+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WebProxy/cache na Versão 3.xx Funciona ?

    Bom dia Pessoal !

    Bom a algum tempo atraz tinha um pcap (2.9.51) que fazia todo controle do meu provedor, mais tive problema pra faze-lo reconhecer algumas placas de rede então resolvi atualizar pra 3.20, blz agora as placas que tinha e ele naum reconheciam estão perfeitas e funcionando porem desci o pcap da torre e coloquei como concentrador embaixo e coloquei 4 aps em bridge pra distribuir o sinal wereless, antes fazia cache no pcap mais agora que atualizei não dah dando certo parece ter algum bug nessa versão, tentei um proxy em paralelo mais naum obtive o resultado esperado, talvez por falta de experiencia, enfim gostaria de voltar a fazer cache no concentrador, na versão 3.xx é possivel fazer cache? ja tentei na 3.13, 3.20, 3.24 e apresentam o mesmo problema para essa função, qual seria a versão aconselhada pelos colegas para isso ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão problema web proxy debug

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoal !

    Bom a algum tempo atraz tinha um pcap (2.9.51) que fazia todo controle do meu provedor, mais tive problema pra faze-lo reconhecer algumas placas de rede então resolvi atualizar pra 3.20, blz agora as placas que tinha e ele naum reconheciam estão perfeitas e funcionando porem desci o pcap da torre e coloquei como concentrador embaixo e coloquei 4 aps em bridge pra distribuir o sinal wereless, antes fazia cache no pcap mais agora que atualizei não dah dando certo parece ter algum bug nessa versão, tentei um proxy em paralelo mais naum obtive o resultado esperado, talvez por falta de experiencia, enfim gostaria de voltar a fazer cache no concentrador, na versão 3.xx é possivel fazer cache? ja tentei na 3.13, 3.20, 3.24 e apresentam o mesmo problema para essa função, qual seria a versão aconselhada pelos colegas para isso ?

    Obrigado
    bom dia, amigo eu estou com o mesmo problema usava versao 2.9 mudei para a veersao 3.2 tinha problema de controle de banda nao funcionava o controle dos clientes mudei para versao 3.25 ficou muito bom mais o proxy esta fazendo num hd em slave mais nos logs fica aparecendo direto web proxy debu nao sei o que fiz de tudo se algum amigo puder ajudar desde ja agradeço abraços ficarei grato se alguem nos ajudar

  3. #3

    Padrão

    Faço instalação na versão 3.13 e nunca tive problemas. Use esta para vê.

  4. #4

    Padrão

    pessoal o cache do MK para uma rede que se preze e deseja prestar um serviço de qualidade aos seus clientes está ''descartado''!!

    Hoje o que se pode fazer de melhor e mais barato em relação ao cache é instalar um SO linux em uma maquina com um ou dois hd's de 500G instalar o squid e o thundercache fazendo cache em sua rede, agora utilizar o proxy do MK.....completamente superado.

  5. #5

    Padrão

    porem roberto você tem que lembrar que qualquer maquina está limitada a sua memoria ram e que não é qualquer computador que vai aguentar os 1Tby de armazenamento.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    pessoal o cache do MK para uma rede que se preze e deseja prestar um serviço de qualidade aos seus clientes está ''descartado''!!

    Hoje o que se pode fazer de melhor e mais barato em relação ao cache é instalar um SO linux em uma maquina com um ou dois hd's de 500G instalar o squid e o thundercache fazendo cache em sua rede, agora utilizar o proxy do MK.....completamente superado.
    É meu caro, tens toda razão. Mas nem sempre o pessoal está disposto a colocar uma máquina para linux/cache.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia !

    Por isso tenho estudado para usar o webproxy, sem contar que hoje o conteudo acessado pelos meus clientes são pagina dinamicas, os downloads de arquivos são muito poucos, geralmente programas como instalador do msn, ares, limeware, programas pequenos que não passam de 20M
    mais sabemos que é limitdo o uso do servidor mk pra isso. Será que vale a pena ? ou o proxy em paralelo seria a solução definitiva ?

    Continuo acompanhado o topico para saber a opinião de vcs...

    Valeww

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Faço instalação na versão 3.13 e nunca tive problemas. Use esta para vê.
    voce tem um tutorial do web-proxy nessa versao ??
    pois da versao 2.9 para a 3.x é diferente a configuração.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Funciona e eu diria que até melhor que na versão 2.9.x, a 3.x conta com o recurso da TOS na aba de configurações do web-cache.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Funciona e eu diria que até melhor que na versão 2.9.x, a 3.x conta com o recurso da TOS na aba de configurações do web-cache.
    m4d3 - pode nos dar uma uma configuração basica e padrao de como rodar o web-proxy do MK 3.x tem uma galera aqui precisando bastante dessa ajuda.

    Valew

  12. #12

    Thumbs up

    Falai Galera, Boa noticia para os interessados e deseperados, e má noticia para os que sabem mas se reservam. hihihi.

    Acho que consegui configurar meu webcache na versao 3.13

    Primeiro, esse link ja da uma boa ajuda. http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/3.0/pnp/proxy.php

    Segundo, o passo-a-passo que muitos dizem nao saber. Segue abaixo bem basicão.


    IP>webproxy>web proxy settings

    Marque Enable
    Port: 3128 escolha a porta q preferir
    Cache drive: system
    Cache Administrator: webmaster
    Max. cache size: unlimited (se nao kiser todo o HD escolha a capacidade de sua preferencia)
    Marque Cache On Disk
    Max. client connections: 200
    Max. Server connections: 200
    Max fresh time: 3d 00:00:00
    Serialize Connections: Desmarcado
    Always from cache: Desmarcado
    Cache Hit DSCP(TOS): 4

    essa parte acabou

    IP>Firewal>Nat

    Chain: dstnat
    protocol: 6 tcp
    Dst. Port: 80

    na aba Action

    action: redirect
    To Ports: 3128 (Ou a porta q voce escolheu no web proxy settings)

    PRONTO !!!!

    Testa lá.

    ***Com certeza ta faltando algumas regras, que eu nao sei quais sao, mas vamos ver se alguem que entende terá boa vontade de ajudar com essas regras.***

    Se funcionar Por favor postem ai o resultado, e agradesçam se possivel hehehe.

    valew fui.

    Leo.