+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de velocidade

    Boa noite amigos
    Bom no ultimo dia 10/06 tive um problema de perda de potencia, tenho em uma torre de 20 Metros
    que tem 1 Hyperlink de 17 Dbm 120 grau uso 1 rb 333 e usava 1 cartão EnGenius Atheros AR5412 com 36 clientes satisfeitos pois bem, neste dia que mencionei a cima choveu o dia todo e as 0hr deu problema no cartão.
    Bom tinha outro aki e já troquei de cara mas continuou a mesma coisa ou até pior.
    Bom surtei né pois estava funcionando a quase 1 ano sem dar problemas bem fui então fazer uma limpa nos equipamentos conferir cabos conectores etc!! Não tinha nem 1 problema tudo sequinho e em perfeito estado....
    Bom pesquisei melhor o tal EnGenius e descobri que ele da muito pau pq ele ja sai de fabrica configurado com 10 Dbm e não mostra isso sendo que dful vem com 17 Dbm somando os 2 vai pra 27 Dbm ainda pra ajudar aumentamos mais ainda a potencia geralmente pra 23 ou 24 Dbm mais 10 de fabrica 33 ou 34 ai binba overclok não funciona mais.
    Bom em fim comprei 1 cartão da ralterboard R52h o sinal ficou bala, dful já vem com 25Dbm, ai que começa a peregrinação os clientes não achavam a rede mais, bem fui diminuindo 24,23 começou a aparecer mas ficava caindo toda hora e a velocidade foi a zero e o sinal excelente.
    22,20 mais cliente apareceu mas mesmo assim continuou a lentidão e muitos não autenticavam
    17 Dbm achei 98% dos clientes mas a lentidão é tremenda
    e com 18 achei 95% dos cliente mas 30% deles ficam caindo de 4 em 4 segundos e a lentidão é a mesma...

    Bom amigos peço desculpa pelo jeito grotesco de tentar passar a vcs o meu problema é q estou a 24 hrs no ar surtando arrancando o pouco de cabelo q ainda m resta

    ahhhhh pra finalizar observei q os clientes que tem -39-47 até -50 não autentica e fica caindo

    a cima disso tipo -58até -84 navega normal só um pouco lento...

    mais uma x desculpa pelos erros e por jogar a minha situação no forum deste jeito!
    vou mandar uns anexos da configuração q mais funcionou no momento

    !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	385,5 KB
ID:      	4701   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	351,7 KB
ID:      	4702  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem3.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	320,8 KB
ID:      	4703  
    Última edição por ferzague; 24-06-2009 às 12:26.

  2. #2

    Padrão

    acho q não veio a conf em anexo...

    Vc usa hotspot: PPPoE?

  3. #3

    Padrão

    Desculpa ja estou subindo o anexo ok....é q realmente estou surtando !
    Então eu não uso o PPOE pq resetei o mk e pra não perder tempo coloquei um 3com roteado e montei uma bridge comum

  4. #4

    Padrão

    Se fosse vc começaria atualizando o mk dessa RB para a versão 3.13 ou 3.25 !

    Depois...

    - trabalhe em modo B configurando na aba data rates somente as opções de 5.5 e 11 em Supported Rates B e 5.5 em Basic Rates B;
    - na aba advancer, Ack Timeout = 56 , adaptive Noise Immunity = ap and client mode, Preamble mode = long

    Testa e nos diz o resultado aqui!

    Abraço!

  5. #5

    Padrão

    Ajuta o ACK TIMEOUT PARA 60

    tava vendo que seu cartão ta 408 :P
    e deixa a potencia em 17db

    outra coisa é abrir o painel da hyperlink vê se deu algum problema nele, e depois coloca-lo novamente.

  6. #6

    Padrão

    Caro amigo Kryseck, ja troquei a rb tirei a 333 e coloquei a 433, para ver se mlhorava mas nada de novo aconteceu a não ser os clientes pararam de cair ao menos estão conectados tambem tive que reduzir a potencia do r52h para 17 Dbm só assim acho a maioria dos clientes de perto mas quem esta mais longe não acha.
    De fato nesta segunda vou trocar o painel vou colocar 2 Hyperlink de 14 e tirar o de 17, pq acho q nào tem mais oq fazer ...
    obrigado pela doca e aguardo um retorno seu ok...para ver se é o mais viavel a fazer

  7. #7

    Padrão

    Karo Yondaime, obrigado por responder ,
    Ja troqueio até a placa mas nada resolveu e se eu aumentar a potencia do cartão todos os clientes somem

  8. #8

    Padrão

    Então realmente só resta vc trocar a antena mesmo.
    Coloque as novas no lugar e torço para q dê certo, mas mesmo assim abra/desmonte as de 17 para tirarmos a conclusão se foi avaria mesmo nelas, entrada de água, etc!

    Abraço!