Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Extensive data loss : PPPoE caindo !!!

    Pessoal, ja verifiquei aqui no forum, mas nenhum dos tópicos chegaram a uma conclusão, estou com um problema deste num POP, uso setorial de 90º, tenho um cliente a +- 70m e ele esta sofrendo de: extensive data loss, e assim cai o pppoe, ja verifiquei o ack, o sinal do cliente está em -35 constante, alguém já conseguiu sanar este problema ?

    Obrigado, estou ficando doido....

    Em anexo o sinal deste cliente, ack em 30. PS o cartão esta em 50mw (17dBm), um R52H.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cliente.JPG
Visualizações:	216
Tamanho: 	32,2 KB
ID:      	4655  

  2. #2

    Padrão

    Pessoal, ninguém passa por isso ? Nenhum palpite ? Valew!!!

  3. #3

    Padrão

    Galerinha, pelo amor de Deus, ninguém sabe nada sobre este erro ? Ja tentei de tudo aqui, não sei mais o que fazer...

  4. #4

    Thumbs up

    Ta forte pra carvalho........ o sinal do cara !

    Pode ser interferência!
    Pode ser teu cartão saturado informando um valor incorreto!
    Pode ser o equipamento do cliente com problema!

    E pode ser um malandro usando o mesmo nome de rede e outras coisas que não acho bom citar para não dar aula pra malandro!

    Mas se tiver um mínimo de conhecimento vai sacar !

  5. #5

    Padrão

    Pppoe e sensivel a sinal e nao eh recomendavel usar em wireless por isso,..

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jondavy Ver Post
    Pppoe e sensivel a sinal e nao eh recomendavel usar em wireless por isso,..
    Eu uso aqui, mas como da trabalho ! Pelo menos a rede nunca chega a um estado que não tem mais jeito de tanto problema!

  7. #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, ja verifiquei aqui no forum, mas nenhum dos tópicos chegaram a uma conclusão, estou com um problema deste num POP, uso setorial de 90º, tenho um cliente a +- 70m e ele esta sofrendo de: extensive data loss, e assim cai o pppoe, ja verifiquei o ack, o sinal do cliente está em -35 constante, alguém já conseguiu sanar este problema ?

    Obrigado, estou ficando doido....

    Em anexo o sinal deste cliente, ack em 30. PS o cartão esta em 50mw (17dBm), um R52H.
    Voçe não está utilizando o cliente pppoe do windows ?

    se tiver troque por um que tenha ISDN, não vai resolver seu problema mas se o cara desconectar e reconectar no mesmo segundo a conexão ISDN não cai !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Ta forte pra carvalho........ o sinal do cara !

    Pode ser interferência!
    Pode ser teu cartão saturado informando um valor incorreto!
    Pode ser o equipamento do cliente com problema!

    E pode ser um malandro usando o mesmo nome de rede e outras coisas que não acho bom citar para não dar aula pra malandro!

    Mas se tiver um mínimo de conhecimento vai sacar !
    Giovani, muito obrigado pela ajuda, vamos la:

    Pode ser interferência! (Pode ser, o 2,4 ta bem poluido mesmo).
    Pode ser teu cartão saturado informando um valor incorreto! (o cartão R52H é novinho e ta setado em 17, com um painel OIW de 14 por 90º, acho que o sinal ta até forte demais ou o cliente ta muito perto do painel -200m, vou baixar para 14 ou menos e quem sabe trocar por uma omni de 8, outra coisa, os clientes usam grades de 24)
    Pode ser o equipamento do cliente com problema! (também ja troquei, uso ralink USB, ainda não testei com rádio, mas.... o preço... nem sei se compensa)

    Agora estes outros esquemas que você citou, vc poderia me mandar por mp ou email [email protected] ?
    Estou preocupado, os clientes estão impacientes....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Voçe não está utilizando o cliente pppoe do windows ?

    se tiver troque por um que tenha ISDN, não vai resolver seu problema mas se o cara desconectar e reconectar no mesmo segundo a conexão ISDN não cai !
    Giovani, estou usando o PPPoE do XP, qual seria este outro que você esta falando, é o raspppoe ? Ainda não testei este, vou tentar.

    Obrigado pela ajuda !!!!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, ja verifiquei aqui no forum, mas nenhum dos tópicos chegaram a uma conclusão, estou com um problema deste num POP, uso setorial de 90º, tenho um cliente a +- 70m e ele esta sofrendo de: extensive data loss, e assim cai o pppoe, ja verifiquei o ack, o sinal do cliente está em -35 constante, alguém já conseguiu sanar este problema ?

    Obrigado, estou ficando doido....

