+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amigos ajuda com ATA Voip

    Ola trabalho num provedor de internet, gostaria de fazer a seguinte maneira, Pedir uma linha telefonica em casa comum. Colocar ela em um ATA voip com IP (192.168.100.10) e atraves da minha rede a 5 KM outro ata com IP (192.168.100.20) (estes dois ips se enchegam) e atender e fazer ligações do meu escritorio. Sei que tem como, mas qual ata faz isto? Qualquer um? Tipo alguem liga pra mim 5555-1234 (o ata de ip 100.10) manda a ligação para o ata que esta com um telefone convencional do ip 100.20 ai eu atendo. Tem como fazer isto?

    Obrigado....


  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tem como fazer sim. Use o Linksys 2102, é barato.

  3. #3

    Padrão

    ok, valeu magal! vc saberia como fazer a configuração destes Atas? Obrigado...

  4. #4

    Padrão

    Vou comprar dois destes e testar magal, qualquer coisa me da uma bola?

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Vou postar as telas de configurações.

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    ok, valeu magal! vc saberia como fazer a configuração destes Atas? Obrigado...
    Última edição por Magal; 28-06-2009 às 15:12.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tranquilo River.

    Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    Vou comprar dois destes e testar magal, qualquer coisa me da uma bola?

  7. #7

    Padrão

    se eu comprar dois linksys 2102 SPA vai dar?
    qual o valor medio desse aparelho?

    ou é necessario algum outro?

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Valor médio R$ 180,00

  9. #9

    Padrão

    Saudações,

    Data vênia, gostaria de discordar dos companheiros deste tópico, uma vez que se pretende possuir um ATA para receber a linha telefônica e enviá-la à outro ATA dentro da mesma rede, cujo propósito é disponibilizar essa linha em local remoto.

    De início, vislumbro a necessidade de uma porta FXO(aquela que recebe a linha convencional) e de uma FXS(aquela que serve a um telefone convencional, e que encontramos com facilidade nos ATAs), portanto, como o 2102 é dotado de 2 portas FXS, não vejo como ele poderia ajudar nosso colega a receber sua linha convencional.

    Não sei se o software do aparelho permite fazer essa proeza, mas o ATA dotado de 1 porta FXO e 1 FXS é o Linksys 3102, portanto, vc necessariamente precisaria ter uma porta FXO na sua casa e uma FXS no seu escritório. Ou seja:

    1x Linksys 3102 em Casa, com sua porta FXO ligada à linha telefônica.
    1x Linksys 2102 no Escritório, com sua porta FXS ligado ao seu aparelho telefônico.

    PS: Só não sei se o software do 3102 permite usá-lo dessa forma, mas em questão de hardware, o problema é superado.


    Abraços.

  10. #10

    Padrão

    Código :
    Saudações,
     
    Data vênia, gostaria de discordar dos companheiros deste tópico, uma vez que se pretende possuir um ATA para receber a linha telefônica e enviá-la à outro ATA dentro da mesma rede, cujo propósito é disponibilizar essa linha em local remoto.
     
    De início, vislumbro a necessidade de uma porta FXO(aquela que recebe a linha convencional) e de uma FXS(aquela que serve a um telefone convencional, e que encontramos com facilidade nos ATAs), portanto, como o 2102 é dotado de 2 portas FXS, não vejo como ele poderia ajudar nosso colega a receber sua linha convencional.
     
    Não sei se o software do aparelho permite fazer essa proeza, mas o ATA dotado de 1 porta FXO e 1 FXS é o [B]Linksys 3102[/B], portanto, vc necessariamente precisaria ter uma porta FXO na sua casa e uma FXS no seu escritório. Ou seja:
     
    1x Linksys 3102 em Casa, com sua porta FXO ligada à linha telefônica.
    1x Linksys 2102 no Escritório, com sua porta FXS ligado ao seu aparelho telefônico.
     
    PS: Só não sei se o software do 3102 permite usá-lo dessa forma, mas em questão de hardware, o problema é superado.
     
     
    Abraços.

    amigo obrigado ! mas consegui resolver o problema instalando o pbx da Disc-OS consegui colocar nelo 2 troncos um tronco celular e um tronco tel fixo. ai logo os atas nele atraves da minha rede e tudo funciona, alem de ganhar um pbx ótimo os clientes da empresa gostaram, sem contar que posso levar o telefone do minha mesa pra casa e atender lá na hora do almoço e o cliente achando que eu estou na empresa. Obrigado....

  11. #11

    Padrão Voip MK ATL

    Bom dia Pessoal estou prescisando de um ajuda para configurar o um Voip, ATL, RB450 temos tres empresas cada uma delas com uma RB450 e um ATL gostaria de interlegar o voip entre elas

  12. #12

    Padrão Adaptadores ATA VoIP!!!

    Trabalho na área comercial da empresa Icatel, e sou responsável pelo produto VoIP. Se tiver interesse em adquirir nossos produtos estarei a sua disposição.

    Contato: E-mail: [email protected]

  13. #13

    Padrão configuração Voip Mikrotik

    Vc sabe me informa como libero a porta de para que o ata possa funcionar no mk