Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Te perguntei pq eu também tenho esse modelo em minha rede, mas vou migrar. Quero ter ip real em cada RB e autenticar via hotspot e radius, pois uso o Vigo e Myauth, irei usar somente o Vigo. Tem momentos que o monitoramento que uso no The Dude chega até a perder as infos dos trafegos entre os enlaces, por causa dos trafegos nas bridges, por causa do broadcast. Sem contar q pode acontecer, como ja aconteceu 2x aqui, de apenas 1 clientes com problema gerar conflito de ip por toda a rede.

Isso quero fazer ja em menos de um mês, e logo em seguida ainda quero tirar um AS próprio e fornecer IPs válidos para todos os clientes.

achei mt interessante sua solução, sua solução, eu tambem monitoro com o The Dude, e as ele chega a perder o trafego tbem, mas te pergunto, como vc daria ips validos para todos os seus clientes? para que eu possa controlar os clientes nas RBs eu teria q colocar algum controle tipo rotspot ou radius? obrigado pelo auxilio...
    Última edição por MaxAdriano; 28-06-2009 às 11:37.

2. Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Tive o mesmo problema.
    Eu bloqueiei o MAC do cliente de se conectar na torre até ele formatar o pc.
    eu pensei nessa solução, mas como eu bloqueio apenas 1 mac de conectar na RB? eu uso as RBs em bridge, controle eu tenho apenas nos servidores...

3. Pessoal isso é o que mais se ver nos provedores wireless hoje em dia, bridge + WDS, os provedores pegaram a mania de fazer tudo um bridge e "atola" clientes nas RBs.
    Se você tiver um rede desentralizada os problemas se some a rede fica livre, o monitoramento se torna 100% e por ai vai...

O que tem que ser feito é rotear a rede fazendo entre pops /30 agregando classes diferente entre pops e por ai vai, simples de se fazer, maneira correta de se trabalhar assim concerteza os problemas minimizam e seu provedor vai ficar cada vez mais bem feito.

4. MAX.
    Basta adicionar o mac em Wireless - Access List... desmarcando as 2 ultimas opções...

5. Como vcs fazem para detectar quem está causando o problema? FAz um log de tudo o que passa com destino 255.255.255.255??

Gostaria de saber isso pois aí eu descubro quem é e fica mais fácil e rápido resolver...

Obrigado!
    Fabrício

Tópicos Similares

1. Internet Congestionada(virus na rede?)
    Por Argolo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-09-2010, 14:15
  2. virus na rede (Servidor Fedora em modo de texto)
    Por ronaldomacklaus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-06-2008, 13:31
  3. Virus na rede
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-06-2007, 09:20
  4. Problema muito loko... Será virus na rede??
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-12-2006, 07:43
  5. VÍRUS NA REDE WIRELESS
    Por Caemp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2004, 19:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L