+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar roteador no hotspot

    pessoal vou ter que liberar um routeador ao invés de uma máquina cliente pois ele vai querer 256k/64k mas quer que dentro de casa fique com internet sem fio..o routeador autentica pppoe mas uso hotspot então como posso fazer se por exemplo na wan do router vai ter minha faixa de rede: 192.168.0. e o routeador faz nat para outra rede exemplo: 10.0.1.x? como as maquinas dele podem ter acesso? quem vai fazer a autenticacao no hotspot?


    Pensei em colocar ao inves de um roteador um AP em modo AP/bridge que iria passar transparente e uma das máquinas iria autenticar mas como ficaria se uma segunda ou terceira maquina quizesse usar a internet?(eu nào queria colocar em shared a quantidade de maquinas que poderiam usar a internet ao mesmo tempo) quero entregar um ponto e dali para frente é com o cliente mas sem ter que fazer o cliente compartilhar a internet por outra placa de rede da sua maquina.

  2. #2

    Padrão

    Add ele em ip bindings e com type bypassed.

  3. #3

    Padrão

    adiciono o roteador ou o usuário?Raniel queria sua ajuda estou com um tópico com um problema de um hotspot dentro de minha rede para testes só que a tela de login está aparecendo na range da rede atual sem dhcp ativado e a range é diferente e tenho que colocar no ar sexta se puder me ajudar agradeço muito.

    Outra coisa queria saber se vc é certificado MK e tem interesse em ministrar um curso pois estamos com um projeto de trazer um curso aqui para minha cidade.

    qualquer coisa entra em contato: [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho assim.
    Criei um login, prendi ele ao mac da wan do radio, esse radio faz nat mas quando o ip interno tenta acessar net aparece a tella de login e o cabra digita e pronto, eu uso assim pq tenho web-proxy e no chain do nat e pre-hotspot pra porta 3128 senão não funciona. Ai se eu colocar ele no ipbinding como bypassed passa fora do proxy.
    Mas se vc não usa proxy, vai em ipbinding e coloca o mac da wan do roteador dele como bypassed que ele loga sem autenticar nada, e na wan vc poe como se fosse configurar a placa pci, com mascara, ip, gateway, mas se usar dhcp pode deixar como dynamic que fica lindo!!
    Se for isso ta feito!!

  5. #5

    Padrão

    uso proxy sim com cache full no linux.então se eu liberar o mac do roteador mesmo esse fazendo nat a tela de login ira aparecer?

  6. #6

    Padrão

    No redirecionamento do proxy, no mk como vc usa o chain?
    Eu uso o chaim pre-hotspot, pq uso o web-proxy do mk mesmo, então se eu passar alguem por fora do hotspot, no caso do ipbiding essa pessoa tb passa fora do web-proxy, se vc usa dstnat eu acho que funciona normal, mas o importante de vc saber e que se fizer nat no roteador do cliente tratando router como se fosse um cliente só a tela de login aparece sempre na primeira maquina que tentar usar net, depois todas ficam liberadas!
    Se sua intenção e deixar liberado o jeito e pelo ipbinding, se quiser obrigar ele a passar pelo login vc pode fazer como falei antes, configura a wan do router como se fosse um cliente normal, coloca outra faixa de ip interno no router e prende o mac do router ao usuário do cliente e quando alguem tentar usar a net pimba tela de login, depois disso todo mundo usa, vale lembrar que como ele não manda sinal de desconexão o cliente so sai da lista de queue (se vc usar queue dinamica) quando atingir o limite de keepalive timeout ou idle timeout.
    Deve ter valido dessa vez heim!! sorte!

  7. #7

    Padrão roteador hotspot

    Para ter rede sem fio pela casa, vc vai precisar de um segundo ap, pois o primeiro estara conectado com a estacao de acesso. O segundo ap pode ficar em modo bridge mesmo sem problema. Para configurar o ap com conexao a estacao, use a dica do Malverick que eh batata.


    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    ... mas o importante de vc saber e que se fizer nat no roteador do cliente tratando router como se fosse um cliente só a tela de login aparece sempre na primeira maquina que tentar usar net, depois todas ficam liberadas! ...
    Última edição por amaia; 03-07-2009 às 22:59.