+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia colegas,

Nao sou tao experte em linux como vcs, mais aí como consegui fazer essa regra funcionar
    tiver esse mesmo problema com o debian leny mas especificamente com o kernel 2.6.26.2
    dai percebi que com o kernel antigo 2.6.26.1 funcionava numa boa
    resultado estou usando o debian 5.0 com o kernel 2.6.26.1 e a regra do iptables acima esta funcionando belezinha.
    aqui tenho um servidor com cache-fhull+squid 2.7 e QOS baseado em HTB em uma unica maquina, nunca tuve problemas.

um abraço

2. Pirigoso eu tb já havia tentando dessa forma pois tb desconfiei da sintaxe mais ficou na mesma Sergio tentei sudo iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp -j MARK --dport 80 --set-mark 3 mais ocorre o mesmo erro, tb testei em um Ubuntu aqui e funcionou beleza, reinstalei o iptables para 1.4.4 e tb não resolveu acho como vc Sergio que é algum módulo que falta carregar. Se for do interesse testar a distro do erro para tirar as dúvidas, a ISO se encontra aqui http://hotfile.com/dl/7073478/fc40e2...thv37.iso.html é um arquivo de 190MB e o como instalação a mesma nesse link http://www.pedrofilho.com.br/manual/pag02.php ela é livecd pode-se testa sem instalar, ela é um remaster do debian lenny. Obrigado pela ajuda de vcs....

3. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Sergio aqui é iptables v1.3.7 deleta sua regra -D e tenta incrementar novamente mas sei la... q asintax estava incorreta estava e por isso gerava o erro para ele até por que no manual nao existe -J TOS --dport como parametro

digita ai

iptables -m tos -h

Sim Piri, eu lembro algo assim anteriormente, sobre o iptables, de a ordem influenciar na aplicação da regra. Mas como ando usando apenas Ubuntu ultimamente e eles mudam uma pá de coisas para "facilitar" a vida do usuário...

Agora quanto ao manual, o qual você comenta acima, não devemos esquecer uns detalhes... o -J é apenas o alvo e não deve ser lido/referenciado como absoluto... é como se fosse uma ordem:

iptables insira a regra tal com alvo TOS e com destino a porta XX.

Mas sei lá... tenho que voltar a ler os manuais de novo, ando muito preguiçoso ultimamente.

4. Citação Postado originalmente por fenixprovedor Ver Post
    Bom Dia colegas,

Nao sou tao experte em linux como vcs, mais aí como consegui fazer essa regra funcionar
    tiver esse mesmo problema com o debian leny mas especificamente com o kernel 2.6.26.2
    dai percebi que com o kernel antigo 2.6.26.1 funcionava numa boa
    resultado estou usando o debian 5.0 com o kernel 2.6.26.1 e a regra do iptables acima esta funcionando belezinha.
    aqui tenho um servidor com cache-fhull+squid 2.7 e QOS baseado em HTB em uma unica maquina, nunca tuve problemas.

um abraço
    meu kernel é o 2.6.26-1-686, mais acho que é algum módulo...
    Última edição por pedrovigia; 24-06-2009 às 08:59.

5. Pedro, pelo visto este Kernel, como foi remasterizado está faltando algo no iptables. Se rodar um make menuconfig, e acessar o netfilter, quais os módulos que lá estão? Parece que o mangle não está carregando apropridadamente. Roda o comando que o Piri passou e vejamos a saida do mesmo.

iptables -m tos --help

Tópicos Similares

1. no chain/target/match by that name???
    Por slaxpunk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-01-2008, 10:25
  2. Found a swap file by the name "/etc/.bashrc.swp"
    Por Estevan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2005, 09:30
  3. l7-filter - No chain/target/match by that name
    Por rmars no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-07-2005, 11:14
  4. IPTables: No chain/target/match by that name