+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Monitores no Ubuntu 9.04

    Olá Amigos,

    Fiz algumas pesquisas aqui no Fórum e não achei nada relacionado ao assunto.
    Gostaria de saber se algum de vcs utiliza dois monitores no Ubuntu 9.04 e como faço para habilitar meus 2 monitores.
    Segui alguns tutoriais que encontrei na Web mas não deram certo.

    Desde já Agradeço.

  2. #2

    Padrão 2 monitores no Ubuntu

    Æ!!

    Estranho cara...Eu uso dois monitores no meu notebook ( o do notebook e um externo ) e funciona facilmente no Ubuntu.
    Eu apenas deixo o monitor ligado no notebook e inicio o Ubuntu, ele já aparece com os 2.

    Se precisar fazer alguma configuração é só ir no System > Preferences > Display e configurar. Mas é bem tranquilo.

    Poste o que está acontecendo quando vc tenta usar os 2.

    Há braços

  3. #3

    Padrão

    Eu também tenho usado dois monitores no ubuntu 9.04 sem problemas, o notebook detecta sozinho, podendo escolher entre o esquema de espelhamento (duas telas iguais) ou usar o segundo monitor como extensão do primeiro (que é o que acho mais útil), o que pode ser pelo menu, como informado pelo PotHix (Sistema > Preferências > Video), ou pela tecla de atalho que no meu computador fica no F7 (mas em outros no F5 se não me engano).

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PotHix Ver Post
    Æ!!

    Estranho cara...Eu uso dois monitores no meu notebook ( o do notebook e um externo ) e funciona facilmente no Ubuntu.
    Eu apenas deixo o monitor ligado no notebook e inicio o Ubuntu, ele já aparece com os 2.

    Se precisar fazer alguma configuração é só ir no System > Preferences > Display e configurar. Mas é bem tranquilo.

    Poste o que está acontecendo quando vc tenta usar os 2.

    Há braços

    Prezado Amigo,

    Eu utilizo esses dois monitores no XP sem problemas, instalei o Ubuntu junto com o XP, quando inicio por ele apenas 1 monitor é detectado. Inclusive já fui em System > Preferences
    > DIsplay e aparece apenas 1 Vídeo.

    E agora ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    E agora ?
    Eu não sou muito entendido, mas arriscaria dizer que seu 2° monitor (ou mais especificamente a placa de vídeo que leva a ele) não está sendo suportada pelo Ubuntu... você já tentou conectar um outro monitor só para tirar a dúvida?

    Existem alguns tutoriais para que funcione, seja instalando um driver apropriado para sua placa (NVidia, p.ex.), seja forçando o uso de um driver genérico Vesa mediante configuração do xorg.conf.

    Eu realmente não posso lhe ser útil aqui (mas talvez alguém do Fórum possa!), então lhe deixo com algumas pistas:

    1. No Viva-o-Linux, um exemplo de xorg.conf para dois monitores
    Linux: Dois Monitores no Ubuntu [Dica]

    2. No Ubuntero, artigo dos tempos do 7.10 também sobre dois com placa NVidia
    Dois monitores no Ubuntu | Ubuntero

    3. No Fórum do Ubuntu, parece que alguém que achou solução para problema como o seu
    Dois monitores no Ubuntu

    4. Por fim, dica do BR-Linux sobre a questão
    Como configurar 2 monitores com placas NVidia no Ubuntu | BR-Linux.org

    Espero que você encontre, em breve, a resposta.

    A[...]s,
    Última edição por fbugnon; 24-06-2009 às 14:12. Razão: erro digitação

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Exclamation 2 monitores

    uso o ubuntu 9.04 e recentemente conectou o notebook em um monitor externo. Ele reconheceu os dois monitores e rolou super bem, mudando automaticamente a resolução para a do monitor externo.
    Só q hoje ao tentar usar apenas o note, esta reconhecendo o monitor como sendo de 14 polegadas (acho q é 15) e ao experimentar as resoluções disponíveis nenhuma é exatamente compatível...a maior resolução (1024x 768) fica quadrada com dois espaços pretos inutilizáveis nas laterais do monitor...

    alguem help me???