+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Debian - Como configurar um servidor

    Boa tarde tenho que configurar um servidor em uma pequena rede ....
    Meu contato com linux começou a pouco tempo ...

    Como faço para configurar o servidor com um dominio ....
    ele deve controlar todos os logins da empresa ... compartilhar pastas conforme suas permisões e compartrilhar internet ...

    alguem pode me ajudar, me indicar ou me mandar algum material sobre isso ....


    Obrigado ..

  2. #2

  3. #3
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por dudak Ver Post
    Boa tarde tenho que configurar um servidor em uma pequena rede ....
    Meu contato com linux começou a pouco tempo ...

    Como faço para configurar o servidor com um dominio ....
    ele deve controlar todos os logins da empresa ... compartilhar pastas conforme suas permisões e compartrilhar internet ...

    alguem pode me ajudar, me indicar ou me mandar algum material sobre isso ....


    Obrigado ..

    Instala o samba q ele vai fazer esse trabalho

    apt-get install samba

    seu arquivo de configuração fica em /etc/samba/smb.conf

    Da uma olhada no site vivaolinux q tem bastante material, nao tem mta complicação nao!!

  4. #4

    Padrão

    Para montar um servidor linux depende muito para que vc vai usar se é servidor de arquivos, net ou dados !!

    O samba é muito usado para compartilhamento de arquivos entre maquinas linux e windows é muito bom eu uso aqui em casa para compartilhar arquivos em rede com pc do meu irmão que teima em usar o Windows rsrs !!

    E tem o smb4k que é um samba em modo grafico ele é comfiguravel pelo samba.conf tbm é muito bom !!

    Vá no forum do viva o linux lá tem muitos scripts já prontos para o uso com certeza lá tem um que irá servir para sua necessidade ai é só mudar os dados do scripts para os de sua preferência e pronto !!

  5. #5

    Thumbs up

    depois de instalar o samba vc deve editar o arquivo de configuração "/etc/samba/smb.conf" e ativar esta opção

    domain logons = yes

    que o transforma em um PDC ( Primary Domain Controler )