+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Link de Internet - Provedores

    Boa Tarde pessoal.

    Em primeiro lugar peço desculpas se estou postando no lugar errado, e parabenizar a todos que de alguma forma vem contribuindo para tornar esse forum e por que nao dizar nossa comunidade, lunix um exemplo de companheirismo.
    Bom vamos ao que interessa, seguinte tenho uma pequena LAN no interior do AMAZONAS e comparilho internet com alguns vizinhos, coisa pequena mesmo, no maximo 40 maquinas no total, porém pela a dificuldade da regiao, a unica forma que eu conheço de acesso a internet e via satelite, perém pago muito caro por esse link algo como R$ 5.000,00 por um link de 1024kbp com 25% de garantida do donwload e 256 de up load com a mesma garantia ou seja (1024/256 e 256/64 entenda-se 1024 seria a velociodade maxima do link, e 256 a volocidade minima do link) contratada, contudo venho sofrendo para manter meu negocio funcionando, por diversos fatores
    o primeiro deles e que esse link sempre esta abaixo da velocidade minima contratada, as vezes chega as incriveis 64kbps, isso mesmo, sem contar com a alta latencia do link, quando está bom fica com pink entre 600 a 3000ms mas toda tarde a latencia ping fica acima dos 12000ms a net que ja é ruim por natureza, fica uma lastima.
    assim pergunto aos amigos do forum se alguem conhece um link melhor que esse que segure 40 maquinas simultaneas apenas para navegacao leve (orkut/msn) pois razamente utilizo programas p2p e quando utilizado so altas horas da madrugada.

    fico no agurado.

    e boa tarde a todos

  2. #2

    Padrão

    bom dia amigo, por acaso nao teria como vc assinar alguma internet tipo virtua ou velox davida em uma cidade proxima, e de la mandar um link p2p via radio. pois com R$5000,00 por mes vc vai economizar um dinheirao.

  3. #3

    Padrão Bloquear conteudo

    Caro amigo sou do Rio de Janeiro, e tenho velox de 1mb e tenho em média 50 clientes, coloca um Servidor Linux e bloqueia algumas portas, caso queira entrar em contato meu email é [email protected], mas atenção faça extamente o que lhe vou falar use sistemas via Rádio, com aprouter pois o dns dele é muito bom pra puxar coisas mais rapido do server. Vlw! Qualquer coisa fale comigo pelo msn.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por romulorenatoss Ver Post
    Caro amigo sou do Rio de Janeiro, e tenho velox de 1mb e tenho em média 50 clientes, coloca um Servidor Linux e bloqueia algumas portas, caso queira entrar em contato meu email é [email protected], mas atenção faça extamente o que lhe vou falar use sistemas via Rádio, com aprouter pois o dns dele é muito bom pra puxar coisas mais rapido do server. Vlw! Qualquer coisa fale comigo pelo msn.
    ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  5. #5

    Padrão

    é esta de link é uma coisa que realmente nos preocupa, eu estou no interior de Minas gerais, não tenho grana e miha SCM sai agora, uso no meu provedor duas ADSL, mas ta cada vez mais dificil deixa-las e passar para link dedicado, primeiro porque a CTBC que é a unica que vende link aqui, alem de por má vontade, ainda tem a cara dura de pedir 2100 para 1mb, isto com fidelidade de 5 anos. Via satelite todos nos sabemos que não rola muito, sinceramente estou desesperado. Banda larga não da...

  6. #6

    Padrão

    Olha amigo eu ouvi falar do Link via satelite da Embratel, alguns me disseram muito bem outros muito mal... mais que eu me lembre era bem mais barato que esse seu link ai .. eu acho esse seu preço muito caro, até para os parametros OI...

    Outra opção viavel é ver uma cidade proxima e mandar o link por ondas, certamente a economia que vc vai fazer, vai da pra faze uma fera final do mês.... mais ai vc tem que ver uma cidade proxima.... ou tentar entra em contato com a operadora dai e ve se eles nao disponibilizam um frame ou algo do jeito

  7. #7

    Padrão

    Eguas, 1mb adsl p/ 50 clientes ???? guerreiro.

  8. #8

    Padrão torre e radios

    Dependendo da sua localidade, pode-se pensar em investir em torres e equipamentos de ponta e trazer um link de alguma cidade proxima.
    Veja bem! eu diria até que um adsl de inicio ja resolve, porque se voce esta sobrevivendo com esse via satelite, com certeza um link mesmo sendo adsl vai clarear muito as coisas por ai.
    É resolvendo dificuldades como essa que se faz bons negocios
    Pesquise, aqui mesmo no forum tem muito material de fachamentos de link de longas distancias.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Dependendo da sua localidade, pode-se pensar em investir em torres e equipamentos de ponta e trazer um link de alguma cidade proxima.
    Veja bem! eu diria até que um adsl de inicio ja resolve, porque se voce esta sobrevivendo com esse via satelite, com certeza um link mesmo sendo adsl vai clarear muito as coisas por ai.
    É resolvendo dificuldades como essa que se faz bons negocios
    Pesquise, aqui mesmo no forum tem muito material de fachamentos de link de longas distancias.
    meu amigo, muito provavelmente la onde ele mora, não tem cidade muito perto, e menos com adsl, lamentavelmente la e pesimo os link´s acho que adsl la não rola nem a páu..

  10. #10

    Post

    Lamentavel alguns lugares do nosso pais tem alguns lugares com internet de graça ;outros quase;outros com preço razoavel ; preço alto ; mas essa ai e pra tirar a ultima gota de sangue msm.

    as telecom ñ quer investir a dificil acesso

  11. #11

    Padrão

    A soluçao ja foi dada amigo, o mais indicado seria buscar o sinal de uma cidade qualquer ae perto... pelo valor q vc falou q paga nesse link, falo q em no maximo em 6 meses vc paga o projeto e dai pra frente soh enconomia, sao dois coelhos com uma pancada soh, economiza e atende melhor os clientes... pq sinceramente amigo R$ 5.000,00 por mes eh foda d++... boa sorte ae...