Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Lista de consultores certificados Mikrotik no Brasil

    Lista oficial de consultores certificados Mikrotik no Brasil.

    Obs: Com essa lista você pode eliminar os falsos "Experts" que andam por ai no MSN falando que tem certificação.


    Wardner Maia
    São Paulo, SP, Brazil

    Sergio Souza
    Sao Paulo, Brazil

    David Marcony Franco Nascimento - CATVBRASIL
    Rio de Janeiro, Brazil

    Jean Rousseau Franco
    Porto Alegre, RS, Brazil

    Rosauro Baretta
    Planalto, PR, Brazil

    Edson Xavier Veloso Jr.
    Sao Paulo, Brazil

    Nicola Sanchez
    Belo Horizonte/MG, Brazil

    Alysson Dias
    Belo Horizonte/MG, Brazil

    Jorge Fernando Matsudo Iwano
    Maceio-AL, Brazil

    João Lima
    Salvador, BA, Brazil

    Gustavo Santos
    Salvador,BA, Brazil

    Magdiel Da Costa Santos
    Sao Paulo, Brazil

    Luciano Rampanelli – PC RAM Informatica
    Comodoro - MT, Brazil

    Juliano E. Hara
    Sao Paulo, Brazil

    Edielson Pantoja Santana - MYROUTER
    Altamira, PA, Brazil


    Maiores detalhes e contatos: MikroTik Routers and Wireless
    Última edição por Magal; 24-06-2009 às 01:58.

  2. #2
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post xD

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Lista oficial de consultores certificados Mikrotik no Brasil.

    Obs: Com essa lista você pode eliminar os falsos "Experts" que andam por ai.


    Wardner Maia
    São Paulo, SP, Brazil

    Sergio Souza
    Sao Paulo, Brazil

    David Marcony Franco Nascimento - CATVBRASIL
    Rio de Janeiro, Brazil

    Jean Rousseau Franco
    Porto Alegre, RS, Brazil

    Rosauro Baretta
    Planalto, PR, Brazil

    Edson Xavier Veloso Jr.
    Sao Paulo, Brazil

    Nicola Sanchez
    Belo Horizonte/MG, Brazil

    Alysson Dias
    Belo Horizonte/MG, Brazil

    Jorge Fernando Matsudo Iwano
    Maceio-AL, Brazil

    João Lima
    Salvador, BA, Brazil

    Gustavo Santos
    Salvador,BA, Brazil

    Magdiel Da Costa Santos
    Sao Paulo, Brazil

    Luciano Rampanelli – PC RAM Informatica
    Comodoro - MT, Brazil

    Juliano E. Hara
    Sao Paulo, Brazil

    Edielson Pantoja Santana - MYROUTER
    Altamira, PA, Brazil


    Maiores detalhes e contatos: MikroTik Routers and Wireless


    Boa!! daqui uns dias vc vai acrescentar meu nome nessa lista ai rsrsrs

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Lista oficial de consultores certificados Mikrotik no Brasil.

    Obs: Com essa lista você pode eliminar os falsos "Experts" que andam por ai.


