+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow qual é o melhor pra servidor? Debian ou freeBSD?

    Qual é o melhor pra servidor? DEBIAN OU freeBSD?

    QUEM RESPONDER SERÁ AGRADECIDO!!!(literalmente)

  2. #2

  3. #3
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    não possuo conhecimento profundo em nenhum dos 2 sistemas mais por ouvir falar e ver o sistema rodando acredito que os dois são bons

    no meu trampo quase todos são freebsd e alguns linux

  4. #4

    Padrão

    acho que depende muito de quem e como o administra, trabalhei numa empresa a dois atras, e lá usavamos o Debian, mas pelo facto de o administrador ter sido mudado, tivemos que tb migrar a para outra distro (Fedora), por causa da sua administração, mas todo caso o Debian pode ser mais relevante na questão de robustez.

  5. #5

    Padrão

    Não existe o termo "qual é o melhor" neste caso, tudo depende de sua preferência e de alguns pontos *relevantes*.

    Não posso falar muito sobre BSD devido a limitada experiência que tenho com ele, mas sobre o Debian posso afirmar:

    Sobre o GNU/Linux:

    O GNU/Linux é utilizado desde dispositivos móveis até supercomputadores suporta várias arquiteturas de hardware é mais documentado e utilizado que os *BSD.

    *BSD mantém o padrão UNIX, portanto praticamente tudo que é compatível com *BSD também é compatível com GNU/Linux, porem este tem características únicas, o que significa que nem todos aplicativos feitos para GNU/Linux irão funcionar em *BSD (para ser mais específico, apenas os que foram desenvolvidos visando compatibilidade com sistemas UNIX).

    Sobre o Debian:

    É uma das primeiras, mais utilizadas e mais conceituadas. Dentre as distribuições mais conhecidas de qualquer proposito de uso, grande parte são baseadas em Debian.

    Tem um política de segurança rigorosa e apenas atualiza sua árvore de pacotes quando estes realmente estiverem confiáveis.

    Suporta mais de 10 arquiteturas de hardware, e inclusive tem ports para utilizar o kernel do NetBSD, FreeBSD e GNU/Hurd.

    Tem uma equipe de desenvolvimento ativa, muita documentação (O Wiki e a Documentação Oficial são ricos em conteúdo e o pessoal nem sempre da uma olhada la antes de ir atrás de outros meios de busca) e uma comunidade participativa.

    Possui uma padronização em sua estrutura e configuração adotada por várias distribuições (LSB), o conteúdo abordado nas provas LPI (Linux Professional Institute) em sua grande parte são destinadas ao modo Debian (e também a distribuições da família Red Hat).

    Pode-se afirmar que o Debian é uma distribuição Madura e Estável.

    Sem contar as vantagens por ser totalmente livre.

    Com certeza se aparecer um adepto *BSD aqui vai contar diversas vantagens porque realmente existem.

    A[]'s