+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida em Mikrotik server

    Olá Galera Under.

    UMa Duvida.

    vo monta uma rede Mikrotik precizo saber se tem a nessecidade de montar um Mikrotik SERVER
    ou so usando as RB (ja tem o MK internos)?

    ou se usar o SERVER AJUDA EM ALGUMA COISA A MAIS??


    Me mostrem a diferença de se eu usar um SERVER MK ou so usa as RB??


    Ajudem-me


    Grato des de ja



    Thiago Lopes.

  2. #2

    Padrão

    Routerboards geralmente são utilizadas mais para distribuição de sinal wireless, ja os MK Server faz as mesmas coisas que a router board porem você ganha mais memoria e processamento.
    Se possivel, recomendo sim que vc coloque um server MK em sua rede.

    falows...

  3. #3

    Padrão

    É altamente recomendável um pc com o mikrotik. Use as RB´s apenas para o desempenho da rede.

  4. #4
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Amigo use um PC com MIKROTIK, com isso você terá um ganho de desempenho grande na sua rede.

    Obs.: configure o MK comforme seu uso. Assim terá um ganho, caso contrario terá alguns problemas.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    Não sei se o seu provedor já está em funcionamento e estará passando a usar MK.

    Como já dito acima, tudo que faz uma RB é feito também no PC, porém nas RBs existe um processamento e memória mais limitados.

    Em testes práticos de uso, já cheguei a ter um uso simultaneo em Rbs com aproximadamente 50 clientes, utilizando nelas Hotspot e regras de NAT.

    Após isto o consumo de processamento da mesma fica muito alto, causando problemas na transmissão.

    Tudo é questão de monitoramento. Pode dependendo ai do seu caso, começar usando apenas a RB e depois fazer a migração para um PC rodando MK.

    Ok?

    Qualquer dúvida estamos ai à disposição.

  6. #6

    Padrão

    Muito Obrigada ao que poderão me dar umas dicas

    vlw mesmo galera.

  7. #7