+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O PPPoE é uma excelente forma de autenticação. Adotado pelas grandes telecom.

Menor tráfego broadcast;
    Maior segurança;
    Isola os clientes (+ ou -);
    Maior mobilidade, ou seja, como o cliente recebe as configurações quando se autentica, fica fácil alterar as configurações dos clientes;
    Possível também enviar paginas de aviso;
    Exige qualidade do serviço prestado para um bom funcionamento.

Hotspot

Aparentemente mais simples;
    Mais estável;
    O cliente só navega após ter sido autenticado, salvo quando há regra de liberação no ip-binding;
    Tela de aviso, e tela de bloqueio de fácil implementação;
    Pode ser usar cookie como forma de autenticação;

É possível usar pppoe e hotspot no mesmo servidor.
    Olá,

Eu estou utilizando pppoe nos clientes que utilizam rádio, clientes que utilizam placa pci estou usando ip x mac.
    Eu estou querendo deixar somente pppoe para clientes com rádio e hotspot clientes com placa pci, porem eu não consegui deixar os dois ativos na mesma bridge, quando eu ativo o hotspot o clientes pppoe caem na tela de autenticação e não conseguem sair de lá, você falou acima que tem como usar os dois serviços no mesmo servidor, teria como vc passar como que daria para fazer?

Obrigado

2. Colega,

por que não deixa somente PPPoE?

Bem configurado é um excelente sistema de autenticação. Quem usa PPPoE e tem problemas é porque está mal configurado.

Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá,

Eu estou utilizando pppoe nos clientes que utilizam rádio, clientes que utilizam placa pci estou usando ip x mac.
    Eu estou querendo deixar somente pppoe para clientes com rádio e hotspot clientes com placa pci, porem eu não consegui deixar os dois ativos na mesma bridge, quando eu ativo o hotspot o clientes pppoe caem na tela de autenticação e não conseguem sair de lá, você falou acima que tem como usar os dois serviços no mesmo servidor, teria como vc passar como que daria para fazer?

Obrigado

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega,

por que não deixa somente PPPoE?

Bem configurado é um excelente sistema de autenticação. Quem usa PPPoE e tem problemas é porque está mal configurado.
    Marcelo, o meu pppoe está redondinho, estou usando ele com o sagu-pro, mais o problema de colocar pppoe em clientes com placas é o maledeto discador, se for usar o discador do windows, tem um bug que ele não grava a senha, e precisa ficar colocando toda vez que for discar, tentei usar discadores personalizados e não fui muito feliz com eles, por calsa de travamentos e bugs nos discadores, eu me fiz de cobaia e não gostei nda do resultado .
    Se você conhecer algum discador descente, que de para colocar ele para inciar automaticamente quando a maquina for ligada me avisa.

Por esse motivo que resolvi optar pelo hotspot, e eu tenho a vantagem que o sagu-pro trabalha com pppoe e hotspot eu so preciso escolher um dos dois que ele ativa ele no mk.

Valeu marcelo!

4. Bug que não grava a senha no Windows? No Vista?

No Windows XP não lembro de nenhum bug....

Olha, tem empresas especializadas em fazer discador personalizado.

Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Marcelo, o meu pppoe está redondinho, estou usando ele com o sagu-pro, mais o problema de colocar pppoe em clientes com placas é o maledeto discador, se for usar o discador do windows, tem um bug que ele não grava a senha, e precisa ficar colocando toda vez que for discar, tentei usar discadores personalizados e não fui muito feliz com eles, por calsa de travamentos e bugs nos discadores, eu me fiz de cobaia e não gostei nda do resultado .
    Se você conhecer algum discador descente, que de para colocar ele para inciar automaticamente quando a maquina for ligada me avisa.

Por esse motivo que resolvi optar pelo hotspot, e eu tenho a vantagem que o sagu-pro trabalha com pppoe e hotspot eu so preciso escolher um dos dois que ele ativa ele no mk.

Valeu marcelo!

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bug que não grava a senha no Windows? No Vista?

No Windows XP não lembro de nenhum bug....

Olha, tem empresas especializadas em fazer discador personalizado.
    Sim no XP, no meu notbook tenho o xp sp3, e ele não memoriza a senha que eu coloco no discador, alias ja testei em outras máquinas com xp e não memorizou tbm.

Quanto a discadores personalizados, foi um desses que eu testei e só deu pau, pelo menos comigo que uso no notbook, fecho a tampa dele sem fechar o discador, quando volto lá está o discador com as mensagens de erro na tela.

Tópicos Similares

1. Ppoe vs Hotspot vs Ip + Mac, qual usar?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2007, 23:24
  2. hotspot e pppoe
    Por apnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2007, 08:59
  3. Hotspot X Pppoe
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2007, 07:23
  4. hotspot e pppoe