    Wardner Maia
    São Paulo, SP, Brazil

    Sergio Souza
    Sao Paulo, Brazil

    David Marcony Franco Nascimento - CATVBRASIL
    Rio de Janeiro, Brazil

    Jean Rousseau Franco
    Porto Alegre, RS, Brazil

    Rosauro Baretta
    Planalto, PR, Brazil

    Edson Xavier Veloso Jr.
    Sao Paulo, Brazil

    Nicola Sanchez
    Belo Horizonte/MG, Brazil

    Alysson Dias
    Belo Horizonte/MG, Brazil

    Jorge Fernando Matsudo Iwano
    Maceio-AL, Brazil

    João Lima
    Salvador, BA, Brazil

    Gustavo Santos
    Salvador,BA, Brazil

    Magdiel Da Costa Santos
    Sao Paulo, Brazil

    Luciano Rampanelli – PC RAM Informatica
    Comodoro - MT, Brazil

    Juliano E. Hara
    Sao Paulo, Brazil

    Edielson Pantoja Santana - MYROUTER
    Altamira, PA, Brazil


    Maiores detalhes e contatos: MikroTik Routers and Wireless
    Lembrando que não é porque o nome do cidadão tá ae significa que ele é bom. Esse novo conceito da prova de 50% se tornou um "mamão com açúcar" pro pessoal que não gosta muito de estudar. A prova ainda é em portugues com consulta... (antigamente a prova era em inglês e 75% de acerto. Praticamente ninguém passava). Se o cara hoje manjar muito de redes, passa de boa. Nem precisa conhecer muito de Mikrotik (fato comprovado e falado nos treinamentos). No meu ponto de vista isso é péssimo para o software, pois ao invés de temos profissionais formados de verdade, temos um monte de gente sem ou com muito pouca qualificação (outro fato comprovado), que busca um diploma e nome de consultor no site...

  4. #4

    Padrão é verdade

    eu fiz a prova, me descepcionei com ela.
    pois a prova pede muito, mas muito pouco sobre a ferramenta mikrotik. é mais conhecimentos protocolos. etc....

    é uma pena para a ferramenta, o cara é bom em mikrotik, vai fazer a prova porem a prova tem pouco haver com mikrotik... tomara que no futuro as provas sejam somente sobre a ferramenta propriamente dita.....

  5. #5

    Padrão

    Bom,

    a minha opinião sobre o assunto relacionado a pedir pouco sobre mk e muito sobre Redes.

    - Bom talvez até poderia se ter mais perguntas sobre o Mikrotik, mas agora não teria como tirar as perguntas sobre Rede e os protocolos. na minha opinião o conhecimento "téorico" em redes, explica todos aqueles problemas inesplicáveis a primeira vista. Também quem conhece a "teoria" de redes e protocolos, sabe o pq a regra X é daquela forma, e não simplesmente pq alguém falou ou copiou de algum lugar e deu certo. Também quem conhece realmente a "teoria" das redes e protocolos, consegue se familiarizar rapidamente com qualquer sistema de rede, seja ele MK, star-os, ikarus, cisco, vyatta, juniper.. e por ai vai...
    Por este motivo que tem tanta pergunta de conceitos de redes !

  6. #6

    Padrão

    tem um ai na lista q nao sabe nem oq ta fazendo nessa area ,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    tem um ai na lista q nao sabe nem oq ta fazendo nessa area ,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tomara que não seja eu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tomara que não seja eu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    Deve ser eu... hahaha.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Deve ser eu... hahaha.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    Valeu Sérgio!! Vamos dar as "mãos" (no bom sentido, claro!!)......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Não quero nem arriscar quem é ou quais sejam.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    Valeu Sérgio!! Vamos dar as "mãos" (no bom sentido, claro!!)......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Não quero nem arriscar quem é ou quais sejam.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é pensando bem deve ser você mesmo David... huahauahuahua

    Larga mão desse lance de dar as mãos... hahahaha. Tô fora!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Lembrando que não é porque o nome do cidadão tá ae significa que ele é bom. Esse novo conceito da prova de 50% se tornou um "mamão com açúcar" pro pessoal que não gosta muito de estudar. A prova ainda é em portugues com consulta... (antigamente a prova era em inglês e 75% de acerto. Praticamente ninguém passava). Se o cara hoje manjar muito de redes, passa de boa. Nem precisa conhecer muito de Mikrotik (fato comprovado e falado nos treinamentos). No meu ponto de vista isso é péssimo para o software, pois ao invés de temos profissionais formados de verdade, temos um monte de gente sem ou com muito pouca qualificação (outro fato comprovado), que busca um diploma e nome de consultor no site...
    Depois você acha que é perseguição minha a você, mas é que você diz coisas que não ''aguento''

    Pô cara, todos sabem que você é um profissional de mão cheia e o quanto você ajudou a comunidade ( me incluo ai), e o quanto continua ajudando, mas esse comentário só mostra uma vaidade ''besta'' que não vai te levar a lugar algum.

    Faz o teu e esqueçe os outros, todos nó só ganhamos com isso, nos ajude mais que você anda meio sumido, e deixe o pessoal de lado, essas palavras podem servir de ''carapuça'' para alguém, não me incluo ai por que o meu nível de conhecimento é muitas vezes menor do que todos que estão na lista, mas a ''evolução'' '''espiritual'' parece ser infinitas vezes maior.

