+ Responder ao Tópico

1. atualizei meu server para a versão 3.25, justamente para fazer um teste com hotspot pois no momento só amarro ipxmac e queue simple cada cliente /30, servidor Dell PowerEdge 840 tudo intel nunca havia travado antes com a versão 3.20, depois de atualizar blz ficou normal de inicio não travou, mais foi só começar a testar o hotspot que começou a travar todo dia, tirei o hotspot e não travou mais.....

acho que é bug do hotspot ou alguma conf errada, não sou expert no assunto,a pena é porque no site da mikrotik essa versão esta como stable e de stable ela parece não ter nada pois várias pessoas passam pelo mesmo problema...

2. Citação Postado originalmente por piu12 Ver Post
    atualizei meu server para a versão 3.25, justamente para fazer um teste com hotspot pois no momento só amarro ipxmac e queue simple cada cliente /30, servidor Dell PowerEdge 840 tudo intel nunca havia travado antes com a versão 3.20, depois de atualizar blz ficou normal de inicio não travou, mais foi só começar a testar o hotspot que começou a travar todo dia, tirei o hotspot e não travou mais.....

acho que é bug do hotspot ou alguma conf errada, não sou expert no assunto,a pena é porque no site da mikrotik essa versão esta como stable e de stable ela parece não ter nada pois várias pessoas passam pelo mesmo problema...

Amigo como vc ta cadastrando seus clientes no hotspot?

Você usa DHCP?

3. Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Amigo como vc ta cadastrando seus clientes no hotspot?

Você usa DHCP?
    cadastrados no users, mas não uso hotspot ainda, adicionei outra placa de rede e rodei o hotspot em cima dela e liguei na mesma rede fisica, cadastrei um ip na placa do hotspot ex.: 172.22.2.1/30 no servidor e na minha máquina IP 172.22.2.2 MASK 255.255.255.252 GW 172.22.2.1, o hotspot só pra min, ai em IP Binding joguei um 192.168.0.0/16 pra nao pedir altenticação para toda a rede 192.168 onde estão todos os meus clientes, o hotspot é só na minha máquina só pra testar, deu tudo certo, paginas de aviso e bloqueio tava já preparando para começar a virar os clientes para o hotspot, quando ele travou.... no host do hotspot só tinha o meu ip mais ninguem, reiniciei e depois travou denovo, tirei o hotspot depois de umas 4 ou 5 travadas e conecidencia ou não, a 3 dias ele não trava...

não sei se fiz algo errado, como disse numca usei hotspot, estou tentado pelas vantagens da altenticação e paginas de aviso e coisas do genero, ainda não desisti, tenho mais 2 servidores com a versão 3.20 rodando, vou testar neles.

4. Citação Postado originalmente por piu12 Ver Post
    cadastrados no users, mas não uso hotspot ainda, adicionei outra placa de rede e rodei o hotspot em cima dela e liguei na mesma rede fisica, cadastrei um ip na placa do hotspot ex.: 172.22.2.1/30 no servidor e na minha máquina IP 172.22.2.2 MASK 255.255.255.252 GW 172.22.2.1, o hotspot só pra min, ai em IP Binding joguei um 192.168.0.0/16 pra nao pedir altenticação para toda a rede 192.168 onde estão todos os meus clientes, o hotspot é só na minha máquina só pra testar, deu tudo certo, paginas de aviso e bloqueio tava já preparando para começar a virar os clientes para o hotspot, quando ele travou.... no host do hotspot só tinha o meu ip mais ninguem, reiniciei e depois travou denovo, tirei o hotspot depois de umas 4 ou 5 travadas e conecidencia ou não, a 3 dias ele não trava...

não sei se fiz algo errado, como disse numca usei hotspot, estou tentado pelas vantagens da altenticação e paginas de aviso e coisas do genero, ainda não desisti, tenho mais 2 servidores com a versão 3.20 rodando, vou testar neles.
    Você usa DHCP?
    Quando vc cadastra seus clientes na aba users vc coloca ip neles?
    Digita em New Terminal o seguinte comando:
    /system hardware print
    verifica se multi-cpu esta no, se estiver yes pode ser esse o problema, tenta desativa-lo
    Última edição por brunocabrini; 03-07-2009 às 11:01. Razão: compelmentar a mensagem

5. Tô de volta amigos, realmente estou surpreso com o desempenho das RB433 com o HotSpot acreditem nao mudei nada alem dos PC-AP para RB433 e tá igual uma rocha a bagaça não travou mais, vejam meu print de UPtime com mais de 5 dias, isso era impossivel com o PC-AP, agora já me decidi vou migrar o restante que ainda teima em travar, neste domingo vou migrar outra torre para RB433. Bom fica a dica se quiser dormir em paz mete o pé nesta porcaria de PC-AP e seja feliz com a simplicidade das RB433 ou então saia do HotSpot e fique só com o PPPoE.

E pensem amigos os pontos de problemas são menores, em um PC temos a Placa Mãe, as Memórias, HD ou Flash Memory, Processador, Fonte etc..

Eu to cansado de não dormir em paz e tomei uma ação radical comprei um monte de RB e to trocando tudo ao todo são 16 RB para trocar. EU fiz da seguinte forma RB433AH nos Enlaces e RB433 nos clientes, para quem nao sabe os enlaces usam mais recursos do hardware que os clientes. E se alguem se interessar daqui uns dias vou tá cheio de PC pra vender. Para PPPoE funciona que é uma maravilha só da problema no maldito HotSpot. Conf MB ASUS 6PCI e Pentium3 933Mhz com 256Mb RAM e IDE Memory Flash 128MB.

Segue print da RB433 abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB433 ROCK SOLID.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	301,3 KB
ID:      	4808  

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-07-2015, 10:17
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2012, 12:12
  3. MIKROTIK DANDO MENSAGEM DE ERRO TODO DIA
    Por emcmithus no fórum Redes
    Respostas: 5