+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Kozumi

    Bom dia pessoal, fui apresentado por um amigo a um equipamento chamado KOZUMI.Mas ara ele esse equipamento tb eh novo, alguem pode me falar melhor sobre ele...qual distancia funciona, funciona como AP e cliente???Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zolho Ver Post
    Bom dia pessoal, fui apresentado por um amigo a um equipamento chamado KOZUMI.Mas ara ele esse equipamento tb eh novo, alguem pode me falar melhor sobre ele...qual distancia funciona, funciona como AP e cliente???Obrigado

    Amigo é um realtek e tem dissipador de calor uma caixa melhor e uma antena direcional...


    Trava quando aumenta a potencia e assim aumentando o calor no chip igual aos outros realtek da vida...

  3. #3

    Padrão

    Acredito que a grande maioria das instalações de clientes é Realtek.
    E comparado com os outros, tem a vantagem do POE que são dois. Não vi outro com esta característica.
    E por ter antena integrada facilita instalação.
    Mas basicamente o firmware é tipo APROUTER. ATé o layout é o mesmo.
    Mas como disse o amigo, esquece os 400mw. Usa em até 100mw.
    Eu tenho 2 aqui. Tão facil de instalar como os Nano. Pena que ainda não está homologado.
    Tem um tópico que mostrou uma foto de outra marca, mas dentro da mesma carcaça do Kozumi e mais barato um pouco. Só que em caixa fechada de 6.
    Acho que a tendência vai ser este tipo de rádio, com tudo integrado.

    Kozumi Airforce One 2 ?! - Página 19

  4. #4

    Padrão

    400MW em Equipamentos Realtek , é lenda....
    Como Disse o amigo..100mw ta ótimo, não te gera ruido, não força o equipamento...
    esses 14 dbi com 100mw...vai ai de 2,5km a 3km, sempre é bom testar

  5. #5

    Padrão

    Cara qualquer equipamento que tem 400mW de software, nem tente por, pois não é existe. Tem que ser os 400mW de Hardware.

  6. #6

    Padrão

    a antena dele dá quanto de ganho? em qual angulo?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    .......
    Tem um tópico que mostrou uma foto de outra marca, mas dentro da mesma carcaça do Kozumi e mais barato um pouco. Só que em caixa fechada de 6.
    .....
    Kozumi Airforce One 2 ?! - Página 19
    O topico é: Kozumi Airforce One 2 ?! - Página 19

    Eu mesmo que coloquei o link para o AP, que se chama OVERTEK, nunca usei (tbm nunca usei o KOZUMI) e foi um amigo que me disse que usam no provedor em que trabalha e disse que eh bom (ele me disse pra comprar e testar na minha realidade), porem ele não sabem onde a empresa compra, ficou de verificar pra mim (inclusive o preço, que acho que é menor que o do link que postei no outro post, mas como foi o único lugar onde achei na net, ficou ele msm), assim que ele me retornar posto aqui.

  8. #8

    Padrão

    estou usando dois em cliente a uma distancia da 1km esta funcionando super bem nao tive problema, e super fácil de instalar .

  9. #9

    Padrão

    Este preço de R$ 169,00 para caixa fechada com 6 unidades, deve mesmo cair.
    A concorrencia com o Kozumi vai se encarregar disso.
    Este do teu amigo, dá uma olhada se tem entrada para dois POEs como o Kozumi.
    Acho que deve, pois tudo é igualzinho.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    a antena dele dá quanto de ganho? em qual angulo?
    14 dbi.

    Angulo de 30º. tanto na polarização horizontal como na vertical. É só abrir e soltar dois parafusos e virar a antena integrada, para mudar a polarização.

  11. #11

    Padrão

    Vou ver sim com ele, amanha mesmo to indo na cidade dele e vejo isso, e questão do preço, ele disse que dever algo em torno de 150,00 que eles pagam por ele.

    Confirmando eu repasso aqui...

    Grato.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pra comprar o Overtech, a 169,00 a caixa com 6 e nota fiscal, o lugar é aqui:

    ISPSHOP ::. Equipamentos para internet

    Esta loja é de um dos sócios e diretores da Unotel, podem comprar sem medo.

  13. #13

    Padrão

    E segundo ele me disse já está a caminho a homologação.
    Logo, logo, nnguém mais vai querer instalar radio em cx hermética+ cabo+conector+ antena, etc,etc.
    Com antena integrada e POE, fica brinquedo de criança instalar.
    A única coisa que preocupa ainda é o ângulo de abertura de 30º neste e no Kozumi.
    Se o fabricante conseguisse diminuir este ângulo, ia ficar perfeito.

  14. #14

    Padrão

    Pessoal a tendencia realmente é essa radio integrado com a antena e tem muitos outros fabricantes que tem equipamentos com antenas integradas e radios realtek mais agora tem um outro radio no mercado que não tem chip realtek e sim atheros mais agora não lembro o nome.. sabe o grande problema é a homologação pois esse pais aqui segue a linha do FCC americano e logo assim os radios de lá poderiam ja ser pré-permitidos de usar e no caso só informar a anatel...
    mais assim não aconteçe né rsrs

    Com CPE cliente ele é perfeito mais somente com baixa potenci e o legal dele é que pode ligar 2 clientes juntos mais se vocês repararem ele tem na verdade 4 portas mais como eu não cheguei a testar ão sei se funciona..

    Vou lembrar os nomes do radios e posto

  15. #15

    Padrão

    Os Nano são Atheros. O que eu achei de bom nos Nano, além desta facilidade de instalação é a qualidade do sinal. Ele tem uma opção que quando marcada, melhora a relação sinal/ruído.
    Pena que ainda estão meio salgados para kit cliente. Coloquei alguns e me encantei.
    Agora estou para colocar dois Kozumi.