+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perca de potencia

    Boa noite,
    Amigos peço a ajude de vcs para tirar uma duvida cruel...
    Bom tenho em uma torre uma setorial da haperlink 120 RB333 e 1 cartão morfetico da EnGenius Atheros AR5413 com 37 clientes, todos com -54 e no mximo menos -69 de signal strenght
    Bom tudo funcionava perfeitamente até quarta feira passada, quando choveu o dia todo, a 1 da madruga tive perda de potencia total...Fui com tudo e como tinha mais dois miseráveis aki deste mesmo cartão troquei mas continua com uma perda muito grande.
    Bom amigos será que se eu colocar o R52H resolvo o problema?

    Amigos desde já sou muito grato pela ajuda!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    Boa noite,
    Amigos peço a ajude de vcs para tirar uma duvida cruel...
    Bom tenho em uma torre uma setorial da haperlink 120 RB333 e 1 cartão morfetico da EnGenius Atheros AR5413 com 37 clientes, todos com -54 e no mximo menos -69 de signal strenght
    Bom tudo funcionava perfeitamente até quarta feira passada, quando choveu o dia todo, a 1 da madruga tive perda de potencia total...Fui com tudo e como tinha mais dois miseráveis aki deste mesmo cartão troquei mas continua com uma perda muito grande.
    Bom amigos será que se eu colocar o R52H resolvo o problema?

    Amigos desde já sou muito grato pela ajuda!!
    Primeramente Boa Noite,

    Bom sendo direto esse cartão não é nada confiavel justamente por estas coisas, choveu ele morre, mas como você trocou e continua muito ruim o sinal, verifique cabos, conectores e antenas, troque por um R52H, mas caso continue o sinal muito baixo, concerteza o problema vai estar entre cabos, conectores ou antena. Abraços!!!

  3. #3

    Padrão

    Essas é a Principal caracteristica do EnGenius 8602, choveu ...Morreu !!!

    teste com um R52H da Router Board, como disse o amigo. verifique os cabos e conectores..se não tem agua dentro deles, veja o Isolamento tambem.

  4. #4

    Padrão

    Ola Pessoal, gostaria da ajuda de vc's estou tendo um problema em um de meus Ptp, utilizo duas rb411 e dois emp-8602 um como bridge e outro com station pseudobridge estava funcionando tudo perfeito mas essa semana notei uma perca de pacotes estranha no enlace e quando fui analisar obs que o tx na rb station pseudobridge na passava de 250 kbps e meu rx tava normal com 12 Mbps ja no lado da Rb bridge meu tx ta de 12 Mbps e meu rx com 250kbps cheguei ate a trocar o cartao do lado da station pseudobridge mas nao adiantou, meu sinal antes era de -58 e agora ta de -67 -69 troque cabos e pig-tails da rb mas nada ficou a mesma coisa hoje dei mas uma alinhada no ptp e consegui -60, quando foi na parte da tarde onde tenho mas trafego o ptp voltou a -69 e fica perdendo pacote. o que sera que esta acontecendo com meu enlace? nunka vi isso e dificil de acreditar alguem pode me ajudar, amanha vou trocar o cartao do lado da RB bridge e ve o que acontece. A as antenas sao Hyperlink 22dbi

  5. #5

    Padrão

    Boa noite, amigos primeiramente vou agradecer pelas respostas!
    Bom comprei 1 cartão da router board r52h para fazer os testes..
    Estarei trocando neste sabado para ver como vai ficar, posto aki para nossa avaliação ok..
    sobre os cabos ja foi verificado e não tinha nada de agua estava tudo perfeito...mesmo pq uso fita de alta tenção nas conexões!
    Sobre os cartões da EnGenio descubri que ele vem de fabrica com 10 dBm e dful 17dBm juntando os 2 daria 27 dBm um overclok!! Tambem pode ser a por não termos essa informação que acho q no meu caso aconteceu que estoramos a potencia do cartão!
    Oq vcs achão a respeito desta informação ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    Boa noite, amigos primeiramente vou agradecer pelas respostas!
    Bom comprei 1 cartão da router board r52h para fazer os testes..
    Estarei trocando neste sabado para ver como vai ficar, posto aki para nossa avaliação ok..
    sobre os cabos ja foi verificado e não tinha nada de agua estava tudo perfeito...mesmo pq uso fita de alta tenção nas conexões!
    Sobre os cartões da EnGenio descubri que ele vem de fabrica com 10 dBm e dful 17dBm juntando os 2 daria 27 dBm um overclok!! Tambem pode ser a por não termos essa informação que acho q no meu caso aconteceu que estoramos a potencia do cartão!
    Oq vcs achão a respeito desta informação ?
    tive problema de perca de potencia sim com esse cartão sempre funcionando em default e 2,4 com ap bridge mas nunka tive com 5,8. Estou tendo problema com ele tbm com 5,8 em um ptp amanha vou por outro emp-8602 que tenho aki no lado RB bridge pra ver o resultado e posto aki abraço

