+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciante em Linux

    Eu nunca mechi no Linux, mas acho muito interessante e estava querendo aprender a usa-lo. Alguem pode me ajudar? Qual melhor linux para iniciantes, como particionar o hd com um so windows e 1 linux, como instalar o linux, algum tutorial passo a passo?

  2. #2

    Padrão

    velho o linux ele é alto explicativo, para vc aprender é bom vc começar com distros mais simples como o Ubuntu e o Kurumin, para vc ter noção

  3. #3

    Padrão

    Vc sabe onde eu consigo baixar essas versões do linux, e algum lugar onde tenha um tutorial deles?

  4. #4

    Padrão

    Olá liecht !!!

    Seguinte cara, minha sugestão fica para o Ubuntu, pois tem uma grande comunidade para você obter suporte, é uma distro amplamente usada por iniciantes pois tem ferramentas que automatizam diversas tarefas, o que caracteriza sua facilidade de adaptação para usuários iniciantes. Você pode adquirir a última versão está aqui: Ubuntu-BR

    E o fórum brasileiro do Ubuntu é esse: Fórum Ubuntu Linux .

    Para aprender sobre Linux como a maioria indica é o guia FOCA que pode ser encontrado em versão para baixar e ler ou imprimir em seu micro e versão para leitura on-line que podem ser encontrados aqui: Foca GNU/Linux: Página oficial .

    O restante você pode tirar dúvidas pelos diversos fóruns que você encontra pela internet como, viva o linux / under-linux (esse) / guia do hardware e o google que conta com uma ferramenta de busca específica para assuntos relacionados a Linux que é www.google.com.br/linux.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão

    KBCA80, mto obrigado, vc foi de grande auxilio e esclareceu todas as minhas duvidas.

  6. #6

    Padrão :RES

    Kra, começa usando o slackware, depois você vai ver que valeu apena..