+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP server - lease - busy

    Amigos,

    O que é que leva um HOST/MAC ficar como BUSY lah no LEASE do DHCP??

    Isso é bug do MK ou é algo errado na rede?

    grato,

    O BArbudo

  2. #2

    Padrão

    humm.... acabei de entender.. pelo menos no meu caso...

    conflito de ip... quando jah se tem um ip na rede ativo.... e vc configura o lease pra oferecer esse mesmo ip... ele dah busy...

    um abraço a todos...

  3. #3

    Padrão

    Sofro muito com isso aqui.
    Isso e um bug do windows vista, não ten nada a ver qcom conflito de ip.
    Perceba que isso so da nas maquinas dos clientes que tem vista.
    Solução:
    Reiniciar a maqui sem o cabo e colocar depois, ou colocar o ip na mão dessa maquina.

  4. #4

    Padrão

    Justamente isso, conflito de IP, tive muito esse problema, como sabemos tem 3 tipos de clientes:

    - O leigo = Qualquer besteira ta te ligando
    - O normal = Este n incomoda a ñ ser q seja justificavel
    - O Bill Gates = Sabe td, mexe em td e qdo da merda liga como se fosse o primeiro cliente (o leigo)

    Tinha uns aqui q ficavam mexendo naquela parte de conexões de rede pra colocar IP manual ñ sei pra q e depois acabava no BUSY, gracias nunca mais tive problemas com isso, nem com o vista como o amigo relatou...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    Sofro muito com isso aqui.
    Isso e um bug do windows vista, não ten nada a ver qcom conflito de ip.
    Perceba que isso so da nas maquinas dos clientes que tem vista.
    Solução:
    Reiniciar a maqui sem o cabo e colocar depois, ou colocar o ip na mão dessa maquina.

    bem.. no meu caso.. era REALMENTE conflito de ip... mas soube tb q clientes Vista possuem esse problema.. e para isso o legal é fazer um script q limpa os ip´s busy de tempo em tempo...

    mas meu caso já resolvi.. foi só mudar o ip q resolveu... eu mesmo q tinha errado.. coloquei um ip para um host q já estava configurado em um rádio meu...

    um grande abraço,