+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ACK alto

    Boa noite,em estou com problemas com clientes que estão bem próximos ao ponto, o ack deles e muito alto ficando acima de 200, tem ótima visada o sinal é excelente, o que pode fazer com que o ack fique tão alto?

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Todos ou só alguns???

    Citação Postado originalmente por heltondorl Ver Post
    Boa noite,em estou com problemas com clientes que estão bem próximos ao ponto, o ack deles e muito alto ficando acima de 200, tem ótima visada o sinal é excelente, o que pode fazer com que o ack fique tão alto?

  3. #3

    Padrão

    Tenta diminuir a potencia de saida do teu equipamento.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Tenta diminuir a potencia de saida do teu equipamento.
    ja isto reduzi mas não adiantou

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por heltondorl Ver Post
    Boa noite,em estou com problemas com clientes que estão bem próximos ao ponto, o ack deles e muito alto ficando acima de 200, tem ótima visada o sinal é excelente, o que pode fazer com que o ack fique tão alto?

    Vc usa q kit nesses clientes proximos? Tive problemas desse tipo qdo usava grade nos clientes proximos, então adotei um conjunto de placas com potencias menores e aquelas setoriais da aquario de 60º, assim resolvi este problema....

  6. #6
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Vc usa q kit nesses clientes proximos? Tive problemas desse tipo qdo usava grade nos clientes proximos, então adotei um conjunto de placas com potencias menores e aquelas setoriais da aquario de 60º, assim resolvi este problema....
    Engraçado achei que fazendo isso resolveria, aqui tbm tenho o mesmo problema, e troquei a grade pelas panelinhas mas nada, alguns clientes com visada limpa e menos de 200 mts estão com problemas ainda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Engraçado achei que fazendo isso resolveria, aqui tbm tenho o mesmo problema, e troquei a grade pelas panelinhas mas nada, alguns clientes com visada limpa e menos de 200 mts estão com problemas ainda.

    As panelinhas são aquelas com USB integrada?

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão ACK Alto

    Citação Postado originalmente por heltondorl Ver Post
    Boa noite,em estou com problemas com clientes que estão bem próximos ao ponto, o ack deles e muito alto ficando acima de 200, tem ótima visada o sinal é excelente, o que pode fazer com que o ack fique tão alto?
    Boa tarde amigo, na minha concepção vou passar uma pequena lista que acho que seria interessante vc checar:

    1 - Fonte das RB's se usa-las põe fonte de PC.
    2 - Se usar antenas Setoriais cheque a angulação da mesma.
    2 - Sinal dos clientes é recomendável ficar entre -45 e -65.
    3 - Lembre-se de deixa-los como 11mb/11mb

    Acho que se estes itens estiverem ok, você não terá mais problema.

  9. #9

    Padrão

    Uso antenas de 19 db grade, e ovislink 5460,

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por heltondorl Ver Post
    Uso antenas de 19 db grade, e ovislink 5460,

    Q distancia esse kit ta da base? Aqui tenho um edimax a 100mw com 10 metros de cabo rgc-58 e uma antena setorial da aquario de 12 db como cliente a 400 metros e pega sinal a 70%, funciona a 1 ano e meio, nunca fui nos clientes desse AP pra resolver problemas salvo uma fonte queimada por causa de um curto no predio. Eu ñ me lembro bem do ovislink se a potencia é hard ou soft, caso seja soft tenta baixar a potencia do AP cliente, tenho um repetidor q fiz com duas grades de 25 db e 2km entre os pontos as placas setadas em default era muito forte, sinal a -48 -45 e o ACK=408, e a taxa ñ passava de 800kbps, tive q trocar as grades de 25 db para 12 db e baixei a potencia dos cartões para 5 db, sinal agora tá -65 -68 e ACK=30, navegação otima e taxa acima dos 6 mb, nem sempre sinal bom d+ é sinal de qualidade, -68 para alguns aqui é considerado + ou - ou até ruim, aprendi q tem um meio termo, e isso se consegue na pratica mesmo fazendo testes, bancada só serve pra dizer q funciona, agora bem ou ruim....
    Última edição por faieppi; 26-06-2009 às 18:31.