+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alinhamento de antenas no Mikrotik

    Olá pessoal,
    Estou fazendo um alinhamento de duas antenas Pluton de 30dbi de 5,8 GHz com cartões Mikrotik Atheros entre duas cidades. As atenas estão apontadas uma para outra e já consegui visualizar, a visada é livre e tem uma distância de 13 Km. Como é que eu faço esse alinhamento e como eu vou saber que está 100%? Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão

    sei que tem o aling sonoro, mais nao sei usar, gostaria de aprender se alguem puder falar algo a respeito, fico grato...

  3. #3

    Padrão

    Pessoal,
    Meu real problema é a interpretação da tela de alinhamento. Nesta tela tem Address, SSID, Rx Quality, AVG Rx Quality, Last Rx, Tx Quality Last Tx e Correct.

    Bom, eu tenho um manual que diz que Rx Quality é Potência (dBm) do último pacote recebido, AVG Rx Quality é Potência média dos pacotes recebidos, Last Rx é o tempo em segundos do último pacote recebido e Tx Quality é Tempo em segundos do último pacote transmitido.

    Toda vez que estou alinhando a antena o Rx Quality e o AVG Rx Quality estão negativos em mais ou menos -85, isso significa que está bom, ou está totalmente errado, o que realmente significa cada um desses dados, como é que eu sei que está tudo certo?

    Por exemplo, em temperatura de 0 à 100ºC está muito quente, já de 0 à -100ºC é muito frio, isso significa que os extremos indicam total diferença. O mesmo acontece com o alinhamento quando ele dá um sinal negativo?
    Desde já agradeço.

  4. #4

    Padrão

    -85 é um sinal muito ruim, com + (-7) db de interferencia vc ja perde a conexão, quanto maior essa amostragem (-70,-65,-60,-50) melhor a conexao e consequentemente , maior a banda passavel!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    sei que tem o aling sonoro, mais nao sei usar, gostaria de aprender se alguem puder falar algo a respeito, fico grato...

    isso eh bem simples para alinhar usando o aling basta clicar no botao, ir em settings e colocar o mac da rb AP. vc faz da station para ap quanto mas rapido for o toque do som sera mas alinhada.

  6. #6

    Padrão

    Tente conseguir no alinhamento o melhor sinal possível ou seja -50 é melhor que -60, são numeros negativos então são ao contrario quanto menor melhor. Em um ptp será razoavel um sinal menor que -60 para ter menos problemas.

  7. #7

    Padrão

    -60 é menor que -50 logo se -50 é melhor implica quanto maior melhor