Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Na opinião de vocês.

Será que se eu tivesse usado XR5 teria um desempenho melhor?

Nunca usei um XR5 e esse é meu primeiro enlace de grande distância. Me falaram bem do CM10, inclusive comparando com o XR5. E utilizamos boas antenas nas duas pontas (OIW 33 DBI), cabos cellflex, 2 RB600, as torres tem boa altura, apesar do segundo terreno ser um pouco mais alto (e as duas torres tem a mesma altura e as antenas estão no topo das duas).

To meio sem idéia do que fazer pra melhorar isso.

2. Gustavo, para enlaces de alta disponibilidade e grande troughput o XR5 é o indicado sim.
    Porque isso? Porque possui uma tecnologia muito mais sólida que o cm10, NA MINHA OPINIÃO , é claro.
    Acredito sim que este hardware seja o responsável, casando com uma boa RB bem alimentada, por enlaces rápidos, e estáveis.
    Não posso te dizer se o CM10 te atenderá 100%, o que sei é que tendo visada 100% , o XR5 é um canhão, rápido e confiável.

3. Opa.

Voltei para informar os dados reais.
    Alinhamos as duas antenas e conseguimos sinal em torno de -59. Achei muito bom.
    Só que estou querendo saber que banda consegue passar neste link.

Como faço isso?

Se olho na aba registration vejo por exemplo 36Mbps/54Mbps de um lado. Isto não é a banda que está passando. Certo?
    Com o bandwidth test do MK passa no maximo 2MB. Não estou acreditando nesta informação. É muito pouco.

Como medir isso com precisão?

Pois preciso saber quantos clientes vou poder atender neste enlace.
    Obrigado !

4. Estive analisando o Uptime do WDS na aba Registration e percebi que o WDS cai de vez em quando.

Porque podem estar ocorrendo estas quedas se o sinal ficou tão bom? (em torno de -59db)

5. Cara, tem que ter algum problema ae. com sinal -59 vc deveria estar passando no minimo 10mb e não 2mb.
    Se tiveres como trocar esse cartão e testar...senao vai testando os canais pra ver se tem alguma diferença.
    vc conferiu esse enlace quanto á problemas no trajeto???
    pode ser algum problema de interferência tbm, morro, predio , alguma coisa.
    se quiser ,posta as coordenadas que calculo aqui pra vc.

Tópicos Similares

1. Enlace distância de 45 km
    Por EDJANIO no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 20-08-2014, 19:49
  2. Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.
    Por infoservice0101 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 21-10-2011, 10:53
  3. Enlace 10 Km sem Visada
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-2007, 18:39
  4. Enlace 15 km com Visada
    Por luisolimpia no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-05-2007, 11:54
  5. Enlace de 45 KM