+ Responder ao Tópico

1. eu aqui tenho foco em edificios

no 1 edificio, chega o meu link, e tenho o servidor central, q faz o controle dos servidores secundarios.
    em cada edificio instalo um servidor secundario (assim faco controle localmente: banda, acesso, cache, firewall, proxy, etc e tal).
    os enlaces sao fechados em 5.8

possuo uma torre(se eh que se pode dizer isso) onde chega-se o link... de apenas 6m em cima do edificio... ja que esse tem 28 andar.
    nos edificios secundarios, nao possuo torres...
    porem, estou pensando em colocar torres em cima deles... seguir o mesmo padrao.. 6 a 10m...

terei que cadastrar elas tbm? as torres secundarias?

2. pode deixar, vou verificar o que ocorre e te mando um e-mail ok? É que vi somente agora sua msg e amanhã vou atrás dos detalhes!
    Abraço
    Fabrício

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu aqui tenho foco em edificios

no 1 edificio, chega o meu link, e tenho o servidor central, q faz o controle dos servidores secundarios.
    em cada edificio instalo um servidor secundario (assim faco controle localmente: banda, acesso, cache, firewall, proxy, etc e tal).
    os enlaces sao fechados em 5.8

possuo uma torre(se eh que se pode dizer isso) onde chega-se o link... de apenas 6m em cima do edificio... ja que esse tem 28 andar.
    nos edificios secundarios, nao possuo torres...
    porem, estou pensando em colocar torres em cima deles... seguir o mesmo padrao.. 6 a 10m...

terei que cadastrar elas tbm? as torres secundarias?
    Olá!

Qdo vc coloca um servidor em cada edifício fazendo cache, firewall, banda, etc está caracterizando uma estação de telecomunicações em cada um deles, pois não estamos falando de uma repetidora, mas sim de uma estação com "inteligência". Muito cuidado com a ANATEL...

Esse entendimento é o que tenho aqui num ofício do Sr. Dirceu Baraviera Gerente Geral da ANATEL, que a meu ver tem toda a razão...

Deixa esse servidor bem escondido aí ou registra tudo (sai mais caro que os servidores... eheh)

Veja só, se o fiscal chega a vê uma routerboard nao tem como saber se ali tem "inteligencia" ou é só uma repetidora, por isso passa.

Agora um micro com HD fica difícil...

Abraço!
    Fabrício

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá!

Qdo vc coloca um servidor em cada edifício fazendo cache, firewall, banda, etc está caracterizando uma estação de telecomunicações em cada um deles, pois não estamos falando de uma repetidora, mas sim de uma estação com "inteligência". Muito cuidado com a ANATEL...

Esse entendimento é o que tenho aqui num ofício do Sr. Dirceu Baraviera Gerente Geral da ANATEL, que a meu ver tem toda a razão...

Deixa esse servidor bem escondido aí ou registra tudo (sai mais caro que os servidores... eheh)

Veja só, se o fiscal chega a vê uma routerboard nao tem como saber se ali tem "inteligencia" ou é só uma repetidora, por isso passa.

Agora um micro com HD fica difícil...

Abraço!
    Fabrício
    atualmente, so possuo torre no edificio primario...
    como disse, nele tem o servidor central, por onde acesso e faco controle de todos os outros servidores.
    porem, os servidores nunca ficam na cobertura do predio...
    geralmente eles ficam no barrilhete de tv.

se eu colocar os servidor proximo a torre
    se eu chegar a levantar uma torre nos edificios secundarios... terei que registra-las!?!...

porem, vejamos...
    se eu interligo em 5.8...
    a torre somente possue 5.8
    o servidor nao fica na torre...
    a torre so serve para enlace mesmo...
    resumindo, o servidor nao fica na torre... creio q nao tem necessidade de registrar uma torre que nao eh usada para controle! ou sera q tou errado?

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    atualmente, so possuo torre no edificio primario...
    como disse, nele tem o servidor central, por onde acesso e faco controle de todos os outros servidores.
    porem, os servidores nunca ficam na cobertura do predio...
    geralmente eles ficam no barrilhete de tv.

se eu colocar os servidor proximo a torre
    se eu chegar a levantar uma torre nos edificios secundarios... terei que registra-las!?!...

porem, vejamos...
    se eu interligo em 5.8...
    a torre somente possue 5.8
    o servidor nao fica na torre...
    a torre so serve para enlace mesmo...
    resumindo, o servidor nao fica na torre... creio q nao tem necessidade de registrar uma torre que nao eh usada para controle! ou sera q tou errado?
    coloque servidor so na base central, nos outros predios, voc pode colocar as torres e colocar os radios como ap+bridge, assim o controle fica pelo servidor central, lembrando se sua cidade tiver mais de 500 mil habitantes e seus radios passarem de 400mw E.I.R.P., voce tera que registrar e pagar licensa de cada torre.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L