Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom amigos do Under, segue minha jornada...

Conforme tinha comentado iria migrar de PC-AP para RB433 e foi feito.

Começamos as 15:00 de sabado mais exato dia 27/06/09 fiz o backup do PC-AP e dei um comando export de tudo, feito isso descemos o PC-AP subi a 3.24 nas RBs e colocamos as RBs em seus devidos lugares e isso já era quase 17:00h, amigos foi sufoco, mas resumindo a migração foi um sucesso foram mais de 4h de puro trabalho, tivemos que refazer diversos cabos para as antenas antes e isso consumiu um pouco de tempo para por eles nas antenas, mas no final valew cada minuto até hoje nao travou mais... PC-AP nunca mais... estou com um up-time de 2 dias de paz, antes não ficava nem 4h sem travar.

Agradeço a todos os colegas que me ajudou com esse problemão, mas acho que resolvemos, agora vamos fazer o mesmo nos outros POPs em breve.

Minha infra ficou da seguinte forma.

onde era um PC-AP com 5 Placas AG530 em um Pentium 3 933Mhz com 256MB placa ASUS foi substituido por duas RB`s serie 433

Usamos uma RB433AH para fazer os enlaces em 5.8 são 2 enlaces ao todo, ainda ficou um slot livre MINI-PCI, usamos cartao MIKROTIK ROUTERBOARD R52, e para os clientes usamos uma RB433 com 3 Cartoes MIKROTIK ROUTERBOARD R52 em 2.4.
    Usamos fonte 18V 4A de notebook acer.

Bom é isso amigos.

Mais uma vez agradeço a todos que contribuiram..

[]`s

2. Meu testemunho e desaprovação:

Cai na besteira de usar a nova versão 3.25 no meu servidor central há 1 semana atrás e agora estou tendo q me desculpar com vários clientes porque está "joça" de versão tem muitos bugs, principalmente em relação ao web-proxy e hotspot, 2 dos serviços q mais utilizo!

Saliento q já utilizava a versão 2.9.5x a mais de 2 anos, tenho certa experiência com MK, revisei todas as regras de ponta a cabeça e tirando ou adaptando algumas suspeitas da versão antiga, mesmo assim estou no perrengue com meus clientes!

Concluíndo, quem não atualizou, pelo amor de Deus continuem com sua versão estável e não atualize ainda para essa merd*!

Estarei em breve voltando para minha querida versão 2.9.51 !

Deixo uma observação q esta versão 3.25 nas minhas RBs q funcionam apenas como AP-BRIDGE, estão tranquilas até o momento!

Segue umas das coisas estranhas desta versão 3.25 e em outros momentos estavam todas essas regras duplicadas só voltando ao normal depois de reiniciar:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image1.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	125,2 KB
ID:      	4758   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image2.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	117,1 KB
ID:      	4759  
    Última edição por kryseck; 30-06-2009 às 02:08.

3. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Meu testemunho e desaprovação:

Cai na besteira de usar a nova versão 3.25 no meu servidor central há 1 semana atrás e agora estou tendo q me desculpar com vários clientes porque está "joça" de versão tem muitos bugs, principalmente em relação ao web-proxy e hotspot, 2 dos serviços q mais utilizo!

Saliento q já utilizava a versão 2.9.5x a mais de 2 anos, tenho certa experiência com MK, revisei todas as regras de ponta a cabeça e tirando ou adaptando algumas suspeitas da versão antiga, mesmo assim estou no perrengue com meus clientes!

Concluíndo, quem não atualizou, pelo amor de Deus continuem com sua versão estável e não atualize ainda para essa merd*!

Deixo uma observação q esta versão 3.25 nas minhas RBs q funcionam apenas como AP-BRIDGE, estão tranquilas até o momento!

Segue umas das coisas estranhas desta versão 3.25 e em outros momentos estavam todas essas regras duplicadas só voltando ao normal depois de reiniciar:

Aqui a 3.25 corrompeu o memory flash do meu PC-AP e nao subiu mais, e isso me tirou o sono por quase 1 semana até trocar por duas RB43.

[]s

4. Alguem ja Desabilitou o suporte a multi-cpu?

alterei aqui e parece ter resolvido

5. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Meu testemunho e desaprovação:

Passei por problemas parecido, e olha que nesse mk eu não utilizo hotspot, faço amarração de ip e mac com (/30).
    abraços,

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-07-2015, 10:17
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2012, 12:12
  3. MIKROTIK DANDO MENSAGEM DE ERRO TODO DIA
    Por emcmithus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2010, 18:50
  4. MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA
    Por rbrgamea no fórum Redes