+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmaware Nano Station 5

    Bom dia, tenho uma rede em 5.8 ghz, ate a pouco tempo a rede funcionava perfeitamente o ping entre as nanos eram em trono de 2 a 3 ms, utilizava a versão 2.21 do firmaware, os problemas começaram quando atualizei o fimaware para a vrs.3.34, AIR-OS (ultima), o ping aumentou consideralvemente, quando ha navegação (antes nao alterava) fica 12 13 ate 500ms, revisei todas as configuraçoes e nada tudo esta certo, ja estou a ponto de retornar a vrs. 2.21. se alguem souber algum "maçete" que eu nao saiba por favor me avise, importante na versão 2.21, nao tem varias opçoes da 3.34, tipo controle de mac, roteamento.
    Hoje a rede esta em bridge e station wds em todas as estações e nos dois nanos em uma serra estão como apwds, cheguei a pensar que o wds poderia estar cauando este gargalo na rede, pois na 2.21 utilizava (ap) na serra e nas estações somemte (estação), mas mesmo fazendo esta configuração no novo firmaware os prolemas persistem.
    Última edição por evitoria; 21-06-2009 às 08:37.

  2. #2

    Padrão

    Eu também enfrentei problemas com rede ns5 .
    O primeiro deles foi ao usar o recurso ap+wds . Era um problema justamente na versão do s.o., conforme pesquisei nos foruns ubnt. Estabilizou com a versão 3.3.2 .
    Também em outras duas ocasiões tive problemas. Apesar de o scaneamento não mostrar poluição do canal, só resolveu quando troquei o canal, porque desconfiei que em um dos pontos da rede onde eu tinha um ap+wds, outro rádio, de um concorrente, recebeu manutenção no dia anterior ao início dos problemas. Coincidência ou não , troquei o canal e os problemas desapareceram.
    Outra medida: se não tiver necessidade da maior banda possível, não use os 40mhz possíveis na última versão do fw. Use 10 ou 20mhz, ajuda bastante a "isolar" a sua rede. Tente ambém usar o channel shiffting, isto as vezes melhora a performance em relação à interferências. Em ap+wds é importante evitar o looping na rede, conforme orientação da ubnt em seu forum oficial.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia
    Uma coisinha tambem amigo toda vez que voce atualizar o firmware é bom dar um reset nele.

    http://telworld.com.br/Lista.htm

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    Voce usa em muitos pontos AP+WDS? Já pensou na hipótese de voce estar gerando interferência?

    Verifique os seus WDS, já tive alguns problemas assim.

    Solução: Dividi a rede em 2 SSID e canais diferentes.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbrzsan Ver Post
    Em ap+wds é importante evitar o looping na rede, conforme orientação da ubnt em seu forum oficial.
    Voce poderia postar o link?