Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acho meio complicado este negócio de a gente mesmo fazer a etiqueta. Na verdade a resolução diz que a aplicação da etiqueta é respnsabilidade de quem emcaminhou o pedido de homologação.
    E para produtos que podem estragar pelo tempo, realmente é responsa também do homologante colocar uma etiqueta durável, mas não especifica que tipo de material. Mas esta da chapinha, se partir do fabricante pode ser uma boa. Não que seja uma exigência da Anatel. Só tem que ter durabilidade. É o que eu entendi na resoluçaõ.

2. Eu tenho uma antena Aquario que veio com uma chapinha de metal, impresso nela o selo da Anatel,

3. Perfeitamente... uma etiqueta que não dura no equipamento é responsabilidade do distribuidor ou do "fabricante". Muitos dos equipamentos utilizados no mercado são distribuidos. Alguns homologantes se dizem como distribuidor autorizados. Uma bagunça generalizada por conta de uma etiquetinha. Será que o distribuidor de quem você comprou um cartão mini pci é de origem de um distribuidor autorizado ou homologante? Quem garante? Você tem tempo para tentar descobrir? A realidade é que temos mais a fazer e, então, fazer o mínimo te faz garantir melhor resultado. Manter a documentação necessária. A realidade da coisa, se um fiscal quer te pegar vai procurar qualquer coisa para te enquadrar. Cabe lembrar que todo equipamento de radiação restrita define que não pode ser utilizado outro sistema irradiante que não aquele que acompanha o equipamento. Porém o regulamento de radiação restrita proibe conectores padronizados. Tem que ter as justificativas na ponta da lingua porém apresentadas no momento certo.

Eng. Onei
    COMPLEXUS OBJECTUS

4. Mas é neste ponto que eu quero chegar, pelo que um amigo me falou, a ANATEL está jogando para cima do dono do equipamento, a responsabilidade dele ter sua identificação de homologação e que vc tenha comprado diretamente ou indiretamente do fornecedor que requeriu a homologação.

5. Citação Postado originalmente por obarros Ver Post
    ...Cabe lembrar que todo equipamento de radiação restrita define que não pode ser utilizado outro sistema irradiante que não aquele que acompanha o equipamento. Porém o regulamento de radiação restrita proibe conectores padronizados. Tem que ter as justificativas na ponta da lingua porém apresentadas no momento certo.

Eng. Onei
    COMPLEXUS OBJECTUS
    Já li outros comentários algum tempo atrás sobre isso. Mas não me entra na cabeça este tipo de exigência. Porque então existem antenas homologadas, porque existe antenas removíveis nos Apzinhos e por ai vai....

Explica melhor este entendimento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 16-10-2015, 05:57
  2. Normas da CEMIG para uso de postes
    Por TsouzaR no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-08-2015, 13:08
  3. Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2011, 11:48
  4. Respostas: 20
    Último Post: 26-07-2007, 17:39