    Obrigado

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Seguinte Fera.

    Ponto A Torre com 20mts, ponto B não existe ainda, esse ponto que preciso estudar para saber qual a altura de torre que preciso colocar, e Ponto C uma caixa dágua com 20 mts, no Ponto C eu consigo enchegar o local aonde vai ser instalado o ponto B, então eu sei que fecha, agora o problema é entre o Ponto A<> B, pois eu fiz a simulação no radio mobile e no LinkPlanner e um deu resultado que fecha o link e o outro que não.

    Obrigado

    Entao eduardo...
    To te enviando a simulaçao do enlace total.
    pois bem veja na imagem onde deves fazer a repetidora, fica no km 10,5, que seria o ponto ideal pra sua repetidora. pode ser até de 15m, que já fechará sinal com a outra ponta.
    http://img193.imageshack.us/img193/9938/linkeduardo.jpg

    espero que de tudo certo ae. com certeza esse enlace fecha em 5.8ghz.basta colocar bons equipamentos e bem direcionados.se tiver repetidora até com nano5.8 vc fecha ,ok.
    abraço,leandro.

  10. #30

    Padrão

    Bom dia colegas,

    Sexta feira fui na luta para achar um ponto para colocar uma repetidora no meio do percurso, e eu achei uma fazenda, conversei com o dono e ele aceitou minha proposta, e essa fazenda está praticamente no local mais alto do percurso, eu medi com o gps e deu 700mts, bem diferente dos 630mts do ponto A e 650 do ponto C, logo quando peguei as coordenadas fiz a simulação do no radio mobile e no link planner.

    No Radio mobile mostra que eu vou fechar sem nenhum problema e com grande folga, já no link planner tive que colocar uma torre de 40mts para conseguir fechar com sobra, estou anessando as imagens abaixo.
    http://www.startlink.com.br/images/S...edroItinga.JPG

    http://www.startlink.com.br/images/P...dePirapora.JPG
    Bem, agora eu estou procurando uma torre de 40mts estaiada, a primeira cotação que fiz, quase tive um ataque cardiaco, o cara me passou por 16 conto instalada, vcs conhecem alguma empresa que fabrique torres estaiadas na região de sorocaba, campinas sp ?

    valeu pessoal
    Última edição por eduardomansano; 22-06-2009 às 11:20.

  11. #31

    Padrão

    Dá uma olhada na Portal Icasol.
    São baratas, totalmentel desmontável o que simplifica o frete.
    Apesar de ser lá do Ceará, o frete é econômico. Tem até um simulador de frete.
    E melhor: pronta entrega.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dá uma olhada na Portal Icasol.
    São baratas, totalmentel desmontável o que simplifica o frete.
    Apesar de ser lá do Ceará, o frete é econômico. Tem até um simulador de frete.
    E melhor: pronta entrega.
    O preço dos cara é bom, pena que a fabrica fica em Fortaleza CE, vai ficar mais caro o frete do que a torre

    Mais obrigado pelo post

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    O preço dos cara é bom, pena que a fabrica fica em Fortaleza CE, vai ficar mais caro o frete do que a torre

    Mais obrigado pelo post
    Você chegou a fazer uma simulação?
    Aqui para o RS não deu 300,00
    Última edição por 1929; 22-06-2009 às 15:27.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você chegou a fazer uma simulação?
    Aqui para o RS não deu 300,00

    O Robson acabou de responder a minha cotação e por incrivel que pareça o custo do frete ficou R$ 253,00, agora só falta cotar um empresa para fazer a montagem pra mim!

    Aproveitando, quais equipamentos vcs recomendariam pra mim, preciso passar pelo menos 20mb

    Obrigado

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    O Robson acabou de responder a minha cotação e por incrivel que pareça o custo do frete ficou R$ 253,00, agora só falta cotar um empresa para fazer a montagem pra mim!

    Aproveitando, quais equipamentos vcs recomendariam pra mim, preciso passar pelo menos 20mb

    Obrigado
    Para montagem tem um vídeo no site deles. É muito fácil.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para montagem tem um vídeo no site deles. É muito fácil.

    Você já montou alguma torre deles?

