Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom.. rs... como a gnt sempre diz.. cada caso é um caso...rs.. aqui eu faço o seguinte, qnd crio um controle de banda para o cliente, na verdade crio 2: um que funcionará entre 6 da manhã até 23:59:59 com a velocidade contratada pelo cliente; outro que funcionará entre 0h e 05:59:59 com o dobro da velocidade contratada.
    Dessa forma incentivo o uso do link a noite, mas sem perder o controle... se vc desabilitar os queues (desculpe se estiver errado, entendi que vc quer fazer isso) aí o cliente vai usar o que tiver do seu link.. e conforme outros clientes foremrequisitanto, o mk vai dividindo.. mas isso não fica legal.. a navegação vai ficar lenta... será como se seu link estivesse full durante o dia.. a mesmo sensação.. então aconselharia criar controles de banda noturnos se vc quer proporcionar algo a mais para os clientes...

2. Acho que entendi, para cada cliente vc faz 2 regras na simple queue. Fica melhor dividido o link entre os clientes (é isso?).
    Mas outra pergunta, não tem como fazer uma queue que sirva para dar o mesmo limite a todos?

3. Consegui colocar com uma queue apenas.
    Limitei individualmente marcardo a range 192.x.x.x/32, aí ele tratou os ips individualmente.

Será que é melhor um script para desabilitar e habilitar as regras coforme horários, ou da pra fazer isso marcando os horários nas próprias regras de simple queue?

4. Citação Postado originalmente por lrmurad Ver Post
    Consegui colocar com uma queue apenas.
    Limitei individualmente marcardo a range 192.x.x.x/32, aí ele tratou os ips individualmente.

Será que é melhor um script para desabilitar e habilitar as regras coforme horários, ou da pra fazer isso marcando os horários nas próprias regras de simple queue?
    Opa amigo, sempre criei uma regra pra cada... então não sei te dizer se daria certo uma só..rs.. mas como vc disse que já criou, blza!
    Sobre o script.. acho melhor usar a opções que já tem nos queues... não vejo a necessidade de criar um script...

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre tamanho do cache para Squid
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-05-2006, 16:36
  2. Duvidas sobre políticas do Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 11:22
  3. Dúvidas sobre instalação do conectiva 9.0
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0