+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão levantar 3 placa

    caros venho pedir ajuda pois nao consigo de forma nenhuma fazer navegar pela 3 placa de rede , ele esta instalada tudo certinho , mais nao consigo fazer com que os pcs atras dela naveguem.


    Alguem poderia me ajudar , tenho que fazer nat ou brigde entre as interface para que funcione ?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    cara to batebdo cabeça podria me ajudar com se faz que to ate tonto de ler tanto manual e nao conseguir

  4. #4

    Padrão

    Amigo sem vc descrever as suas configurações fica dificil ajudar vc !

  5. #5

    Padrão

    3 ´placas de rede


    1 - moden / 1 - lan 1 - AP


    em uma das interface de rede consigo navegar pelo dhcp faço tudo certo , mais na outra nao faz nada e fiz tudo igual nas duas placas.


    MOden pega IP tranquilo , ja inverti as configuracoes de rede e nada , qualuer delas que coloco como LAN2 nao vai , so consigo entra no MK pelo winbox com a placa que nao navega.


    Ta me faltando detalhe so isso , mais nao acho o que é .


    Acho que nao fui claro mais estou on pra qualquer pergunta.


    Tenho que fazer nat entre as duas placas ou bridge , se for alguem poderia falar como é pois nao consigo ler mais nada ja virei a net olhando e olhando tuto , uso web - proxy so mais nada

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Não entendi pq 3 placas, voce quer configurar 2 redes distintas, é isso?, tipo 2 servidor pppoe ou 1 servidor pppoe e 1 hotspot? dá mais detalhes do que voce quer fazer.

  9. #9

    Padrão

    isso



    1 - placa pppoe
    1 - placa ligando no ap
    1 - palca controlando a lan house



    fiz isso para nao colocar hub , e dimuuir a qualidade da rede.


    Uma outra coisa que notei configurei o queue tudo certo , ele funciona legal , masi quando eu coloco a 1mega em um pc ele nao entrega esta velocidade , tenho um link de 8 mega aqui , e fiz este teste , sera que eu adcionei alguma regra errado no queue ou no firewall ?

  10. #10

    Padrão

    Nesse caso voce tem que criar 2 server pppoe 1 para placa ligada ao ap servidor ppoe01 e a outra para a lan por cabos servidor pppoe02, tera que criar 2 profiles independes para cada rede. Se voce criou o secret 10.0.2.5, por exemplo e no queue atribuiu um valor a esse ip tipo 1000k para download ele vai navegar a 1M e baixar aquivos com taxa de transferencia em torno de 100 a 128k. Com relação ao Hub voce pode utilizar um switch, uso aqui e roda redondinho sem problemas. Só por curiosidade, como voce liga os micros da lan House sem uso de hub ou switch?. a naõ ser que use por wireless nesse caso seria so necessario uma placa de rede no servidor. Boa sorte.
    Última edição por Mirandapb; 19-06-2009 às 14:30.

  11. #11

    Padrão

    Em relação ao discador ppooe nao intendi , posso realizar duas discagem no moden ?


    Se voce criou o secret 10.0.2.5, tambem nao sei o que é isso , ja li algo sobre isso mais nao sei implantare pra fazer a verdade nem sei pra que serve kkkkkkkkkkkkk



    Eu uso hub na lan house para distribuir nos da lan , so nao gostaria de ligar o cabo do ap no hub , so isso.o AP esta com um cabo independente da lan.


    hoje esta assim meu profile esta ssim

    / ppp profile
    set default name="default" use-compression=default use-vj-compression=default \
    use-encryption=default only-one=default change-tcp-mss=yes comment=""
    set default-encryption name="default-encryption" use-compression=default \
    use-vj-compression=default use-encryption=yes only-one=default \
    change-tcp-mss=yes comment=""
    / ppp aaa
    set use-radius=no accounting=yes interim-update=0s


    poderia me falar como fazer direitinho , eu segui so o do tutorial

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  12. #12

    Padrão

    Me add no msn que te ajudo na medida do possivel. [email protected] e não esqueça de clicar no botao agradecer rsrsrsrs....