+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb HotSpot com usuários Pré-Pago

    Ola galera estou aqui para tirar + uma dúvida com vcs...

    Não tenho licença com nível 6, por isso não uso user-manager... pois a única solução no momento foi criar alguns usuários no hotspot com tempo determinado de 1 hora. Quero saber como automatizar o processo, apagando automaticamente estes usuários que já usaram todo seu tempo. Assim eu não preciso ficar acessando o servidor constantemente.
    Imaginei em algum script, mais vou ser sincero, não obtive sucesso...

    Obrigado + uma vez a todos que puderem me ajudar!

  2. #2
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Mesma duvida.

  3. #3

    Padrão

    Olá meu caro,
    Faça assim com o seu script:
    Código :
    /ip hotspot user remove [/ip hotspot user find limit-uptime="00:01:00" uptime=00:01:00]
    O que isto faz basicamente?
    Procura todos os usuário com limite de 1m e que o este limite já esgotou e remove. Agora só fazer o scheduler à sua maneira e vê como o script vai se comportar.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mnonline Ver Post
    Ola galera estou aqui para tirar + uma dúvida com vcs...

    Não tenho licença com nível 6, por isso não uso user-manager... pois a única solução no momento foi criar alguns usuários no hotspot com tempo determinado de 1 hora. Quero saber como automatizar o processo, apagando automaticamente estes usuários que já usaram todo seu tempo. Assim eu não preciso ficar acessando o servidor constantemente.
    Imaginei em algum script, mais vou ser sincero, não obtive sucesso...

    Obrigado + uma vez a todos que puderem me ajudar!
    Amigo,
    Você não precisa ter a versão level 6 do Mikrotik para usar o recurso usermanager! Basta ter uma licença válida tipo 4, 5 ou até mesmo a 6.
    Para usar o usermanager entre no site Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas e selecione a opção usermanager para obter o passo a passo.