    As vezes até o ignorante se passa por sábio quando fica calado.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Depois você acha que é perseguição minha a você, mas é que você diz coisas que não ''aguento''

    Pô cara, todos sabem que você é um profissional de mão cheia e o quanto você ajudou a comunidade ( me incluo ai), e o quanto continua ajudando, mas esse comentário só mostra uma vaidade ''besta'' que não vai te levar a lugar algum.

    Faz o teu e esqueçe os outros, todos nó só ganhamos com isso, nos ajude mais que você anda meio sumido, e deixe o pessoal de lado, essas palavras podem servir de ''carapuça'' para alguém, não me incluo ai por que o meu nível de conhecimento é muitas vezes menor do que todos que estão na lista, mas a ''evolução'' '''espiritual'' parece ser infinitas vezes maior.

    As vezes até o ignorante se passa por sábio quando fica calado.
    Discordo!! Nem pensei em sua pessoa quando falei, até porque estava comentando sobre a lista em si. Tem lances obscuros e ocultos naquela lista, que nem te aconselho saber (mutretas ltda principalmente!!! rss). Se fossemos ver por este lado, seria muito pior a primeira frase do tópico, que foi bem sugestiva, não? No meu ponto de vista, há vários profissionais aqui no forum que não possuem certificação, porém prestam serviços muito melhores do que alguns que o tem, inclusive incluo você na sua área...

    PS: Estou sumido, pois estou ennvolvido em alguns projetos pessoais... Em breve novidades...


  13. #13

    Padrão

    Sim, eu sei!! O melhor é nem comentar nada sobre...tudo bem, foi só um comentário, mas não estava me colocando no meio da coisa...Conheço a história toda...e você sabe do que falo...mas vamos em frente...

  14. #14
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    o.O
    Nesse fórum existe mtas pessoas com um nível de conhecimento excepcional, mas existem mtas q sao leigas em varios assuntos ainda.. estamos aqui pra unir nossos conhecimentos e experiências, o que nos dará a chance de crescermos juntos.
    Já aprendi mta coisa nesse forum, tem varias pessoas q estao prontas pra ajudar,e varias q soh querem sugar.
    uma "certificação" nao quer dizer q o cara eh o melhor, existem mtos por ai sem a "certificação" q entendem mto mais, baseado em estudos proprios e experiencias.

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Colegas, publiquei essa lista apenas para eliminar os falsos "Experts" que andam por ai no MSN falando que tem certificação.

    Tem ótimos profissionais sem certificação atuando no mercado.
    Última edição por Magal; 24-06-2009 às 10:18.

  16. #16

    Padrão

    Tenho o certificado mais meu nome não consta na lista. Como faço para adicioná-lo???
    MKBR0034 - Lacier Dias "http://www.mikrotik.com/certificate_..._data=MKBR0034"

  17. #17

    Padrão lista

    achei interessante a lista mais como o proprio david falou isso nao garante qualidade nenhuma confiança que tera um bom serviço pois conheço gente certificada sem conhecimento algum na ferramenta aconselho sempre consultar o profissional ver serviço que ele ja fez empresa que atua ou que atuou ou presto serviços etc.

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacierdias Ver Post
    Tenho o certificado mais meu nome não consta na lista. Como faço para adicioná-lo???
    MKBR0034 - Lacier Dias "MikroTik Routers and Wireless"

    Blz Lacier.

    Só preparar um mini currículo em Inglês e enviar para a Mikrotikls Latvia solicitando sua inclusão na lista.
    Pode solicitar também a Mikrotik Brasil.

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Colegas, publiquei essa lista apenas para eliminar os falsos "Experts" que andam por ai no MSN falando que tem certificação.

    Tem ótimos profissionais sem certificação atuando no mercado.
    Concordo Magal. Tem excelentes profissionais que não fizeram prova de certificação e conhecem muito bem tanto o Mikrotik quanto redes em geral, além de estarem ligados à área prestando serviços em provedores e/ou empresas.

  20. #20
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Certificado

    Pessoal acho que seria bom deixarmos o passado no passado, vários aqui sabem do que estou falando..., acho que não vem ao caso... o que vc tem de ver e o conhecimento de cada um.... e tem mais muitos certificados não estão nessa lista ai.
    Não remoam o passado, evoluam sigam para frente....
    Abçs, Minelli.'.