+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot + webproxy Mikrotik 3.24 - Problema estranho

    Estou com o Mikrotik 3.24, instalado e configurado o hotspot e o webproxy funcionando normal exceto por um problema estranho que vou tem explicar para que alguém possa me dar uma luz no fim do túnel.

    Faço o download de um arquivo X pela primeira vez ele vem a 37k normal conforme o plano do usuário que e de 300k.

    Faço o download do arquivo X pela segunda vez ele vem a 250k normal conforme o proxy esta configurado que e de 2MB.

    Ate ai tudo normal ai vou tomar um café quando volto faço o download do arquivo X pela terceira vez ele vem a 37k e deveria vim a 250k afinal ele já estava no cachê.

    Acho que ele esta limpando meu cachê sozinho ou sobrepondo o cachê.


    Se alguém poder me ajudar fico muito grato isso esta tirando meu sono pois não estou podendo confiar no meu servidor, desde já obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    O web-proxy destas versões 3.xx não presta ainda!
    Um conselho é pôr um linux squid em paralelo!

  3. #3

    Padrão Mentiras X Verdades

    Quando comecei a montar esse servidor Mikrotik para Web-Proxy eu tinha alias ainda tenho um Debian com SQUID em fim, queria testar o Mikrotik se realmente funcionava no inicio pensava iqual ao amigo que nao funcionava depois quando consegui fazer rodar pensei que nao era confiavel por que tava com algum problemas estranhos, 24 horas depois lendo, testando, re-configurando hoje meu servidor esta 100% configurado e uma coisa eu digo concorde quem quiser.

    Minha rede melhoro muito depois que tirei o Debian e coloquei o Mikrotik.

    Pontos Fortes: Velocidade / Estabilidade.



    OBS: a so lembrando o erro estranho postado por mim mesmo era nada mais nada menos que burice minha.

  4. #4

    Padrão Detalhe?

    Mas qual foi o detalhe que voce esqueceu?

  5. #5

    Padrão

    po amigo, como vc consegiu fazer o web proxy funcionar??

    ja testei de tudo, vi q ele ta rodando na porta 8080, criei uma regra em nat..direcionando pra essa porta...
    consigo ter net normalmente nos navegadores, mais nada de bloqueio de sites.

    abraços

  6. #6

    Post

    Citação Postado originalmente por rfsilvagyn Ver Post
    Quando comecei a montar esse servidor Mikrotik para Web-Proxy eu tinha alias ainda tenho um Debian com SQUID em fim, queria testar o Mikrotik se realmente funcionava no inicio pensava iqual ao amigo que nao funcionava depois quando consegui fazer rodar pensei que nao era confiavel por que tava com algum problemas estranhos, 24 horas depois lendo, testando, re-configurando hoje meu servidor esta 100% configurado e uma coisa eu digo concorde quem quiser.

    Minha rede melhoro muito depois que tirei o Debian e coloquei o Mikrotik.

    Pontos Fortes: Velocidade / Estabilidade.



    OBS: a so lembrando o erro estranho postado por mim mesmo era nada mais nada menos que burice minha.
    Poderia nos explicar como vc conseguiu essa façanha com total perfeição...? agradeço!