+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando NS1 e NS2 webmin

    Ola a todos ...sou novato nesse negocio de servidores ... e nao estou conseguindo entender como fazer os servidores de nome NS1 e NS2 ...estou querendo fazer alguns dominios virtuais ..obs:estou usando na maquina de teste esses 2 IPS 200.179.128.227 e 228:10000 usuario futucando e senha testando --> se alguem puder fazer uns exemplos pra min la de como criar os NS e como vincular os dominios das paginas criadas .. podem ficar a vontade ...desde ja agradeço o apoio obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    dumer99, configurar servidores para web-hosting depende de N aplicações antes de mais nada.

    Se você está iniciando sugiro utilizar algumas ferramentas prontas que são extremamente amigáveis e mostram todos as aplicações envolvidas além de tornar possível sua familiarização com o ambiente.

    Abaixo alguns painéis de controle:

    ISPConfig - OpenSource ISP management and Hosting Control Panel

    The home of IspCP Omega a VHCS fork

    Caso não queira seguir por este caminho que sugeri. Descreva todo o seu ambiente, o que foi instalado e onde se apresenta o erro que o pessoal poderá ajudar melhor.

  3. #3

    Padrão Obrigado ....

    Obrigado pela dica .. ja instalei o centos e estou tentando instalar o ISPconfig ....

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Obrigado pela dica .. ja instalei o centos e estou tentando instalar o ISPconfig ....

    Lá no site do ISPConfig, em Documentação, possui alguns links indicando os tutoriais do howtoforge para instalação perfeita da distro que achar conveniente a receber o ISPConfig (Ubuntu, Debian, openSuse, Fedora, CentOS...)

  5. #5

    Smile Certo

    Estava lendo alguns la ..... e inclusive achei um q explica oque eu estava querendo saber .... ainda nao ficou 100% nao .. porem ... ja consegui resolver bastante coisa no server que ja esta funcionando ( cytrun - slackware ) How To Run Your Own Name Servers With ISPConfig And GoDaddy | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials .... inclusive ja consegui ate registrar 1 dominio no registro br utilizando o os NS que eu criei ....agora so falta arrumar a bagunça kkkk.. e melhorar o sistema ...a respeito do ISPconfig ... realmente e show mesmo .. porem,tenho que estudar + linux para conseguir instalar de forma correta .... aquele VI e bem chato ....

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Estava lendo alguns la ..... e inclusive achei um q explica oque eu estava querendo saber .... ainda nao ficou 100% nao .. porem ... ja consegui resolver bastante coisa no server que ja esta funcionando ( cytrun - slackware ) How To Run Your Own Name Servers With ISPConfig And GoDaddy | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials .... inclusive ja consegui ate registrar 1 dominio no registro br utilizando o os NS que eu criei ....agora so falta arrumar a bagunça kkkk.. e melhorar o sistema ...a respeito do ISPconfig ... realmente e show mesmo .. porem,tenho que estudar + linux para conseguir instalar de forma correta .... aquele VI e bem chato ....

    Sim, para aprender só estudando e pesquisando. No how to forge tem muito, mas muito mesmo, tutoriais sobre configurações para Linux, desde desktop até servidores em cluster.

    Aqui também encontrará bastante material e quando surgir alguma dúvida poderá recorrer ao forum.

    Quanto ao vi, não precisa usar apenas ele, use o pico (nano em algumas distros) que é bem mais simples e faz a mesma coisa.
    Última edição por sergio; 26-06-2009 às 09:18.

  7. #7

    Padrão Grato ..Sergio

    Muito obrigado pela dica Sergio ....qualquer coisa .. vou incomodar vc ai !!!.. um abraço

  8. #8

    Padrão

    gostei das dicas...

    hehehe, vou aproveitar.
    to adorando esse forum