+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 7km em 5.8

    Boa noite galera...
    Estou tentando montar um link de 7km com um radio ovislink 5000ap e um Senao ECB-8610S, antenas WLL-605 da Zirok, visada OK! e configuraçao dos radios OK!, no chao eles comunicam normal, mas na torre eu nao consigo encontrar sinal. Essas antenas sao dificies de alinhar, fiz como o fabricante mandou, deixei elas em 70º pois a diferença de altura é de apenas 20m.

    Alguem tem alguma idéia do problema?

    Obrigado.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela dica, mas as antenas já possuem uma régua de graus no regulador de altura e mesmo posicionando nao consegui sinal. Será que 20m de diferença de altura em 7km fazem diferença no alinhamento da antena?

  4. #4

    Padrão

    Faz sim irmão da uma olha direitinho no tópico que o amigo mandou aí para o Sr. que vai conseguir.
    Não tem erro.
    Falows!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão

    Mesmo fazendo exatamente como mostram as imagens, não consegui. O Senao tem um cartão mini-pci dentro, ja ouvi falar que podem dar problemas no cartão e a potência do sinal cai mto, estou desconfiado dele pois comprei usado. Teste no chão com 50 metros deram OK! Estou pesquisando o WLA-5200 da ovislink. Será melhor q o 5000?

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bota um par de wla5000 ou wla5200.
    Procura usar radios em par sempre, pra não ter essas dores de cabeça.
    Alinhamento pra essa distancia tem que calcular o angulo na mão amigo.
    Mas acredito que,se o ponto A estiver 20m mais alto que o B, e a sua antena
    off-set estiver no ponto B, seu angulo ficará entre 71 e 73graus.
    Faça o teste.

  7. #7

    Padrão

    Eu ja tenho um wla5000, mas o wla5200 tem 400mw. Será que com o wla5200 e esse meu wla5000 ficaria melhor devido a potência?

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    A principio sim.somentes com testes pra saber.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciotoshio Ver Post
    Eu ja tenho um wla5000, mas o wla5200 tem 400mw. Será que com o wla5200 e esse meu wla5000 ficaria melhor devido a potência?

    amigo essa distancia vc fecha com bem menos que 400mW, tente fazer como o colega falou, tente usa radios iguais... as antenas sao boas mesmo, porem realmente sao dificeis de alinhar...

  10. #10

    Padrão

    amigo coloca duas rb411 e dois cartoes 52h que fica file, mesmo com potencia padrao, de preferencia sempre usar antena padrao.

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    E nao usa 400mw.......isso é potencia demais....esquenta o radio e nao fica legal...
    começa tentando em 32mw...antenas bem, alinhadas....
    depois passa pra 63mw....tem gente que fecha essa distancia com 50mw amigo.
    Pra vc ver, ontem fechei enlace aqui com dois wla 5000 usando 63mw e antenas oiw de disco+1metro de cabo cellflex 3/8.
    Tenta rever a questao de cabos, conectores etc ae.
    Boa sorte.

  12. #12

    Padrão

    A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.

    caso vc precise faremos o estudo de viabilidade tecnica sem custos, temos todos o Radios PTP com os menores preços de mercado.

    Alexandre Novakoski
    011 5182 8800
    [email protected]
    STOCK TOTAL, Rádio,Radiocomunicação,Radio De Comunicação,Radio Motorola,Telecomunicações,Serviços De Radiocomunicação,Antena,Comunicação,Wireless,Bateria Para Rádio,Sinalizador,Sirene,Carregador De Bateria,Canopy,Radio,Radios,Revenda Premium Motorola