    Eu achei que a chapa que ele tá usando de 2mm é muito fina, e no projeto da base ele fala para afundar 1 metro para a base e 50cm para os estirantes, o outro que eu cotei ele falou que afundava 4 metros para a base e 2 para os estirantes, será que dá para seguir a risca o projeto dele ou tem que dar uma reforçada a mais na extrutura?

    Pbrigado

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    O Robson acabou de responder a minha cotação e por incrivel que pareça o custo do frete ficou R$ 253,00, agora só falta cotar um empresa para fazer a montagem pra mim!

    Aproveitando, quais equipamentos vcs recomendariam pra mim, preciso passar pelo menos 20mb

    Obrigado

    Se for fazer em 5.8ghz COM TORRES e visada;

    02 cartoes XR5 ubiquiti;
    02 routerboard rb433ah (fonte pega a melhor possivel);
    02 cx herméticas com ventilação forçada;
    02 antenas idealantenas 5.8ghz 28dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

    Se quiser implementar em 2.4ghz:

    02 cartoes XR2 ubiquiti;
    02 routerboard rb433ah (fonte pega a melhor possivel);
    02 cx herméticas com ventilação forçada+protetor anti surto;
    02 antenas idealantenas 2.4ghz 27dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

    Há diversas outras opções em antenas,ok. Vai do seu orcamento no momento. te passei as que eu conheço e implemento nos meus clientes .

    Boa sorte.Não esqueça de postar os resultados no final do seu projeto.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Você já montou alguma torre deles?

    Eu achei que a chapa que ele tá usando de 2mm é muito fina, e no projeto da base ele fala para afundar 1 metro para a base e 50cm para os estirantes, o outro que eu cotei ele falou que afundava 4 metros para a base e 2 para os estirantes, será que dá para seguir a risca o projeto dele ou tem que dar uma reforçada a mais na extrutura?

    Pbrigado
    Esta chapa de 2mm parece ser fina, mas a forma como é dobrada dá uma resistencia bárbara.
    Não é dobrada em L, mas a dobra fica com 3 lados.
    Quanto a afundar 4m é um exagêro. Isso pode valer para autoportante e assim mesmo se for feito estaqueamento em terreno falso..

    A única coisa que eu não gostei nas Icasol é a pintura. Tem um post aqui que mostra uma recém colocada e eu notei que já havia riscos na tinta, como se ela saísse fácil. E um companheiro, se não me engano o MarceloGoiás viu uma num cliente dele e gostou mas também notou o detalhe da pintura sair fácil.
    Eu pretendo comprar uma torre deles. Mas estou pensando em mandar vir sem a pintura e nós fazermos a pintura aqui, com uma tinta superior e uma base anti ferrugem boa como o Zarcão.
    Outro detalhe nestas torres estaiadas é a colocação do sistema anti-torção. Mas a Icasol acompanha o sistema. E dá para ver bem direitinho os braços do anti-torção instalados, num dos vídeos que está no site.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Se for fazer em 5.8ghz COM TORRES e visada;

    02 cartoes XR5 ubiquiti;
    02 routerboard rb433ah (fonte pega a melhor possivel);
    02 cx herméticas com ventilação forçada;
    02 antenas idealantenas 5.8ghz 28dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

    Se quiser implementar em 2.4ghz:

    02 cartoes XR2 ubiquiti;
    02 routerboard rb433ah (fonte pega a melhor possivel);
    02 cx herméticas com ventilação forçada+protetor anti surto;
    02 antenas idealantenas 2.4ghz 27dbi de disco;
    Cabos cellflex 3/8;

    Há diversas outras opções em antenas,ok. Vai do seu orcamento no momento. te passei as que eu conheço e implemento nos meus clientes .

    Boa sorte.Não esqueça de postar os resultados no final do seu projeto.
    Obrigado pelas dicas,

    O Robson da icasol não me recomendou antenas de disco, ele falou que alem delas serem pesadas eu poderei ter problemas com ventos muito fortes.

    Valeu !!

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Obrigado pelas dicas,

    O Robson da icasol não me recomendou antenas de disco, ele falou que alem delas serem pesadas eu poderei ter problemas com ventos muito fortes.

    Valeu !!
    Este é realmente um problemão nestas antenas sólidas. A força de arrasto é muito forte.
    Mas tem uma que é telada. Só não me lembro a marca.