  7. #7

    Padrão

    Tenho plena certeza q se vc colocar outra marca vai resolver seu problema!!
    Quer acabar com sua dor de cabeça coleque Ubiquiti xr5 esse é o cara!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    Tenho plena certeza q se vc colocar outra marca vai resolver seu problema!!
    Quer acabar com sua dor de cabeça coleque Ubiquiti xr5 esse é o cara!!

    ola pessoal consegui resolver meu problema com o emp-8602 fiz varios teste hoje pela manha e ficou tudo normal consegui estabilizar com date-rates setados pois utilizava como default nem prescisou trocar os cartoes, o sinal estabilizou em -57 e o throughput ficou em 7 MBps antes nao conseguia passar nem 250 Kbps nem prescisou aplicar nstreme. mesmo assim vou substituir os cartoes por xr5 estou esperando chegar.

    agradeco a todos pela ajuda abraco

  9. #9

    Padrão

    Boa noite amigo, eu tambem tive muitos problemas co meste cartão 8602 plus, depois que descobri que ele vem em 17, mudei para 7, não tive mais problemas funciona perfeitamente isto ja faz uns 6 meses, acredito que ele mesmo não aguenta trabalhar em 17 db, pois foram varios que pifou aqui porem depois q mudei para 7 db ficou uma maravilha.

  10. #10

    Padrão

    Boa noite, bom primeiro quero agradecer a atenção de todos
    Hoje torquei o cartão da EnGenius e coloquei da R52h e todos os problemas acabaram!!
    Um grande abraço a todos e se precisar estou ai pra somar ok.....

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    Boa noite, bom primeiro quero agradecer a atenção de todos
    Hoje torquei o cartão da EnGenius e coloquei da R52h e todos os problemas acabaram!!
    Um grande abraço a todos e se precisar estou ai pra somar ok.....
    Quais problemas exatamente ?

  12. #12

    Padrão

    Bom dia Giovani, os problemas que tive e ainda estou tendo com alguns que restaram são principalmente perca de potencia, onde clientes que tinham um sinal muito bom nem sequer acha mais o sinal, com a troca do cartão e somente o cartão o problema foi solucionado isto ocorreu em varios pontos meus, outro problema é o cartão simplesmente parar de funcionar ficando a oscilar, funciona e para depois volta novamente. Estou iniciando os testes agora com o xr2 da ubiquiti, qdo tiver um parecer posso lhe passar alguma coisa caso queira. Tenha um bom dia e estou a disposição para trocarmos informacões.

  13. #13

    Padrão

    ola pessoal tenho aki alguns Xr2 e sao realmente o que dizem muitos bons!!! alem de ser mas imune a interferencias, aki tinha um ponto com muita interferencia colokei tudo quanto era cartao ,cabo, antena e nao resolveu. So com o Xr2 acabei o problema e consegui um acesso melhor nesse ponto em relacao a outros que tenho aki sem grandes interferencias.O unico problema desse cartao e pq ainda nao eh homologado ou se eh ainda nao tenho o conhecimento.

  14. #14

    Padrão

    esse cartão vc pode perceber que quando vc colocar ele em default ele vai em 17 Dbm .....então essa é a potencia maxima ,que ele suporta por hardware.

  15. #15

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por heltondorl Ver Post
    Bom dia Giovani, os problemas que tive e ainda estou tendo com alguns que restaram são principalmente perca de potencia, onde clientes que tinham um sinal muito bom nem sequer acha mais o sinal, com a troca do cartão e somente o cartão o problema foi solucionado isto ocorreu em varios pontos meus, outro problema é o cartão simplesmente parar de funcionar ficando a oscilar, funciona e para depois volta novamente. Estou iniciando os testes agora com o xr2 da ubiquiti, qdo tiver um parecer posso lhe passar alguma coisa caso queira. Tenha um bom dia e estou a disposição para trocarmos informacões.
    Ok !
    Obrigado pelo retorno !

    Espero que tenha sucesso com as modificações!

  16. #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por icaro Ver Post
    ola pessoal tenho aki alguns Xr2 e sao realmente o que dizem muitos bons!!! alem de ser mas imune a interferencias, aki tinha um ponto com muita interferencia colokei tudo quanto era cartao ,cabo, antena e nao resolveu. So com o Xr2 acabei o problema e consegui um acesso melhor nesse ponto em relacao a outros que tenho aki sem grandes interferencias.O unico problema desse cartao e pq ainda nao eh homologado ou se eh ainda nao tenho o conhecimento.

    Poise !

    Caro e não homologado !

    E lamentavel, ainda se fosse homologado seria mais tranquilo !