Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder Cache - Apache

    Olá pessoal,
    Gostaria de saber para aqueles que usam o thunder cache o seguinte:
    Código :
    Qual a função do apache no sistema?
    E a do vhosts? Eu posso ignorá-lo?

  2. #2

    Padrão

    A função do apache, no caso, é reenviar as urls reescritas pelo thunder.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Humm, você quer mandar arquivos via http para os clientes sem servidor web?

    O Vhost é para eles fazerem cache full, colocarem um head Thunder: Thunder.

  4. #4

    Padrão

    Se preferir, pode não usar o vhost mas configurar o mangle de forma que tudo que venha do ip do thunder cache e porta usada pelo apache com destino a sua rede, sejam marcados. Assim irá fazer o cache full da mesma maneira.

  5. #5

    Padrão

    Não quero mandar os arquivos sem o servidor.

    Estou tendo um problema no youtube. Se o servidor não tiver feito o download do vídeo da um erro e pede para tenter mais tarde. Isto é normal?

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por O-Ren Ver Post
    Não quero mandar os arquivos sem o servidor.

    Estou tendo um problema no youtube. Se o servidor não tiver feito o download do vídeo da um erro e pede para tenter mais tarde. Isto é normal?
    Não é normal não, você deve estar com algum problema de permissão ou de include, posta no forum do biazus que talves você tenha mais ajuda...

  7. #7

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    boa noite a todos
    sou devolper do thunder junto com o manga e o luiz

    seguinte o apache serve naum so para fazer cache full como disse o amigo é pra ele passar as url ja que ja tenha sido acessadas para ter seus hits
    o vhost é utilizado para a configuraçao do apache
    ex:
    o diretorio padrao do apache geralmente é /var/www/htdocs

    se vc for colocar o thunder dentro desta pasta vc naum precisa configurar o vhost

    sobre o cache full como amigo falou so mangando o pacote de saida na tabela mangle resolve desde que o servidor naum seja gateway se naum é furada alguns pacotes pode passar a full

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    boa noite a todos
    sou devolper do thunder junto com o manga e o luiz

    seguinte o apache serve naum so para fazer cache full como disse o amigo é pra ele passar as url ja que ja tenha sido acessadas para ter seus hits
    o vhost é utilizado para a configuraçao do apache
    ex:
    o diretorio padrao do apache geralmente é /var/www/htdocs

    se vc for colocar o thunder dentro desta pasta vc naum precisa configurar o vhost

    sobre o cache full como amigo falou so mangando o pacote de saida na tabela mangle resolve desde que o servidor naum seja gateway se naum é furada alguns pacotes pode passar a full
    Ô DRº apareceu por aqui hen ? Tentei conversar contigo no forum do thunder mais não deu...Eu e o Rodrigo Minelli ( que estamos trabalhando ''juntos'') temos ótimas idéias e soluções, coisas que realmente podem ajudar, mas precisamos trabalhar juntos ''todos sabe'' ( sem ''vaidade'') todos nós ganharemos muito mais com isso.

    Aguardo contato seu para tirar sua impressão errada sobre Roberto21

  10. #10

    Padrão

    Olha comigo estava assim mas conversei com o luciano m4d3 e ele me passou uma dica .....se instalou pelo tópico dele vc tem que ver se criou a pasta youtube manualmente como ele diz:

    Crie o arquivo /var/www/thunder/youtube/index.php com o código abaixo para listar e tocar os videos do diretório diretamente no youtube.

    Mas apague somente a pasta youtube que tem o php dentro, eu apaguei esta pasta e funcionou uimediatamente.

  11. #11

    Padrão

    Estou configurando ele no slackware. Mas sempre que vou carregar um vídeo do youtube ou fazer um download no 4shared dá problema, an error ocurred, try again later e fica na tela branca, respectivamente. A pasta do apache é /var/www/htdocs e o thunder /var/www/htdocs/thunder, dei as permissões requeridas e criei os links simbólicos, mas ocorre isto aí.
    Alguém pode me dá uma ajuda?
    Obrigado.

  12. #12

    Padrão

    Uma observação quanto ao youtube, os vídeos só passam após o thunder fazer o download.

  13. #13

    Padrão

    Fernando,
    Vou fazer isto, mas no 4shared também só faz o download quando o thunder cache termina de baixar, senão só dá tela branca.

    Obrigado amigo.

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Se o cliente não está recebendo o arquivo, das duas uma:
    Ou tem algum problema nos includes, ou algum problema de permissão, pois muita gente está usando normalmente e sem o usuário perceber...

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    opa
    bom dia

    é o seguinte
    como nos estamos desenvolvendo o thundercache em C ++ a maior mudança e sacar fora o squid o thunder vai fazer tudo entao
    simplesmente ta tomando todo meu tempo ontem que eu fui dar uma olhada no underlinux e vi a quantia de post sobre o thunder vou conversar com a mega fulera do do luiz pra ver o que ta acontecendo no forum que ninguem responde nd la rs

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por O-Ren Ver Post
    Estou configurando ele no slackware. Mas sempre que vou carregar um vídeo do youtube ou fazer um download no 4shared dá problema, an error ocurred, try again later e fica na tela branca, respectivamente. A pasta do apache é /var/www/htdocs e o thunder /var/www/htdocs/thunder, dei as permissões requeridas e criei os links simbólicos, mas ocorre isto aí.
    Alguém pode me dá uma ajuda?
    Obrigado.
    ta amigo e o arquivo thunder.php ta a onde ??
    dentro da pasta thunder ou htdocs ????
    ela tem que ficar na pasta htdocs

  17. #17

    Padrão

    Isto mesmo, está nesta pasta. Quando eu executo ele, também, não exibe nada, já testei o php e testá funcionando blz.
    Há algo mais a se fazer?

  18. #18
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    hum permicoes ele tem que estar com permisoes a+x e tb o dono tem que ser o mesmo do apache
    isto para todos os php

    uma dica e deixar o squid e apache com o mesmo dono e grupo

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Se o cliente não está recebendo o arquivo, das duas uma:
    Ou tem algum problema nos includes, ou algum problema de permissão, pois muita gente está usando normalmente e sem o usuário perceber...
    Os arquivos são baixados pelo thunder cache, mas não simultaneamente(thunder e clientes). O cliente só tem acesso ao arquivo após o thunder fazer o download. Pode ser algum problema de include pois as permissões estão como sugerido.

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nao é assim naum
    o cliente recebe o arquivo emquanto o thunder esta abaixando usando o stream

    problemas de includes naum são se naum minguem fazia rodar rs