+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site de Topologia de Terreno: Wikimapia

    Me desculpem se vocês já conheciam esse site, mas eu só conheci recentemente:

    Wikimapia - Let's describe the whole world!

    Esse site dá a curva de nível (topologia) de qualquer lugar do Brasil (acho que do mundo). É verdade que via Google Earth você consegue ver a topologia, mas fica misturado com a foto aérea.

    Aqui no Wikimapia (quando se coloca View-> Terrain no menu) vc vê as curvas de nível e as indicações de elevação. Muito bom para quem vai cálcular links, pois fica mais fácil descobrir quais os pontos mais altos da região.

    Dica: as curvas de nível só aparecem quando vc faz um bom zoom.

  2. #2

    Padrão

    Uma boa opção é o radio-mobile, que vc pode baixar e trabalhar com estas bases localmente, inclusive simulando os enlaces (pode-se incluir o diagrama de irradiação das antenas, ganho, potencias e etc), permitindo calcular enlaces com grande facilidade.
    O soft é free e tem versao em portugues...

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mlrodrig Ver Post
    Me desculpem se vocês já conheciam esse site, mas eu só conheci recentemente:

    Wikimapia - Let's describe the whole world!

    Esse site dá a curva de nível (topologia) de qualquer lugar do Brasil (acho que do mundo). É verdade que via Google Earth você consegue ver a topologia, mas fica misturado com a foto aérea.

    Aqui no Wikimapia (quando se coloca View-> Terrain no menu) vc vê as curvas de nível e as indicações de elevação. Muito bom para quem vai cálcular links, pois fica mais fácil descobrir quais os pontos mais altos da região.

    Dica: as curvas de nível só aparecem quando vc faz um bom zoom.

    Bem legal! Achei o Radio-Mobile meio complicado mais da para usar numa boa também!

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Uma boa opção é o radio-mobile, que vc pode baixar e trabalhar com estas bases localmente, inclusive simulando os enlaces (pode-se incluir o diagrama de irradiação das antenas, ganho, potencias e etc), permitindo calcular enlaces com grande facilidade.
    O soft é free e tem versao em portugues...
    Olá,, estou procurando onde baixar ele em português,, sabe me dizer o link.

    att

    Almir

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Olá,, estou procurando onde baixar ele em português,, sabe me dizer o link.

    att

    Almir
    Aqui: Radio Mobile Download in various languages