    Em anexo o sinal deste cliente, ack em 30. PS o cartão esta em 50mw (17dBm), um R52H.
    No MK, seta o cartão em default e os rates marca 5 e 11 em supported e basic, deixando apenas modoB, coloque o ack em 30 e testa novamente.
    Poste o resultado.

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Giovani, muito obrigado pela ajuda, vamos la:

    Pode ser interferência! (Pode ser, o 2,4 ta bem poluido mesmo).
    Pode ser teu cartão saturado informando um valor incorreto! (o cartão R52H é novinho e ta setado em 17, com um painel OIW de 14 por 90º, acho que o sinal ta até forte demais ou o cliente ta muito perto do painel -200m, vou baixar para 14 ou menos e quem sabe trocar por uma omni de 8, outra coisa, os clientes usam grades de 24)
    Pode ser o equipamento do cliente com problema! (também ja troquei, uso ralink USB, ainda não testei com rádio, mas.... o preço... nem sei se compensa)

    Agora estes outros esquemas que você citou, vc poderia me mandar por mp ou email [email protected] ?
    Estou preocupado, os clientes estão impacientes....
    Se tiver muita interferencia comece a usar antenas em H
    Para clientes pertos coloque uma panelinha da aquario de 12 dbi ela pode ser usada tanto na V com na H !

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    No MK, seta o cartão em default e os rates marca 5 e 11 em supported e basic, deixando apenas modoB, coloque o ack em 30 e testa novamente.
    Poste o resultado.
    m4d3, obrigado pela dica, vou colocar em prática, a única coisa estranha é que o cartão em default ele setou para 25dBm, ai fiquei assustado e resolvi deixar em card rates 20, tenho medo de fritar o cartão. Esta é a potência normal para o R52H ? Achei meio exagerada

    Vou ver como ele se comporta hoje, ai eu posto os resultados.

    Valew pessoal !!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Me esqueci !!

    Sim o Ras!
    Vou baixar-lo e fazer uns testes, obrigado pela dica .

    Agora quanto aquele problema que você havia me dito, já verifiquei, não tem não.

    Brigadão !!!!
    Aprendi que cachorro mordido de cobra tem medo de barbante!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Se tiver muita interferencia comece a usar antenas em H
    Para clientes pertos coloque uma panelinha da aquario de 12 dbi ela pode ser usada tanto na V com na H !
    Vou fazer uma cotação destas, acho que vale a pena. Mas para mudar de pol. terei que trocar os paineis, ai o bixo pega rsrsrs. Estas panelinhas atendem até que distância mais ou menos ?


    Obrigado!

  16. #16

    Padrão

    Pessoal, uma configuração deu uma amenizada, modo Preamble em short, mas.. ameniza, não elimina.
    Deu uma clareada pelo menos, se alguém souber de mais alguma coisa compartilhem ae!

    Valew !!!

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Vou fazer uma cotação destas, acho que vale a pena. Mas para mudar de pol. terei que trocar os paineis, ai o bixo pega rsrsrs. Estas panelinhas atendem até que distância mais ou menos ?


    Obrigado!
    Com potência de 18dbm nelas dá tranquilo 2 km com uma boa velocidade !

  18. #18

    Padrão

    isso ai acontecia comigo quando tinha muitas placas pci rtl 8185, por algum motivo elas nao funcionam bem com os cartoes atheros, no entanto quando estao conectando em aps com chipset rtl vao de boa, solução: coloquei tudo ralink, a julgar pelo sinal que mostrou o cara ta com o pc em cima da sua torre ou usa um ap com 400 mw de potencia, ou vc ta usando uma potencia exagerada!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Com potência de 18dbm nelas dá tranquilo 2 km com uma boa velocidade !
    Vou ver se consigo uma para testar, acho que é até mais fácil para instalar....

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    isso ai acontecia comigo quando tinha muitas placas pci rtl 8185, por algum motivo elas nao funcionam bem com os cartoes atheros, no entanto quando estao conectando em aps com chipset rtl vao de boa, solução: coloquei tudo ralink, a julgar pelo sinal que mostrou o cara ta com o pc em cima da sua torre ou usa um ap com 400 mw de potencia, ou vc ta usando uma potencia exagerada!

    Fernando, uso somente ralink usb e rádios rtl, hoje foi a gota, surtei com pppoe, um cliente a menos de 500 mts com pppoe, conectava, navegava por entre 5 e 20 min. e a conexão congelava do nada, ele permanecia conectado mas nem ping... ai eu desconectava (pppoe somente) e conectava novamente e tudo ficava normal, o sinal dele tava em -58 constante, passei ele para mac x ip e tudo vai normalmente, estou pensando em usar hotspot, uma pena que não será tunelado o trafego.