+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 800m sem visada

    Olá!

    Preciso fazer um enlace de 800m com alguns árvores (3 ou 4) não muito densas e um armazém na frente do cliente, será que é possível com 2 antenas de grade de 25 dBi? Fecho o link com 2 antenas de grade Aquário 25 dBi e 2 APs desses comuns (Edimax, AP Router WR254...) a velocidade será baixa, a princípio 1 Mbps.

    Outra dúvida: Estou querendo trocar meu AP Router WR254 por outro AP mais "robusto". Utilizo o AP Router como bridge e controlo tudo embaixo com o Mikrotik. Qual me recomendam, o Samsung SWL-3300 ou Senao 3220 melhorariam muito o desempenho?! Desculpem a "avalanche" de perguntas que apesar de ter certa experiência com redes, estou começando no Wireless.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    tente mas acho q se funionar nao vai fiar bom! qq coisa monta uma repeticao ou 900mhz

  3. #3

    Padrão

    amigo o ideal é sem arvore, tinha um cliente que estava a uns 90 metros da minha repetidora, e tinha só 1 arvore no meio, sempre deu ping alto e perda de pacotes, então aumentamos a antena dele, funcionou perfeito, por mais que o sinal pareça grande no cliente a perda era muito alta, melhor usar uma torre para aumentar a altura da antena, ou então tubos de ferro galvanizado um de 3" e um de 2" soldados um no outro e estaiar. espero que ajude.

  4. #4

    Padrão

    Olha amigo
    voce fazer um elance sem visada com arvore a frente é complicado pois arvore é pior do que concreto pois devido a umidade das folhas não funciona com perfeição não recomendo, é como o caro colega acima citou coloque uma torre e livre de problemas futuros...agora quanto a troca de radio de aconselho o uso de ROUTERBOARD pois assim voce iria parti pra algo profissional.

    http://telworld.com.br/Lista.htm

  5. #5

    Post Enlace 800m se visada

    Olá amigo , olha sobre a visada ai não sei viu , cada caso é um caso .. Tenho um cliente aqui meu com uma arvore imensa na frente como não tinha como aumentar a antena ficou assim mesmo .. de vez em quando da uns pings altos lá como ele já sabe deste problema nem reclama .
    Agora sobre o AP pq vc não coloca uma Rb ai com mk configurada como ap-bridge , ficando o mikrotik seu com encardo de gerenciar tudo ... ..

  6. #6

    Padrão

    Obrigado! Qual RB e cartão me recomendam? De preferência bem em conta... hehehe

    Abraços.

  7. #7

    Post Enlace 800m sem visada

    Então amigo , aqui utilizo as rb 433 ah e 411 ah são muito boas e até o momento nunca apresentaram defeito . O problema é o preço que é um pouco salgado mais vale a pena viu o investimento.

  8. #8

    Padrão

    Olha eu acho que RB433 ja vai muito bem pra voce, que funciona perfeitamente.