+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão radio 2,4 2 SMA para receber o sinal e irradiar dentro da residencia??

    Saudações!
    Em primeiro lugar muito obrigado ao pessoal do fórum, se hoje gerencio meu provedor devo muito a vocês que sempre que podem se dispõe a responder e ajudar, venho acompanhando os topicos do fórum e aprendo muito.
    Hoje pergunto aos mais experientes no assunto:
    É possivel usar destes radios que tem 2 conectores SMA para receber sinal em um conector por antena externa e retransmitir pelo outro SMA (com antena interna), tipo WDS-AP??
    A questão é que tenho um cliente que quer usar internet em seu notebook via rede wireless dentro de casa.
    Será possivel?? alguem já fez experiencia??

  2. #2
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post funciona

    Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Saudações!
    Em primeiro lugar muito obrigado ao pessoal do fórum, se hoje gerencio meu provedor devo muito a vocês que sempre que podem se dispõe a responder e ajudar, venho acompanhando os topicos do fórum e aprendo muito.
    Hoje pergunto aos mais experientes no assunto:
    É possivel usar destes radios que tem 2 conectores SMA para receber sinal em um conector por antena externa e retransmitir pelo outro SMA (com antena interna), tipo WDS-AP??
    A questão é que tenho um cliente que quer usar internet em seu notebook via rede wireless dentro de casa.
    Será possivel?? alguem já fez experiencia??

    Funciona sim, a primeira conexão externa wireless recebe a internet e distribui pela segunda conexão, onde vc pode criar uma rede sem fio e acessar pelo notebook tranquilamente.

  3. #3

    Padrão

    Saudacoes!

    Gostaria de saber onde conseguiu um radio com 02 SMA ? Foi um radio 802.11 n para 300 Mbps ? Voce poderia nos passar o site disto.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LuizUchoa Ver Post
    Saudacoes!

    Gostaria de saber onde conseguiu um radio com 02 SMA ? Foi um radio 802.11 n para 300 Mbps ? Voce poderia nos passar o site disto.

    Obrigado
    Bom dia, Luiz! tem estes:

    MercadoLivre: ROTEADOR WIRELESS LINKSYS WRT54G - 2,4 GHz - 54 mbps - R$ 158.99
    MercadoLivre: ACESS POINT SAMSUNG SWL-3300 AP, NF, Garantia, Novo!!! - R$ 199.00

    parece que o 802,11n é de 3 antenas..
    obrigado.

  5. #5

    Padrão

    SIM, ouvi falar bem desse samsung para uso em residencias.

  6. #6

    Padrão

    Olhe preste atenção pois normalmente o Samsung SWL 3300 não funciona as duas saídas de antena viu.
    Só funciona do lado onte esta o nome.

  7. #7

    Padrão

    A resposta para a sua dúvida é não. Vamos por partes: no Samsung as duas antenas não funcionam simultaneamente, ou você usa uma ou a outra. Você até pode entrar via Telnet e indicar qual das duas você quer que emita o sinal, mas só isso. Outra coisa, que eu me lembre o samsung não faz WDS. Ele faz PTP, AP, Automatic Multilink, e, se você mudar o fimrware dele ele funciona como cliente, mas ai já é gambiarra. Já o roteador da linksys também não faz o que você quer. Ele não funciona como cliente de AP. Ele apenas recebe o sinal da internet via cabo de rede e redistribui via wireless.

    Qualquer dúvida estamos ai.

    Abçs.