Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Com potência de 18dbm nelas dá tranquilo 2 km com uma boa velocidade !
    Vou ver se consigo uma para testar, acho que é até mais fácil para instalar....

Padrão

Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    isso ai acontecia comigo quando tinha muitas placas pci rtl 8185, por algum motivo elas nao funcionam bem com os cartoes atheros, no entanto quando estao conectando em aps com chipset rtl vao de boa, solução: coloquei tudo ralink, a julgar pelo sinal que mostrou o cara ta com o pc em cima da sua torre ou usa um ap com 400 mw de potencia, ou vc ta usando uma potencia exagerada!

Fernando, uso somente ralink usb e rádios rtl, hoje foi a gota, surtei com pppoe, um cliente a menos de 500 mts com pppoe, conectava, navegava por entre 5 e 20 min. e a conexão congelava do nada, ele permanecia conectado mas nem ping... ai eu desconectava (pppoe somente) e conectava novamente e tudo ficava normal, o sinal dele tava em -58 constante, passei ele para mac x ip e tudo vai normalmente, estou pensando em usar hotspot, uma pena que não será tunelado o trafego.

Padrão

aqui acontece isso o tempo todo, com sinal bom, sinal ruim, placa ralink, placa greatek, pouco cliente no cartão, muito cliente no cartão. Não sei o que é e nem quero saber, não influencia em nada a navegação do cara porque ele cai e volta instantaneamente, o programa da ralink no pc do cara sequer chega a detectar a queda. O que eu fiz foi simplesmente aumentar o keepalive timeout do pppoe, pra 30 segundos. Ele só cai se ficar por mais de 30segundos sem conseguir comunicação com o servidor.

Padrão

tradução grotesca do google para a explicação do pessoal mikrotik
    "extensa perda de dados" - local interface decidiu largar a ligação ao dispositivo remoto devido à impossibilidade de enviar dados remota após vários fracassos na taxa mais baixa possível. Possíveis causas - demasiado fraco sinal, dispositivo remoto desligado, forte ingerência, outros relacionados RF questão que torna a comunicação impossível.
    Wireless Debug Logs - MikroTik Wiki

Padrão

Agora me expliquem prq comigo so acontece com as placas rtl 8185?